Fàbregas marca aos 88 minutos e Chelsea vence QPR fora de casa

O espanhol marcou o gol decisivo da vitória aos 88' (Foto: Chelsea FC)
O espanhol marcou o gol decisivo da vitória aos 88′ (Foto: Chelsea FC)

Neste domingo (12), o Chelsea foi até o Loftus Road enfrentar o Queens Park Rangers, e com gol de Cesc Fàbregas a dois minutos do fim, os comandados de José Mourinho saíram com uma vitória que os colocam cada vez mais próximos do título inglês.O gol de Fàbregas no clássico foi o primeiro dele em 2015; a partida de hoje foi a de número 700 da era Abramovich,

Com o triunfo no clássico, o Chelsea chega aos 73 pontos com um jogo a mais que o vice-líder Arsenal. O próximo compromisso do Chelsea na Barclays Premier League é contra o Manchester United na Premier League.

Em primeiro tempo disputado, QPR e Chelsea ficam no zero

Logo nos primeiros minutos de bola rolando, tivemos uma noção da atmosfera que estaria em Loftus Road: jogo extremamente pegado e hostilidade da torcida, que vaiava o Chelsea de forma efusiva – principalmente John Terry – a cada toque na bola. Mas mesmo assim, eram os blues quem tomavam iniciativa, com muita posse de bola. Aos 5 minutos, Willian cruzou e acertou a trave.

Aos poucos, a excessiva posse de bola do Chelsea foi dando lugar a um Queens Park Rangers mais ofensivo. Sobretudo, os mandantes abusavam dos cruzamentos em direção a grande área e não obtinham sucesso, já que Terry e Cahilll afastavam a maioria.

Uma das principais características do clássico londrino, era a forte marcação, principalmente no setor de meio-campo, isto comprometia a criação de jogadas do Chelsea, pois deixava seu principal assistente, Cesc Fàbregas, “impossibilitado” de deixar os jogadores de ataque em condições de marcar.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o QPR assustou o Chelsea pela primeira vez: Austin recebeu na frente da grande área e finalizou para boa defesa de Courtois. Apesar disso, o panorama do jogo se manteve até o intervalo. Muita força física envolvida e poucas chances criadas – basicamente, uma para cada lado.

Fàbregas marca no fim e Chelsea vence fora de casa

No segundo tempo, o Queens Park Rangers saiu para o jogo logo no inicio. O time de Loftus Road, de certa forma, mandava no jogo, no entanto, tinha pouca inspiração para superar Courtois, já que, como no primeiro tempo, tinha pouco repertório e via nas bolas paradas, a principal chance de marcar um gol.

Buscando resolver o problema de criação que assombrava o Chelsea na partida, Mourinho buscou no banco de reservas a solução e colocou Oscar no jogo, no lugar de Ramires. A missão do brasileiro era auxiliar Willian, Hazard e Fàbregas – que faziam partida apagada – e municiar Drogba no ataque.

Aos 64 minutos, Charlie Austin recebeu passe dentro da área, girou com facilidade em cima de Cahill e finalizou à queima roupa exigindo linda defesa de Courtois – novamente salvando o Chelsea no jogo. O Queens Park Rangers se animou e quase chegou ao gol novamente, com Sandro chutando de fora da área.

Pouco tempo depois o Chelsea já voltou a mandar na partida, com muita posse de bola rondando a área do Queens Park Rangers, mas assim como no jogo inteiro, sentia dificuldades em furar a boa defesa montada pelos rivais. Hazard, considerado por muitos o melhor jogador do time e da Premier League, fazia partida apagada e pouco produzia, assim como Willian.

Perto da casa dos 80 minutos, o Queens Park Rangers adotou mesmo a postura de apenas se defender. Então, os comandados de José Mourinho foram com tudo para cima, mas a falta de efetividade do time era incalculável e a busca pelo gol se transformou em desespero.

Aos 88 minutos, o Chelsea fez o que não havia feito em todo o jogo: Hazard recebeu na ponta esquerda, invadiu a área, tabelou com Matic e tocou para Fâbregas. O espanhol chegou de atrás e finalizou sem chances para Green, abrindo o placar. E assim permaneceu o marcador até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA:

Queens Park Rangers: reen, Isla, Caulker, Onuoha, Hill, Phillips, Sandro, Barton, Henry, Zamora, Austin

Reservas não-utilizados: McCarthy, Traore, Dunne, Kranjcar, Hoilett, Grego-Cox, Comley

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Matic, Fabregas (Zouma min. 91); Ramires (Oscar 60 min), Willian (Cuadrado min. 85, Hazard; Drogba

Reservas não-utlizados: Cech, Filipe Luis, Mikel, Oscar, Cuadrado, Brown

Estádio: Loftus Road

Gols: Cesc Fàbregas 1-0 88′

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.