Imparável, Chelsea vence mais uma com gol de Diego Costa

Nesta tarde de sábado, o Chelsea visitou o Crystal Palace, em um derby londrino, buscando chegar à 11ª vitória consecutiva na Premier League. Decisivo novamente, Diego Costa marcou seu 13º gol e se tornou o artilheiro do campeonato. O bom desempenho defensivo novamente chamou a atenção. Consequentemente, já é o terceiro jogo seguido que o Chelsea não sofre gols.

David Luiz disputa bola. Zaga fez mais uma boa partida

Frio intenso, neblina e gol de Diego Costa no fim

Os primeiros momentos de jogo foram de posse de bola dos mandantes. O Crystal Palace tentava trabalhar a bola no campo de ataque, mas encontrava um Chelsea novamente muito bem armado defensivamente e com ótimo trabalho tático de recomposição. Aos 7 minutos, Zaha teve vitória pessoal sobre Alonso e cruzou para Benteke escorar. Na sequência do lance, Azpilicueta afastou o perigo.

O Chelsea começou a ter mais posse de bola no jogo a partir dos 12 minutos. Aos 15, Hazard tabelou com Willian e sofreu falta perigosa. Na cobrança, David Luiz chutou rasteiro e a zaga desviou para escanteio. A resposta do Crystal Palace foi quase imediata. Kelly foi acionado na direita e cruzou para Puncheon, no meio da área, chutar pela linha de fundo.

O jogo se equilibrou bastante a partir dos 20 minutos. Os dois times não conseguiam furar os bloqueios defensivos e criar boas chances de gol. Aos 35, Hazard liderou contra-ataque rápido e acionou Alonso. O espanhol ganhou da marcação e tentou passe para Willian, que foi interceptado pelo último defensor. Dois minutos depois, Azpilicueta recebeu pela direita e arriscou forte chute. A bola subiu muito e foi pela linha de fundo.

O Crystal Palace encontrava poucas chances no ataque. Porém, Kelly aparecia bem pela direita e novamente fez bom cruzamento. Desta vez, quem subiu foi McArthur, que cabeceou à esquerda de Courtois. O time mandante voltou a aparecer aos 40 minutos. Zaha recebeu, carregou a bola e sofreu falta de Alonso na frente da área. Puncheon cobrou colocado e a bola passou perto, porém, por cima do gol de Courtois.

O gol do Chelsea veio aos 43 minutos. Hazard se livrou da marcação e encontrou Azpilicueta pela direita. O espanhol cruzou na cabeça de Diego Costa, que jogou no contrapé de Hennessey para abrir o placar para os Blues.

Diego levou o quinto amarelo

Fàbregas entra, dá novo gás e vê Chelsea sair com mais três pontos

A primeira tentativa do Palace no segundo tempo veio cedo. Cahill cortou mal e Cabaye chutou forte de fora da área, obrigando Courtois a fazer boa defesa. O Chelsea não deixou barato e respondeu logo aos 4 minutos com Kanté. O fracês recebeu na entrada da área e disparou um foguete, dificultando a vida do goleiro Hannessey, que fez defesa importante em dois tempos.

O Crystal Palace começou a se soltar mais em busca do gol de empate no segundo tempo. Aos 9 minutos, Cabaye cobrou falta fechada e Azpilicueta se esticou para cortar e afastar o perigo. O Chelsea, entretanto, se defendia muito bem e Conte assistia seu time sofrer muito pouco defensivamente.

Aos 17 minutos, Cabaye cobrou nova falta. Desta vez, a bola desviou na zaga e passou com certo perigo por cima de trave de Courtois. O Chelsea respondeu um minuto depois com Moses, que tabelou com Willian e recebeu dentro da área. O nigeriano girou e chutou em cima da marcação.

O Chelsea começou a dominar o jogo e criar mais chances. Aos 21 foi a vez de Alonso chegar com perigo. Moses apareceu bem pela direita e cruzou. A zaga afastou mal e Alonso chutou forte com perigo na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Hazard ganhou da marcação e cruzou para Fàbregas chutar fraco para fácil defesa de Hennessey.

Com Fàbregas os Blues se mostraram mais criativos e efetivos no ataque. Aos 27, Diego carregou e tocou para Hazard. O belga perdeu ângulo e recuou para Moses, que rolou para Kanté disparar belo chute cruzado e obrigar grande defesa de Hennessey. Logo depois, aos 28, Alonso levou a bola até a entrada da área e chutou forte. O goleiro do Palace trabalhou bem e fez nova defesa.

Aos 34, Fábregas encontrou Diego Costa na grande área. O centroavante tentou chutar, mas foi travado pela zaga que jogou para escanteio. Três minutos depois, falta marcada para os Blues na entrada da área. Alonso bateu e a bola acertou o travessão. O Crystal Palace, por fim, não teve força suficiente para reverter o cenário e levar perigo ao gol de Courtois.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois; Cahill, David Luiz, Azpilicueta; Alonso, Matic, Kanté, Moses (Ivanovic 33’/2º tempo); Willian (Fàbregas 19’/2ºtempo), Hazard, Diego Costa (Batshuayi 42’/2º tempo).

Crystal Palace: Hennessey; Kelly (Fryers 39’/2º tempo), Dann, Delaney, Ward, McArthur, Cabaye (Campbell 33’/2º tempo), Ledley, Puncheon (Townsend 29’/2º tempo), Zaha, Benteke.

Gols: Diego Costa (43’/1º tempo).

Cartões Amarelos: Ward (16’/1º tempo), Diego Costa (21’/1º tempo), Kanté (14’/2º tempo), Moses (15’/2º tempo), Dellaney (35’/2º tempo), Fàbregas (47’/2º tempo).

Cartões Vermelhos:

Estádio: Selhurst Park

Árbitro: Jon Moss

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.