Em Stamford Bridge, Chelsea buscará nona vitória consecutiva

Na expectativa de continuar com a boa fase, os Blues vão a campo neste domingo (11) para enfrentar o West Bromwich, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo será em Stamford Bridge, com transmissão da ESPN Brasil a partir das 9h50 (horário de Brasília). Você também poderá acompanhar o jogo em tempo real através do nosso twitter, pelo @ChelseaBrasil.

O Chelsea está no topo da tabela com 34 pontos e, após os deslizes de nossos rivais (Liverpool e City), o Arsenal agora ocupa a segunda colocação, com 31 pontos. Mesmo com uma derrota, que parece improvável pelo atual momento dos Blues, ainda podemos continuar no topo, dependendo do saldo de gols.

Matic volta de lesão, dificultando escolhas de Conte

Após um tempo no banco, o meia Fábregas voltou ao time titular no último jogo e fez uma bela partida. No entanto, o espanhol estava no lugar de Matic, que ficou indisponível devido a uma pequena lesão. O meia sérvio já está a disposição de Conte, que agora terá de optar entre dois meias distintos, mas que podem fazer a diferença no time.

Também na última partida, Pedro e Diego Costa foram substituídos, aparentando estarem com algum incômodo. Conte afirmou que os jogadores estão bem e deverão estar aptos para a partida.

O mesmo serve para David Luiz, que levou a pior na dura entrada de Agüero mas, apesar do susto, o jogador passará por uma avaliação final e também deverá estar à disposição do time.

John Terry permanece de fora com uma lesão no músculo do glúteo e Oscar também estará indisponível devido a uma gripe.

Invictos a quatro jogos, West Brom terá um grande desafio fora de casa

O West Brom vem de uma série de três vitórias e um empate, porém enfrentará nada menos que o líder do campeonato, que vem de uma sequência imbatível de oito jogos.

Para esta partida, James Morrison e Gareth McAuley serão as dúvidas para o treinador Tony Pulis. Ambos os jogadores estão sentindo incômodo e não treinaram nessa semana. McAuley, entretanto, é o mais provável de estar em jogo, após exames finais.

Saido Berahino está treinando com o time, porém é improvável que esteja no jogo, uma vez que o jogador está desde setembro sem jogar e precisa melhorar sua condição física.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Cahill, D. Luiz, Azpilicueta; Alonso, Matic (Fábregas), Kanté, Móses; Hazard, Pedro (Willian), D. Costa.

West Brom (4-2-3-1): Foster; Nyom, Evans, McAuley, Dawson; Yacob, Fletcher; Philpis, Chadli, Brunt; Rondon.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Para Conte, concentração e foco são fundamentais para manter a boa fase (foto: Chelsea FC)

“Nós começamos a temporada como os menos creditados, e eu acho que agora é muito difícil aceitar isso, mas é normal se você está jogando um bom futebol e ganhando vários jogos. É importante continuar, não perdermos nosso apetite.”

“Essa liga me ensinou que cada jogo é muito difícil. Se você não encará-los com grande concentração e preparação, você pode estar em problemas. Domingo é o tipo de jogo que podemos encontrar dificuldades se não colocarmos a mesma concentração, o mesmo foco, que tínhamos nos jogos anteriores.”

“A melhor resposta dos meus jogadores é estar focados todos os dias durantes as sessões de treino. Se você tem uma boa sessão de treino, você me mostra que está focado no jogo. É importante falar com os jogadores, mas a resposta no treino e em campo é importante.”

Tony Pulis (West Brom)

Pulis não teme confronto contra o atual líder: “Não temos nada a perder” (foto: West Bromwich Albion)

“Iremos passar pelo difícil período de Natal, com jogos complicados a seguir, começando pelo Chelsea no domingo, e então nós teremos Swansea, Manchester United e Arsenal também. Estes serão jogos realmente difíceis, grandes jogos para se jogar com a casa cheia durante um período de festas.”

“Nós estamos bem nessa temporada. Eu gosto de jogar nos grandes estádios. Nós não temos nada a perder, mas iremos lá e trabalharemos duro e iremos aproveitar.”

Fique de Olho

Rondón pode ser a ameaça de gols. (Foto: Premier League)

O atacante de 27 anos Salómon Rondón pode ser a ameaça de gols para a partida de domingo. Embora o jogador tenha apenas quatro gols nessa temporada, o atacante venezuelano possui um grande porte físico (1,89cm) sendo a referência no ataque, e poderá incomodar a defesa dos Blues neste jogo.

Histórico

Azpilicueta comemorando seu gol no último confronto entre os dois times. (Foto: Mirror)

As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 13 de janeiro deste ano, em um empate por 2 a 2 em Stamford Bridge. Apesar de termos vencido a partida fora de casa por 3 a 2, sofremos um empate tardio no último confronto, aos 86 minutos com um gol de McClean.

Historicamente, o West Bromwich é um time bem complicado, não facilitando nos jogos contra os Blues. Nos últimos seis confrontos pela liga entre os dois times, os números são bem disputados: foram duas vitórias para os Blues, três empates e uma derrota.

Curiosidades

  • O Chelsea marcou em cada uma das últimas 21 partidas em casa contra os Baggies, feito que vem desde 1967.
  • Conte busca sua nona vitória consecutiva na Premier League, que aconteceu pela última vez em 2007.
  • O Chelsea é o líder em clean sheets na temporada, com sete, apenas dois a menos em relação à última temporada.
  • Hazard e Costa são os jogadores que mais sofreram faltas no campeonato (44 e 39, respectivamente).
  • Tony Pulis perdeu apenas uma das últimas quatro partidas contra o Chelsea, válidas pelo Campeonato Inglês.
  • Porém o West Brom ganhou apenas um dos últimos seis jogos pela liga, em partidas fora de casa (três empates e duas derrotas).
  • Mike Dean foi o árbitro que mais marcou pênaltis (nove) e o que mais mostrou cartões vermelhos (três) entre todos no Campeonato Inglês, nessa temporada.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.