Em último amistoso de pré-temporada, Chelsea perde por 1 a 0 para Fiorentina

Chelsea agora foca na estreia da Premier League (Foto: Chelsea FC)
Chelsea agora foca na estreia da Premier League (Foto: Chelsea FC)

Na tarde desta quarta-feira (05), o Chelsea recebeu a equipe da Fiorentina para disputa de sua última partida amistosa antes do início da temporada 2015/2016. Jogando em Stamford Bridge, os Blues viram a equipe italiana marcar 1 a 0 no primeiro tempo com Gonzalo Rodriguez e manter esse resultado até o final.

Leia Mais: Dos 30 comentaristas da BBC, 22 acreditam que o Chelsea conquistará a Premier League

José Mourinho colocou um time titular repleto de surpresas, como o lateral direito destaque das categorias de base Ola Aina além de Bertrand Traoré, jogador ofensivo, na lateral esquerda. A partida também contou com a estreia de Falcao García como titular no ataque do Chelsea, ao lado de Victor Moses e Juan Cuadrado, que enfrentava sua ex-equipe.

Antes do início da partida, o público presente no estádio foi apresentado a todos os jogadores do elenco para a temporada em uma cerimônia tradicional do Chelsea em Stamford Bridge. Apesar da derrota, um lado positivo da partida para Mourinho foi que o Chelsea não teve nenhum jogador com alguma lesão. Estão todos disponíveis para a estreia na Premier League, no próximo sábado.

Asmir Begovic, que foi o goleiro titular, começou a partida atento, sendo logo acionado nos primeiros minutos e fazendo boas defesas. Apesar do amistoso, as duas equipes começaram fortes ofensivamente. Um dos destaques do Chelsea nesse início foi Ruben Loftus-Cheek, que participou de uma ótima triangulação com Oscar e Moses que terminou com um chute bloqueado do inglês após belo passe do nigeriano entre dois defensores da Fiorentina.

Moses vem se mostrando um dos jogadores que aproveitaram bem o período de pré-temporada e vinha fazendo uma ótima partida contra a Fiorentina. Pelo lado direito, se mostrava ser uma grande ameaça ao gol da equipe italiana. Em uma jogada pelo mesmo lado, o nigeriano quase assistiu a um gol do Chelsea, porém, a bola não chegou em Oscar nem em Cuadrado.

Por volta dos trinta minutos de partida, o Chelsea jogava bem, porém, viu a Fiorentina criar chances e abrir o placar do amistoso. Matias Veccino teve um belo arremate ao gol que parou na baliza e, minutos depois, o time do treinador Paulo Sousa ficou na frente do marcador após Rodriguez chutar pro gol vazio após Begovic fazer uma defesa e a bola sobrar nos pés do jogador da Fiorentina.

Remy entrou na segunda etapa e tentou fazer seu gol (Foto: Chelsea FC)
Remy entrou na segunda etapa e tentou fazer seu gol (Foto: Chelsea FC)

Com poucos minutos a se jogar no primeiro tempo, pouca coisa aconteceu e a partida foi para o intervalo. Mourinho fez quatro substituições na equipe, três na defesa: Branislav Ivanovic, Gary Cahill e Cesar Azpilicueta nos lugares de Aina, Terry e Traore. No meio, John Obi Mikel deu lugar a Nemanja Matic.

Com o decorrer da partida, Mourinho foi colocando outros jogadores mais acostumados com o time titular, como Eden Hazard, Willian e Cesc Fàbregas. Loic Remy, assim que entrou, já conseguiu uma boa chegada a área após cruzamento de Azpilicueta e ficou pedindo um pênalti ignorado pelo árbitro. As movimentações de Hazard e Willian no meio campo confundiam a marcação italiana e, após uma falta sofrida no belga, Cahill viu sua cabeçada ser defendida após cruzamento de Fàbregas.

Nos últimos minutos da partida, Remy não havia desistido em tirar o zero do placar do Chelsea. O fracês trabalhou com Ramires e conseguiu o chute ao gol. A bola passou perto, mas os Blues continuaram sem marcar e o jogo chegaria ao seu fim.

Com o final dos amistoso de pré-temporada, o Chelsea agora se prepara para a estreia da Barclays Premier League, neste sábado (08), em Stamford Bridge contra o Swansea.

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=3ifrjpSKQcA

https://www.youtube.com/watch?v=Mb8C_vANtJw

Ficha Técnica:

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Aina (Ivanovic int), Zouma, Terry (c) (Cahill int), Traore (Azpilicueta int);Mikel (Matic int), Loftus-Cheek (Willian 57); Cuadrado (Hazard 57), Oscar (Fabregas 57), Moses; Falcao (Remy 57).

Substitutos Não-Usados: Courtois, Blackman

Fiorentina: Sepe, Alonso, Tomovic, Roncaglia, Gonzalo, Gilberto, Suarez, Vecino, M.Fernandez, Rebic, Babacar

Substitutos: Yakovenko, Hegazy, Vecino, Bagadur, Capezzi, Fazzi, Rossi, Lezzerini, Alonso, Sepe, Diakhate

Público: 41.435

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.