Em Stamford Bridge, Chelsea e Atlético de Madrid fazem o jogo da volta em busca de uma vaga na final da Champions

chelsea-vs-atletico-madridanalysis-chelsea-atletico-m-odds-and-tips-rb5x4bi5
(Foto: Getty Images)

Embalados após vencerem suas partidas pelos campeonatos nacionais, Chelsea e Atlético de Madrid decidem, em Stamford Bridge, uma vaga na final da Uefa Champions League após empatarem por 0 a 0 no Vicente Calderón. ESPN Brasil/ESPN Brasil HD transmite o ‘Abre o Jogo’, a partir das 15h, com bola rolando às 15h30, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Desfalcado, Mourinho terá problema para definir os onze titulares; Eto’o é dúvida

Embora o Chelsea tenha conquistado um bom resultado no jogo de ida frente o Atlético de Madrid, o clube londrino tem desfalques sérios para o confronto desta quarta-feira. O goleiro Petr Cech, que deslocou o ombro direito na partida de ida, é desfalque até o fim desta temporada. Além dele, John Obi Mikel e Frank Lampard, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo, também são ausências confirmadas. O capitão John Terry está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo sofrida na partida de ida e será escalado como titular. Em sua entrevista pré-jogo, Mourinho confirmou que Hazard está recuperado, mas não garante que o belga começará entre os titulares. Dessa forma, a única dúvida fica por conta de Samuel Eto’o.

Gabi é desfalque certo; Arda Turan segue como dúvida

O argentino Diego Simeone não terá problemas para escalar os onze titulares para a partida desta quarta-feira. A exceção do meio campista Gabi, suspenso após acúmulo de cartões amarelos, é ausência. O volante português Tiago será seu substituto. O treinador ainda poderá contar com a presença do também meia Arda Turan, que se recupera de uma lesão na região da virilha.

Entrevista Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

(Foto: Chelsea FC/Press Association)

Em sua entrevista pré-jogo, Mourinho comentou sobre a amizade entre os jogadores e a importância disso neste momento decisivo da competição; sobre o retorno de John Terry e Eden Hazard e, por fim, sobre o que espera da partida desta quarta-feira.

“Obviamente devido suas condições [sobre Petr Cech] não permitirá que ele jogue, mas todos estão prontos”, garantiu. “Essa é a mensagem que queremos passar. Todos estiveram juntos [nos treinamentos] – jogadores suspensos, jogadores inelegíveis [Salah e Matic], jogadores machucados. É uma partida muito importante para o grupo. Todos estão juntos, todos querem ajudar, e todos querem jogar, mesmo os que não estão em condições. A mensagem de Petr Cech para o grupo foi exatamente essa”, revelou.

Mourinho confirmou que Hazard está recuperado, mas não garantiu se o jogador começará na equipe titular. Sobre John Terry, que esteve ao seu lado, Mourinho rasgou elogios a seu capitão: “Meu capitão está jogando no mesmo nível quando eu deixei o Chelsea em 2007. É simples assim. Seis ou sete anos depois ele está jogando no seu melhor nível. É justo dizer isso”, destacou. “É justo dizer também que as pessoas ao seu lado esquerdo, direito e à frente dele estão atuando fantasticamente. Sua parceria com Cahill é fantástica e os jogadores que atuam nessa mesma área têm feito um ótimo trabalho”.

“Estou realmente muito feliz de ver um jogador como ele atuar no mesmo nível seis ou sete anos depois. Eu acredito que ele merece mais do que a Champions League deu a ele até agora. Ele já perdeu algumas semifinais por conta de circunstâncias especiais. Ele perdeu finais por conta de circunstâncias especiais. Ele já venceu uma final em circunstâncias especiais porque não pôde jogar. A Champions deve algo ele.”

“Eu não acho que a minha experiência é um ponto crucial. Talvez isso me ajude a dormir bem esta noite, mas um  jogo é um jogo, um jogo de mata-mata, um jogo de detalhes, um jogo onde talvez um objetivo fará a diferença”, acredita. “É um jogo onde todo mundo precisa estar no nível superior – os jogadores e eu. Durante os 90 minutos os jogadores são mais importantes que o gerente. Eu confio neles muito e isso me ajuda a ficar calmo”.

Diego Simeone (Atlético de Madrid)

(Foto: Club Atletico de Madrid)
(Foto: Club Atletico de Madrid)

Acompanhado de Tiago e Mário Suárez, o argentino Diego Simeone concedeu sua entrevista pré-jogo nesta terça-feira e juntos falaram sobre suas expectativas para o confronto.

“A equipe está muito mentalizada e preparada. Estamos esperando um Chelsea como no jogo de ida. Irão ao ataque um pouco mais, porém não como ‘loucos’. “Amanhã vamos para vencer, como fizemos em qualquer campo e em qualquer rival. Amanhã teremos de dar nossa melhor versão, nosso 110%”, disse o meio-campista Mário Suárez.

Sem espaços as partidas se tornam mais difíceis, mas nós buscaremos uma solução”, garantiu o volante português Tiago, que substituirá Gabi. “Estamos prontos para este tipo de jogo, muito animado. É uma boa oportunidade e vamos tentar aproveitar. “Se fizermos tudo o que é possível Lisboa estará mais perto, mas não podemos nos distrair. Estamos focados para amanhã.”

“Amanhã eu espero o melhor. Eu acredito mais na emoção e entusiasmo de quem já esteve aqui antes (semifinal)”, revelou Simeone. Sobre Thibaut Courtois, ele disse: “Courtois está trabalhando para estar entre os melhores goleiros. É jovem e está crescendo”, concluiu.

Chelsea vem embalado após vitória diante do Liverpool pelo Campeonato Inglês

A heroica vitória sobre o Liverpool por 2 a 0, em Anfield, em partida válida pela 36ª rodada da Barclays Premier League, não só fez com que os Blues voltem a sonhar com o título, como passa a motivar a equipe para o duelo decisivo contra o Atlético de Madrid. Apesar do clube londrino ter perdido o último jogo em Stamford Bridge – derrota para o Sunderland por 2 a 1 -, Mourinho deverá motivar muito seus jogadores e contará com o apoio da torcida para incentivá-los na busca pela classificação.

Líder do Campeonato Espanhol, possibilidade de título anima Atlético de Madrid para o duelo desta quarta-feira

Depois de vencer o Valencia por 1 a 0, fora de casa, o Atlético de Madrid chegou a 88 pontos e abriu seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid, segundo colocado com 82 e um jogo a menos, e sete pontos sobre o Barcelona, terceiro colocado com 81 pontos. Dessa forma, a equipe de Diego Simeone chega motivada para o confronto desta quarta-feira e promete buscar a classificação em Stamford Bridge.

Diego Costa pisará pela primeira vez em Stamford Bridge. Será nos Blues o possível destino do atacante?

Artilheiro do Atlético de Madrid nesta temporada com 35 gols em 46 partidas envolvendo todas as competições, o centroavante Diego Costa é a grande esperança dos colchoneros contra o Chelsea. Os números do atacante chamam a atenção do clube londrino, que já demonstrou interesse em contratá-lo na próxima temporada.

Dúvida no ataque: Fernando Torres, Samuel Eto’o ou Demba Ba?

O camaronês Samuel Eto’o, um dos artilheiros do Chelsea nesta temporada com nove gols, segue como dúvida para a partida diante do Atlético de Madrid. Caso o atacante tenha condições, Mourinho deverá escalá-lo como titular, uma vez que o retrospecto do atacante em Stamford Bridge é impressionante: todos os 12 gols de Eto’o, envolvendo todas as competições, aconteceram em Stamford Bridge. Mourinho poderá escalar novamente Fernando Torres na equipe principal – foi titular no jogo de ida -, pois tem entrado bem nos últimos jogos. Demba Ba surge como uma importante opção no ataque. Além de ter marcado o gol decisivo que colocou o Chelsea nas semifinais diante do Paris Saint-Germain, o senegalês tem sido decisivo pela Premier League: marcou contra o Swansea na vitória por 1 a 0 e diante do Liverpool por 2 a 0.

Fique de Olho

(Foto: Getty Images)

Sete partidas disputadas e sete gols marcados, além de uma assistência. Esses são os números de Diego Costa na Uefa Champions League. Destacado por nossa equipe no Guia das Estrelas, o centroavante é a grande esperança do Atlético de Madrid para o duelo em Stamford Bridge. Pelo Campeonato Espanhol, os números do agora naturalizado espanhol impressionam: são 33 jogos, 27 gols anotados e três assistências.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Schwarzer; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Ashley Cole; David Luiz, Ramires; Willian, Schürrle e Oscar (Hazard); Torres.

Atlético de Madrid (4-3-2-1): Thibault Courtois; Juanfran, Godín, Miranda, Filipe Luís; Tiago, Mário Suárez; Diego, Raúl García, Koke; Diego Costa.

Histórico Recente

Chelsea: Liverpool 0-2 Chelsea (V), Atlético de Madrid 0-0 Chelsea (E), Chelsea 1-2 Sunderland (D), Swansea 0-1 Chelsea (V), Chelsea 2-0 Paris Saint-Germain (V), Chelsea 3-0 Stoke City (V), Paris Saint-Germain 3-1 Chelsea (D).

Atlético de Madrid: Valencia 0-1 Atlético de Madrid, Atlético de Madrid 2-0 Elche (V), Getafe 0-2 Atlético de Madrid (V), Atlético de Madrid 1-0 Barcelona (V), Atlético de Madrid 1-0 Villareal (V), Barcelona 1-1 Atlético de Madrid (E) e Athletic Bilbao 1-2 Atlético de Madrid (V).

Histórico entre as equipes

São quatro jogos em toda a história, envolvendo Atlético e Chelsea. Pela UEFA Champions League da temporada 2009/2010, foram duas partidas na fase de grupos, com empate por 2-2 na Espanha e goleada azul em Stamford Bridge por 4-0. Na final da Supercopa da Europa, quem goleou foi o Atléti, por 4-1. Pela Champions desta temporada, o último confronto entre os clubes terminou empatado por 0 a 0.

Uefa Champions League 2013/14 – Atlético de Madrid 0 x 0 Chelsea

No Vicente Calderón, a equipe da casa parou na defesa do Chelsea (Foto: Getty Images)
No Vicente Calderón, a equipe da casa parou na defesa do Chelsea (Foto: Getty Images)

Curiosidades:

– Ao 41 anos e 198 dias, Mark Schwarzer tornou-se o jogador mais velho a atuar na fase eliminatória,assegurando sua posição como o segundo mais antigo da UEFA Champions League como um todo. Outro goleiro, Marco Ballotta da SS Lazio, detém o recorde em 43 anos e 253 dias.

– Frank Lampard e John Obi Mikel está impedidos de jogarem depois de receberem cartões amarelos em Madrid, enquanto David Luiz e Willian estão a um cartão amarelo da suspensão. Branislav Ivanović está disponível depois de cumprir sua suspensão.

– Os 12 gols de Samuel Eto’o nesta temporada aconteceram em Stamford Bridge.

– Atlético é o único time invicto remanescente na competição que possui a melhor defesa: concedeu apenas cinco gols em 11 jogos.

–  Atlético é o vigésimo sétimo clube a aparecer em uma semi-final da UEFA Champions League e o sexto da Espanha.

– Gabi servirá uma partida de suspensão após receber um cartão amarelo no jogo de ida. Emiliano Insúa, Koke e Juanfran estão a um cartão amarelo de serem suspensos.

– Chelsea sofreu 26 gols na Premier League nesta temporada, 11 mais do que eles sofreram durante toda a primeira campanha de Mourinho em Stamford Bridge em 2004/05, mas ainda nove a menos do que qualquer outra equipe nesta temporada.

– Os Blues mantiveram nove sucessivos clean sheets em Stamford Bridge e não concederam um gol em casa em 840 minutos, uma sequência desde 19 de janeiro, antes de Connor Wickham empatar para o Sunderland na Premier League.

– Atlético marcou 110 gols em todas as competições, três a mais que o recorde anterior na temporada 1996/97. A equipe de Diego Simeone sofreu o menor número de gols – 22 – na Liga nesta temporada.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.