Em jogo pouco disputado, Chelsea e PSG empatam no Yankee Stadium

Chelsea empata no Estádio de 1 bilhão de dólares.

Em um jogo que pode ser considerado um dos mais duros da pré-temporada, Chelsea e PSG, dos ex-Blues Ancelotti e Alex, empataram em 1×1 no belíssimo Yankee Stadium. O campo recebeu o seu primeiro jogo de futebol e foi adaptado para a prática do esporte. O jogo foi marcado pela enorme presença das duas torcidas e da atuação dos brasileiros por ambas as equipes.

O PSG começou em cima e fez seu gol depois de belíssima jogada de Pastore e conclusão do brasileiro Nenê. O Chelsea foi pra cima no final do segundo tempo e marcou com outro brasileiro, Lucas Piazon.

O próximo jogo dos Blues vai ser contra a Seleção da MLS no dia 25. O maior desafio do Chelsea será contra o Milan no dia 28, fechando a pré-temporada nos Estados Unidos.

Chelsea faz primeiro tempo apático; PSG joga melhor

O Chelsea começou com Cech, Hutchinson, Cahill, Luiz e Ferreira. Mikel, Lampard, Hazard, De Bruyne e Kakuta. Lukaku no ataque. Mesmo com jogadores rápidos e habilidosos, o time não se encontrou em campo e deixou a equipe francesa dominar a partida. Lavezzi, que infernizou os Blues na Champions League passada, fez o mesmo nessa partida. Suas trocas de passe com Nenê e Pastore criaram várias chances de gol. Aos 3 minutos, ele recebeu ótimo passe por cima da zaga livre e finalizou quase dentro da pequena área, Cech salvou.

Depois disso, o Chelsea tentou responder. Lampard tabelou no lado esquerdo e tentou, sem sucesso. Novamente Lavezzi: aos 8, o argentino recebeu belíssimo passe de Nenê e Cech saiu do gol de um jeito no mínimo desajeitado pra cortar. O hermano ficou pedindo falta. Depois dos sustos, a equipe azul cadenciou mais a partida, tocando a bola e tentando chegar. O jogo começou a ficar com cara de “Espanha x Espanha”, com muito toque de bola das equipes quando se tinha a posse da redonda.

Hazard resolveu chamar o jogo pra si. Aliás, o belga foi o melhor jogador do time no primeiro tempo, se movimentando bastante e sendo um dos poucos do time com vontade, ao lado de De Bruyne. Primeiro, arriscou um chute de fora da área que passou perto e logo após tabelou com Kakuta e quase entrou dentro do gol. O zagueiro ex-Chelsea Alex cortou. Na defesa, David Luiz se destacava com muita personalidade e bom posicionamento. Hutchinson apoiava bem o ataque e sempre tentava um cruzamento buscando o grandalhão Lukaku. Do lado do PSG, Nenê se destacava no meio-campo sendo o melhor jogador pelo lado francês.

O time parisense respondeu às pressões do Chelsea. Aos 18 o brasileiro arriscou de fora da área assustando Cech. Aos 19, novamente ele: Lavezzi recebeu passe de Pastore e ia entrando pra dentro da área sozinho mas o bandeirinha marcou impedimento. O jogo começou a ser dominado pelo time de Dom Carlo. Jallet tabelou com Nenê e isolou. A pressão pelo lado do St’ Germain e a apaticidade pelo lado londrino deu resultado: aos 30, Pastore veio trazendo pelo lado esquerdo do ataque, recebeu lindo passe de Gameiro de letra e dançou na frente de Hutchinson e Cahill. Ambos caíram na dança, o argentino chutou e a bola explodiu na trave. No rebote Nenê marcou, coroando sua ótima atuação até então.

O Chelsea não respondeu ao gol, assustando apenas em uma falta de longe com Lampard. No final do primeiro tempo, Lavezzi ainda desperdiçou a chance de ampliar. Fim da primeira etapa e um Chelsea perdido em campo foi visto.

Substituições fazem efeito. Ancelotti mata o PSG e  brasileiros resolvem a parada

O PSG veio pra segunda etapa com mudanças que acabaram com o time. Ancelotti tirou Nenê, Lavezzi e Gameiro, que estavam fazendo tudo no ataque. Pelo lado do Chelsea, entraram Marin, Essien, Ramires e Ivanovic. Saíram Luiz, Lampard, De Bruyne e Kakuta. O Chelsea pressionou os franceses buscando o gol, mas não conseguia criar. A retranca do St’ Germain, juntamente com o desentrosamento da equipe dos Blues contribuíram para tal fato. O time de Di Matteo anulou o ataque de Ancelotti no começo da segunda etapa.

Novamente Hazard buscou o jogo. Aos 10, o jovem jogador veio trazendo e limpando todo mundo e acabou conseguindo um escanteio. Ele mesmo cobrou e Lugano falhou feio. A bola sobrou pra Ivanovic que perdeu ótima chance dentro da área. Aos 17, o manager azul resolveu mudar mais e tirou Cech, Cahill, Mikel, Hazard, Lukaku, Ferreira e Hutchinson para a entrada de Turnbull, Terry, Mc’Eachran, Malouda, Piazon, Ashley Cole e Chalobah. Apesar de ter um ataque mais rápido, as alterações não fizeram efeito e apenas contribuíram para melhorar a marcação com Terry, Essien e Cole muito bem na partida. Apesar do ataque ainda não funcionar, Marin entrou bem e assim como Hazard se movimentou muito.

O jogo começou morno. Aos 9 o PSG assustou de cabeça. Mas aos 37, depois de muito toque de bola no meio-campo, o Chelsea chamou o jogo com os brasileiros Piazon e Ramires. O atacante veio trazendo com velocidade e tocou pra Ramires que devolveu pra Piazon. Lucas só teve o trabalho de empurrar pro gol! Depois disso, os dois times se abriram mais e a partida ficou boa mesmo no final, com o Chelsea partindo pra cima com Ramires jogando o que sabe. Aos 40, Cole cruzou e Malouda perdeu um gol feito, mostrando que não voltou à sua boa fase ainda.

Várias chances lá e cá, mas o jogo por tudo o que foi feito (ou que não foi feito) pelas equipes estava se encaminhando pros penaltis. Apesar de amistoso, estava nas regras que em caso de empate o vencedor sairia assim.

Fim da partida e surpresa pra todos: os times entraram em acordo e resolveram não disputar as penalidades máximas. Empate em um jogo truncado e por certo momento apático.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech (Turnbull 62); Hutchinson (Chalobah 62), Cahill (Terry 62), David Luiz (Ivanovic int.), Ferreira (Cole 62); Mikel (McEachran 62), Lampard (c) (Essien int.); De Bruyne (Marin int.), Hazard (Malouda 62), Kakuta (Ramires int.); Lukaku (Piazon 62).
Gol Piazon 82.

PSG 1º tempo (4-1-2-1-2): Douchez; Jallet, Alex, Sakho, Armand; Bodmer, Clement, Pastore, Nene; Gameiro, Lavezzi.
PSG 2º tempo (4-3-3):Douchez; Bisevac, Lagano, Camara, Tiene; Clement, Verratti, Maxwell; Pastore, Hoarau, Luyindula.
Gol Nene 29.

Árbitro Edvin Jurisevic.
Público 38,202.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.