Emoção na repescagem para a Eurocopa e nas eliminatórias para a Copa do Mundo marca a semana de alguns blues selecionáveis

Willian desempenhou um papel importante na vitória do Brasil sobre o Peru (Foto: Chelsea FC)
Willian desempenhou um papel importante na vitória do Brasil sobre o Peru (Foto: Chelsea FC)

Ontem (17) foi um dia muito positivo para os jogadores do Chelsea nas suas seleções, incluindo Bertrand Traoré, que marcou gol atuando pela seleção de Burkina Faso, deixando vivas as chances de qualificação do país para a Copa do Mundo de 2018. Willian impressionou pelo Brasil, em jogo em que a Canarinho derrotou a equipe nacional peruana, enquanto Gary Cahill também terminou no lado vencedor após a Inglaterra bater a França por 2 a 0, em Wembley.

Leia mais: Jovens do Chelsea se destacam pelas seleções de base da Inglaterra; técnico Southgate elogia base dos Blues

Um time rejuvenescido da Inglaterra jogou muito bem e conquistou a liderança graças ao gol de Dele Alli, que marcou o primeiro tento do jogo ainda no primeiro tempo. Logo após o intervalo, Wayne Rooney aplicou um voleio proveniente de um cruzamento efetuado por Raheem Sterling e deu números finais à partida. Cahill e o resto da linha defensiva inglesa estiveram sem problemas, apesar de o goleiro substituto Jack Butland ter sido acionado algumas vezes. O zagueiro do Chelsea jogou a partida inteira ao lado de John Stones.

Nas qualificatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o Brasil venceu o Peru por 3 a 0 em Salvador, com Willian participando no primeiro gol. O atacante, que está em boa fase, trocou passes com Neymar no lado direito do campo, após vencer dois oponentes e cruzar para Douglas Costa, que só empurrou para as redes. O Brasil ainda marcou dois gols na segunda etapa, que saíram dos pés de Renato Augusto e do ex-Chelsea Filipe Luis. Oscar substituiu Willian com cinco minutos para o fim do jogo.

A Dinamarca de Andreas Christensen – que ficou no banco de reservas – empatou em Copenhague com a Suécia, perdendo para os suecos no play-off de qualificação para a Eurocopa de 2016 após um resultado agregado de 4 a 3.

Em amistoso realizado em Wrocław, Tomáš Kalas jogou 76 minutos na derrota da República Tcheca para a Polônia por 3 a 1. O defensor, que está emprestado ao Middlesborough, foi utilizado como lateral-direito.

A equipe de Burkina Faso venceu por 2 a 0 a seleção do Benin após perder por 2 a 1 o jogo de ida na segunda fase de qualificação africana para a Copa do Mundo. Bertrand Traoré marcou o gol que qualificou a seleção de seu país para uma fase de grupos com quatro times, na qual o vencedor do grupo se qualificará para a Copa de 2018.

Baba Rahman jogou a partida completa da seleção ganesa que venceu por 2 a 0 a seleção de Comores, enquanto John Obi Mikel não foi utilizado na partida em que a Nigéria bateu a Suazilândia.

Nas eliminatórias para a Copa na América Central, Michael Hector participou por completo na vitória da Jamaica por 1 a 0 sobre o Haiti.

Este não foi o caso de Mario Pasalic e Nathan Aké, que perderam seus jogos atuando pelas seleções sub-21 de Croácia e Holanda, respectivamente.

Mais cedo ainda nesse dia, o amistoso entre Bélgica e Espanha foi cancelado devido uma ameaça de bomba em Bruxelas, impedindo que vários jogadores do Chelsea – incluindo Eden Hazard e Cesc Fàbregas – atuassem pelas suas seleções.

Begovic não pode evitar a classificação da Irlanda para a Eurocopa de 2016 (Foto: Chelsea FC)
Begovic não pode evitar a classificação da Irlanda para a Eurocopa de 2016 (Foto: Chelsea FC)

Voltando aos play-offs eliminatórias para a Euro 2016, a seleção da Bósnia e Herzegovina de Asmir Begovic não conseguiu a vaga. A equipe do goleiro do Chelsea não pode evitar a derrota de ontem por 2 a 0 contra a Seleção Irlandesa, em Dublin, após um empate por 1 a 1 em território bósnio na última sexta-feira (13).

Duas horas antes, o time Sub-21 da Inglaterra – que contou com cinco jovens do Chelsea – venceu a Suíça por 3 a 1, em Brighton. Metade do time inglês provinha da academia de jovens do Chelsea, entre eles Nathaniel Chalobah, John Swift, Dominic Solanke, Ruben Loftus-Cheek e Lewis Baker.

A nível sub-19, Hubert Adamczyk veio do banco de reservas para marcar o gol de empate da Polônia contra a seleção de Luxemburgo, resultando em 2 a 2.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.