Diversos jogadores do Chelsea defenderam suas respectivas seleções na última Data Fifa. Os destaques ficaram por conta de Diego Costa, que começou jogando pela seleção espanhola, e Gary Cahill, na vitória da Inglaterra.
Pelas eliminatórias da Eurocopa, a Espanha reforçou a liderança do Grupo C com uma vitória magra sobre a Macedônia, por 1 a 0. Diego Costa foi titular no ataque e viu a Fúria marcar logo aos oito minutos, em uma bola cruzada pelo ex-blue Juan Mata que acabou em um gol contra do goleiro Tome Pačovski.
Costa mais uma vez foi a única referência da Espanha no ataque e não conseguiu aumentar o placar da partida, não conseguindo converter uma das poucas chances que teve na partida. Foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo por Paco Alcácer, do Valencia.
Vicente del Bosque fez diversas alterações na equipe para este jogo, após a bela vitória sobre a Eslováquia no último jogo, por 2 a 0. Cesc Fàbregas e Pedro Rodríguez começaram no banco de reservas e, assim como Cesar Azpilicueta, não foram utilizados na partida.
Com o empate sem gols entre Eslováquia e Ucrânia, a Espanha lidera o Grupo C com dois pontos de vantagem e com mais dois jogos pela frente.
Já no estádio de Wembley, Gary Cahill voltou a ser titular na seleção da Inglaterra, após ficar de fora da goleada por 6 a 0 contra San Marino no final de semana. A equipe comandada por Roy Hodgson manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo E ao bater a Suíça por 2 a 0.
Cahill formou a dupla de zaga inglesa com Chris Smalling e teve uma chance de marcar durante a partida, mas acabou tento a cabeçada desviada por um de seus companheiros. Harry Kane abriu o placar e Wayne Rooney encerrou, de pênalti, tornando-se o maior artilheiro da história dos Three Lions, com 50 gols.
Nos Estados Unidos, o Brasil enfrentou a seleção da casa em uma partida amistosa e acabou goleando por 4 a 1. Willian foi titular do lado direito do meio-campo brasileiro e foi dele o cruzamento para Hulk abrir o placar, após a bola ter tocado na trave.
Kenedy, outro brasileiro do elenco, foi titular no ataque da seleção sub-21 e acabou vendo seu time ser derrotado pela França por 2 a 1.
Michael Hector, jovem zagueiro contratado pelo Chelsea no último mês e que está emprestado ao Reading, participou da vitória da Jamaica sobre a Nicarágua, por 2 a 0. O último gol, marcado no final da partida, assegurou os jamaicanos na próxima fase das eliminatórias da Copa do Mundo e reverteu o placar da primeira partida, que havia terminado 3 a 2 para a Nicarágua.
Já nas eliminatórias da Euro Sub-21, o defensor Nathan Aké, que está emprestado ao Watfod, participou dos 90 minutos da vitória por 1 a 0 da Holanda sobre a Turquia. O gol, marcado por Jean-Paul Boëtius, assegurou a liderança do Grupo 8.