Fernando Torres salva Chelsea de vexame e força o replay contra o Brentford

Gol de Fernando Torres garantiu o empate e o replay, salvando os Blues de vexame.
Gol de Fernando Torres garantiu o empate e o replay, salvando os Blues de vexame.

Vexame? Hoje não. Jogando mal e errando passes, o Chelsea enfrentou o modesto Brentford, da terceira divisão, em partida válida pela F.A. Cup. Após ficar duas vezes atrás no placar, o atual campeão europeu conseguiu empatar perto do fim e forçar o replay.

O gol salvador foi de Fernando Torres. Trotta abriu o placar pros Bees, Oscar empatou e Forrester havia dado a vantagem aos mandantes em cobrança de pênalti. A segunda partida, que definirá o classificado, será no Stamford Bridge.

Blues jogam mal e Brentford abre o placar

O Chelsea começou a partida com maior posse de bola e chegando mais à área adversária. Aos 2′, Ashley Cole cruzou mal e Torres até se esforçou para conseguir receber o passe, mas a bola foi para a linha de fundo. Pouco depois, Marin tocou para Oscar finalizar à esquerda da meta do goleiro Moore. Com 8′, Ivanovic cruzou para Douglas tirar.

A superioridade azul não durou muito. O Brentford acertou a marcação e equilibrou as ações. Aos 11′, Terry recuou para Turnbull e o goleiro pegou a bola com a mão. Falta marcada e cobrada por Forrester, sem perigo. Os mandantes iam chegando com cruzamentos, todos prontamente cortados pela defesa azul.

Com mais posse de bola, o Chelsea jogava mal, errando muitos passes. Problema crônico da equipe nas últimas partidas. Parecia um bando, com nenhum jogador da equipe se destacando. Melhor para o Brentford, que chegou com Forrester aos 25′, mas o chute foi pra fora. Nem a bola parada ajudava os Blues, com chances ruins do ídolo Lampard aos 27′ e aos 35′. Os mandantes foram crescendo na partida, Forshaw chutando de for a da área aos 38′ e mostrando que, mesmo sendo da terceira divisão, sua equipe conseguia levar perigo.

A situação azul pioraria aos 42′. Turnbull defende finalização forte de fora da área e Trotta aparece sozinho e livre de marcação para abrir o placar para os donos da casa. Na frente, os mandantes continuaram em cima dos Blues, mas a única coisa que aconteceu mesmo foi o cartão amarelo para Cahill por falta em Logan na linha de fundo.

Chesea melhora e Fernando Torres salva o time do vexame no fim

Precisando reagir, o treinador Rafa Benitez resolveu mexer no Chelsea, colocando Juan Mata no lugar do ineficiente Marin. A substituição deu certo e a equipe voltou muito diferente daquele bando apático da primeira etapa. Logo no começo, Cole passou para Lampard chutar sem perigo e, em seguida, Ramires recebeu e finalizou por cima do gol.

Não demorou para os Blues empatarem. Aos 54′, Oscar rcebeu dentro da área, fintou dois adversários e finalizou com força, sem chances para o goleiro Moore. Logo em seguida, Mata recebeu bom passe de Cole e teve a chance da virada negada pelo arqueiro.

A partida ficou equilibrada, com ambas as equipes tendo chances. Aos 63′, Oscar cobrou escanteio, mas o árbitro parou o lance após falta de ataque de Ivanovic. O meia brasileiro ainda teve boa chance, mas chutou pra fora.

Os Bees voltaram a crescer na partida. Aos 65′, Ramires cometeu falta em Donaldson e Hodson cobrou para a fácil defesa de Turnbull. Com 69′, Forshaw tentou chutar de longe, mas errou o alvo. Logo em seguida, Adeyemi entrou no lugar de Trotta e foi derrubado na área pelo goleiro dos Blues. Pênalti convertido por Forrester e Brentford novamente na frente.

Atrás no placar, o Chelsea continuou tentando, mas sem muito sucesso. Aos 77′, Oscar cobrou escanteio e Cahill cabeceou mal, com a bola indo para a esquerda do gol. Pouco depois, o armador brasileiro voltou a dar bom passe, desta vez para Ivanovic, que finalizou mal para a fácil defesa de Moore.

Aos 78′, mudanças em ambos os lados: Azpilicueta na vaga de Ivanovic e Barron na de Forrester. Logo depois, com 80′, Oscar chutou, mas foi travado e Azpilicueta ficou com a sobra, cruzando para Bertrand cabecear pra fora. Foi o último lance do jovem polivalente, que deu lugar ao atacante Demba Ba. E o senegalês foi importante em seus primeiros instantes em campo, tocando para o contestado Fernando Torres chutar de for a da área e fazer o belo gol que salvou os Blues do vexame.

Os visitantes até tentaram virar, mas sem muita qualidade. Nos acréscimos, Mata cruzou e a bola tocou a mão de Dean, mas a arbitragem nada deu. Fim de jogo e empate. O Chelsea foi salvo do vexame no final, mas foi um resultado ruim. O replay, em Stamford Bridge, será em data ainda indefinida.

Estatísticas e Dados:

Chelsea (4-2-3-1): Turnbull; Ivanovic (Azpilicueta – 78′), Cahill, Terry e Cole; Ramires, Lampard, Marin (Mata – intervalo), Oscar e Bertrand (Demba Ba – 81′); Torres.

Suplentes não utilizados: Hilario, Mata, Ferreira, Benayoun, Ake.

Brentford (4-2-3-1): Moore; Hodson, Dean, Craig e Logan; Douglas, Diagouraga, Donaldson, Forshaw (Saunders – 83′) e Forrester (Barron – 78′); Trotta (Adeyemi – 70′).

Suplentes não utilizados: Lee, Dallas, Reeves, Hayes.

Cartões amarelos: Cahill (43′), Turnbull (71′)

Gols: Trotta (42′), Oscar (54′), Forrester (72′), Torres (82′)

Árbitro: Jonathan Moss

Público: 12.146

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.