Nemanja Matic revelou um sentimento especial antes do pontapé no jogo contra o Arsenal no domingo (24). Depois de um resultado notável, o meio-campista disse esperar que a temporada ainda possa ter um final muito melhor. O jogo no norte de Londres foi um teste importante da força dos Azuis, que se mantiveram invictos sobre o comando de Guus Hiddink.
Matic, que fez seu 100º jogo como titular pelos Blues, jogou ao lado de John Obi Mikel e atrás Cesc Fàbregas, num meio de campo formado por três homens que davam suporte para a equipe atacar com perigo e se recompor, rapidamente, nos contra-ataques adversários. Ao site oficial, Matic falou sobre a grande vitória:
“Estou certo de que mesmo que o Arsenal não recebesse o cartão vermelho, iríamos continuar a jogar bem porque estávamos fazendo uma boa partida e tivemos algumas chances.
Se eu disser que este jogo não é especial, não estou certo, pois quando você vai jogar contra o Arsenal, você tem que estar feliz quando você ganha, especialmente neste estádio. Jogar um derby de Londres é sempre algo especial e antes do jogo você sente algo diferente e estou certo de que esta vitória nos dá mais confiança para o futuro.
Foi uma grande vitória porque estamos em uma posição ruim na tabela e cada ponto para nós é importante, especialmente quando você joga contra o Arsenal no Emirates Stadium. Nós merecemos ganhar. Mostramos as nossas qualidades, mostramos que podemos jogar um bom futebol e estou certo de que até o final da temporada vamos mostrar que ainda somos uma grande equipe e que podemos ganhar alguma coisa”.
Diego Costa foi decisivo e marcou o único tento do jogo que deu os três pontos para os Azuis. Matic falou sobre o gol de Costa e disse acreditar que o árbitro acertou ao expulsar Per Mertesacker minutos antes de Diego selar o resultado do jogo:
“Diego é um grande atacante e o cartão vermelho foi uma falta clara. Ele passou por Mertesacker e estava cara a cara com o goleiro. Ele marcou o gol que foi importante para nós e estou muito feliz por ele.
Este foi o verdadeiro Chelsea e eu acredito que nós podemos mostrar novamente no futuro que merecemos jogar por este clube. É claro que não estamos em uma boa posição na tabela, mas há muitos jogos até o final da temporada e temos a oportunidade de mostrar a nossa qualidade”.
Com a vitória, o Chelsea subiu uma colocação na classificação da Premier League. Agora os Blues estão na 13ª posição com 28 pontos. O próximo compromisso do time será válido pela Copa da Inglaterra. Jogando fora de casa, o Chelsea visitará o modesto MK Dons no domingo (31). A partida está marcada para começar às 14h.