Na estreia da Champions League, Chelsea é surpreendido pelo Basel dentro de casa

Streller cabeceia para virar o jogo no Stamford Bridge.

O Chelsea recebeu, nesta quarta-feira, o Basel dentro do Stamford Bridge para a estreia na UEFA Champions League. O time da casa saiu na frente com gol do brasileiro Oscar, mas na segunda etapa não segurou as atuações de Salah e Streller, que viraram para o Basel.

A estreia não terminou como muitos torcedores dos Blues imaginavam, já que o Chelsea é o favorito da chave e se espera que passe em primeiro no grupo. O time apresentou muitos altos e baixos e, por fim, saiu derrotado e viu Basel e Schalke 04 largarem na frente.

Em primeiro tempo complicado, superioridade do Chelsea é presenteada com gol no fim

O Chelsea começou o jogo agitado. Procurando marcar no ataque, Oscar, Eto’o e Willian tentavam não deixar o Basel chegar ao ataque. Aos 8 minutos, os Blues já contavam com três escanteios, os quais não resultaram em gol, mas mostravam o comando do time londrino. O Basel procurava sair em velocidade com Salah, que partia pra cima de van Ginkel e Cole, sem muito sucesso.

Aos 15 minutos, no sexto escanteio do Chelsea, confusão na pequena área do Basel, com perigo de gol, e Ivanovic quase balançou as redes, mas o juiz italiano marcou falta no goleiro. Os primeiros 20 minutos do jogo não tiveram nenhuma grande jogada, com real chance de gol, de nenhuma das equipes. Aos 23, os Blues, sem conseguir entrar na área, tentaram o chute de longe. Após troca de passes, Ivanovic jogou para Lampard que chutou pela linha de fundo. Logo depois, Hazard também resolveu arriscar, mas a bola saiu alta demais.

Aos 29, na primeira vez em que o Basel conseguiu realizar boa troca de passes, Salah recebeu em velocidade pela direita, cortou para o meio e chutou sem muita direção, para fora. Os jogadores de frente do Chelsea pecavam no domínio e na execução dos dribles. Por várias vezes Eto’o, Oscar, Hazard e Willian foram desarmados com certa facilidade pelos defensores do Basel.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, van Ginkel fez falta e levou o cartão amarelo. Na cobrança, a bola passou por todos e Cech fez a defesa com facilidade. Dois minutos depois, cruzamento na área do Basel e Cahill chutou forte, mas em cima da marcação. O gol do Chelsea surgiu no último lance do primeiro tempo. Lampard apareceu bem posicionado, próximo da área adversária, fez que ia chutar e tocou para Oscar, que girou chutando forte e cruzado no canto do goleiro Sommer. Belo gol do brasileiro.

Chelsea não faz bom segundo tempo e Basel vira o jogo

O segundo tempo começou com o Chelsea nem tão marcador no campo de ataque, mas com o domínio da posse de bola, novamente. Com o placar adverso, o Basel tentava descolar um lance em que pudesse conseguir o empate. Safari apareceu pela esquerda, aos 8 minutos, e tentou o cruzamento para Streller, que não alcançou a bola. Dois minutos depois, Oscar de novo. O brasileiro recebeu de Hazard e, de fora da área, arriscou um chute primoroso que explodiu no travessão. No rebote, impedimento marcado.

Aos 12, Lampard cobrou escanteio para o Chelsea, Ivanovic subiu e cabeceou com perigo, mas Sommer realizou boa defesa. Aos 16, Oscar errou passe, Eto’o disputou com a marcação e recuperou para o brasileiro encontrar Hazard, que chutou forte pela linha de fundo. Dois minutos depois, cruzamento na área e Ivanovic cabeceou com perigo para fora.

Aos 24 minutos, boa troca de passe dos Blues. Ivanovic encontrou Lampard que jogou pelo meio da zaga para Eto’o, Sommer saiu rápido e ficou a bola. O Basel encontrou o gol logo depois. Safari jogou para área, Streller ajeitou para Salah e chutou no canto de Cech, deixando tudo igual no Stamford Bridge.

Logo após o gol do Basel, o jogo se tornou perigoso e extremamente rápido, com ataques dos dois lados. Buscando a vitória, Mourinho tirou van Ginkel e colocou Mikel para segurar os ataques do Basel. Depois colocou Demba Ba no lugar de Lampard para ter mais força no ataque. Porém, aos 30 minutos, o Basel se tornava cada vez mais perigoso.

Aos 35, Salah disparou pela esquerda e cruzou para Streller, que chutou prensado, ganhando o escanteio. Logo depois, a cobrança acertou a cabeça de Streller novamente, que colocou o Basel na frente do placar. O jogo virou dramático após o gol do Basel, com um Chelsea muito nervoso dentro de campo. Os ataques da equipe londrina não resultaram em gol e o Basel terminou com três pontos.

Ficha Técnica

CHELSEA (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Cole; Van Ginkel (Mikel 30′ – 2º tempo), Lampard (Demba Ba 30′ – 2º tempo), Oscar, Hazard, Willian (Mata 21′ – 2º tempo); Eto’o

Basel (4-4-2): Sommer, Ivanov, Voser, Schär, Safari, Stocker (Ajeti 37′ – 2º tempo), Frei, Díaz, Salah (Xhaka 42′ – 2º tempo), Streller, Sio (Delgado 29′ – 2º tempo).

Gols: Oscar (Chelsea 44′ – 1º tempo), Salah (Basel 26′ – 2º tempo), Streller (Basel 37′ – 2º tempo)

Cartões Amarelos: van Ginkel (Chelsea 41′ – 1º tempo), Díaz (Basel 17′ – 2º tempo)

Cartões Vermelhos: –

Árbitro: Daniele Orsato

Estádio: Stamford Bridge

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.