Em jogo tranquilo, Chelsea vira o jogo e goleia o Norwich por 4×1

Hazard voltou a marcar contra o Norwich. (Foto: Getty images)

Em jogo de melhor defesa contra pior ataque da competição, o Chelsea recebeu o Norwich City em Stamford Bridge neste Sábado. Os Blues, ainda invictos no campeonato, buscavam mais uma vitória em casa sobre uma equipe na zona de rebaixamento, que ainda não havia vencido no campeonato.

O primeiro tempo da partida começou com gol inusitado do Norwich, logo aos 10 minutos de partida, quando Holt recebeu sobra e chutou de primeira para vencer o goleiro Cech. Mas o Chelsea não demorou a mostrar sua vontade de virar o jogo, fazendo com Torres o gol de empate apenas 4 minutos depois do Norwich abrir o placar. Lampard adicionou o seu com clássica batida de primeira após sobra em boa jogada do Chelsea. Os Blues não pararam por aí e ainda conseguiram o terceiro gol com Hazard após brilhante contra ataque puxado por Mata. O primeiro tempo foi de domínio completo da equipe da casa.

O Chelsea dominou também a segunda etapa. Apesar de não ter a mesma gana, a equipe ainda marcou mais um gol com Ivanovic. O sérvio recebeu passe de Mata dentro da área e soltou o pé, estufando as redes. O Chelsea trocou muitos passes ainda e teve mais chances de ampliar, mas o placar final foi de 4 a 1, com o número impressionante de 66% de posse de bola. Domínio completo da equipe da casa.

Os Blues seguem agora para enfrentar o Tottenham pela Premier League, no dia 20 de outubro, em White Hart Lane, o estádio dos Spurs. Ainda líder no campeonato, o Chelsea conquistou 19 pontos em 7 partidas jogadas, com 6 vitórias e apenas um empate contra o QPR.

Chelsea vacilou e sofreu o primeiro gol da partida, mas se recompôs e virou o jogo com facilidade

A primeira chance do Chelsea chegou com um lançamento de Lampard do campo defensivo aos 3 minutos. A bola foi para Torres, que, sem impedimento, avançou com a bola e tentou fintar os defensores, mas Bennet foi mais esperto e roubou a bola do espanhol dentro da área.

Quem mostrou os dentes e fez o primeiro gol foi o time visitante. Aos 10 minutos, Hoolahan conseguiu fazer o cruzamento da esquerda. Escorada por Barnett, a bola sobrou redonda para Holt, que, de primeira, meteu um chute e encontrou o fundo das redes, 1 para o Norwich, 0 para o Chelsea.

O empate veio quatro minutos depois. Mata recebeu a bola de Lampard pela direita e recuou de calcanhar para Ivanovic, que vinha logo atrás. Ivanovic cruzou de primeira e com muita precisão, na cabeça de Fernando Torres, que apenas se colocou bem para fazer o gol de empate.

Aos 16 minutos, Torres recebeu dentro da área mas não foi ágil o suficiente. Com a marcação já em cima, recuou bola alta para Hazard, que chutou de primeira mas sem força. A bola foi tranquila para as mãos de Ruddy.

Chance para o Norwich aos 18 minutos. Hoolahan cruzou da direita mas a cabeçada de Barnett foi muito fora de direção. A sobra ainda acabou com Johnson, mas seu chute foi direto nas mãos de Cech.

O gol da virada veio aos 21 minutos de jogo. Após lançamento afastado pela zaga do Norwich, Oscar recebeu a sobra e cabeceou para Torres quase na pequena área. O espanhol matou no peito e tentou uma bicicleta, que pegou na defesa adversária e sobrou limpa para Lampard. O inglês não se fez de rogado e chutou firme de primeira para estufar as redes. Virada do Chelsea.

Em contra ataque puxado por Mata saiu o terceiro gol do Chelsea, aos 31 minutos. Mata ganhou de Hoolahan ainda no campo defensivo e partiu em velocidade até a intermediária. Procurando companheiros livres, viu Hazard passando por trás da defesa e fez o passe. Hazard recebeu livre e com categoria bateu colocado no canto direito da meta de Ruddy, marcando um belo gol.

Oscar quase faz um golaço aos 39 minutos, quando recebeu de Lampard após boa jogada do Chelsea. O brasileiro tinha pouquíssimo espaço, mas conseguiu driblar os defensores na entrada da área e, fintando 2, tentou chute ao gol, mas a bola foi nas mãos do goleiro Ruddy. O Chelsea dominava a partida e trocava muitos passes, levando perigo constante ao Norwich.

Holt conseguiu mais uma cabeçada aos 43 minutos de partida. Os Blues levavam muitos jogadores ao ataque e em cruzamento após contra ataque, Holt cabeceou livre mas não foi capaz de acertar a meta. Terry parecia nervoso na partida. Não conseguiu marcar Holt e perdeu uma bola sozinho no lance seguinte, cedendo lateral ao Norwich.

O primeiro tempo acabou com domínio completo da equipe da casa, 3 a1 para o Chelsea.

Mesmo tirando o pé do acelerador, o Chelsea fez mais um e deu números finais à partida

A segunda etapa da partida começou com os mesmos jogadores em campo de ambas as partidas. Holt conseguiu logo aos 47 minutos mais uma cabeçada após cruzamento. O atacante parecia ser a maior arma do Noewich.

Aos 55 minutos, Oscar recebeu na entrada da área, fintou e tentou um chute a gol. A bola foi com velocidade e no alvo, mas o goleiro espalmou, sem jogadores do Chelsea na área para oferecer perigo no rebote.

Hazard conseguiu fazer bom passe aos 57 minutos pela esquerda, encontrando Mata invadindo a grande área. O espanhol não conseguiu finalizar com eficiência cara a cara com o goleiro, no entanto.

Lampard saiu para a entrada de Ramires aos 66 minutos, na primeira substituição da partida. Logo em seguida, aos 68 minutos, Pilkington entrou no lugar de Johnson pelo Norwich, também fazendo sua primeira substituição.

Ramires entrou bem na partida, conseguindo um escanteio aos 72 minutos. Após boa jogada de Hazard, Ramires recebeu pela esquerda, pedalou, avançou e tentou um cruzamento, mas a defesa conseguiu colocar para escanteio.

Hazard conseguiu bom passe aos 74 minutos, deixando Torres cara a cara com o goleiro, mas Ruddy foi mais esperto e conseguiu defender o chute do espanhol, salvando o que poderia ser o quarto gol do Chelsea.

O Chelsea não desistiu de atacar. Aos 75 minutos Oscar tentou cruzamento adiantado da esquerda. A bola passou por Torres e Ivanovic, dentro da área, mas sobrou para Mata já na direita, que fez passe de tornozelo para Ivanovic. O sérvio enfiou uma bomba de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Ruddy e marcou seu gol na partida. 4 x 1 para o Chelsea. Holt saiu para a entrada de Morison aos 77 minutos.

Logo após seu gol, Ivanovic foi sacado da partida para a entrada de Azpillicueta em mais uma substituição, aos 78 minutos. O Norwich também mexeu, tirando Bassong e colocando Ryan Bennet no campo. Aos 82, Mikel saiu para a entrada de Romeu, na última substituição do Chelsea no jogo.

Romeu tentou um chute de fora da área após receber a bola de Hazard aos 84 minutos. O chute, no entanto, foi para a linha de fundo, sem perigo para Ruddy. Momentos depois, após boa jogada de ataque do Chelsea, Hazard cruzou da direita para o centro da área. A bola acabou batendo no peito de Romeu e pegou velocidade, passando perto da trave direita de Ruddy.

Mais uma finalização de Romeu não encontrou a meta no finzinho do jogo. Com 91 minutos jogados, o espanhol recebeu na entrada da área e arriscou, mas sem sucesso. O juiz apitou o final da partida em seguida.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic (Azpilicueta, 78′), David Luiz, Terry, Cole; Mikel (Romeu, 82′), Lampard (Ramires, 66′); Mata, Oscar, Hazard; Torres

Substitutos: Turnbull, Azpilicueta, Cahill, Bertrand, Romeu, Ramires, Moses.

Norwich (4-4-1-1): Ruddy, R. Martin, Johnson (Pilkington, 68′), Bassong (Bennett, 78′), Howson, Holt (Morison, 77′), Hoolahan, E. Bennett, Garrido, Barnett, Tettey.

Substitutos: Bunn, Turner, Jackson, Snodgrass, Morison, Pilkington, R. Bennett.

Gols: Holt (10′), Torres (14′), Lampard (22′), Hazard (31′), Ivanovic (76′)

Cartão Amarelo: Nenhum

Árbitro: Anthony Taylor

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41,784

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.