Em jogo marcado por polêmicas, Chelsea apenas empata com QPR

Solenemente ignorado, Terry tentou ser amistoso. (Foto: Getty Images)

O fato mais falado da partida deverá ser, sem sombra de dúvida, a recusa de Anton Ferdinand em apertar as mãos de John Terry e Ashley Cole. Após o escândalo de racismo incitado em terras inglesas, a repercussão continua monstruosa. Em jogo, as duas equipes pareceram fazer um jogo burocrático. Lance algum foi digno de nota e as falhas de ambos acabaram por decretar o placar: 0 x 0.

Vindo com 100% de aproveitamento na Premier League, o Chelsea perdeu a oportunidade de conseguir os 3 pontos fora de casa contra um QPR esforçado. Os anfitriões tiveram de fazer duas substituições não planejadas com as perdas de Fabio e Johnson, mas conseguiram frustrar o Chelsea e arrancar um pontinho em casa. Loftus Road parece mesmo ser um empecilho aos Blues e o Chelsea segue para enfrentar o Stoke City no dia 22 de setembro, ainda invicto no campeonato.

Primeiro tempo começou bom, mas equipes falharam em converter as chances

O jogo começou bastante enérgico. As duas equipes trocavam passes tentando encontrar o caminho da meta, mas o Chelsea parecia desde o início querer reduzir o ritmo do jogo.

Aos 10 minutos, Faurlin fez bom passe e encontrou Park à esquerda, mas o coreano não conseguiu o melhor cruzamento, que foi interceptado.

Ramires recebe cartão amarelo aos 12 minutos após fazer falta em jogada de contra ataque conseguida pelo QPR. Os visitantes cobraram escanteio que foi facilmente defendido pelos Rangers, mas Ramires impediu a sequência da jogada com falta.

Após nova falta de Ramires, os anfitriões conseguiram a melhor chance até o momento. Zamora recebeu a bola dentro da área e tentou um chute virado, mas Cech caiu bem para fazer boa defesa.

Aos 16 minutos Torres recebeu boa bola na área, cortou e tentou chute de canhota, mas Julio Cesar conseguiu fazer a defesa com tranquilidade. Mark Hughes tem a primeira decepção da partida quando Fabio sai mancando de campo aos 18 minutos, forçando uma substituição antecipada com a entrada de Nedum Onuoha.

O ritmo de jogo estava muito acelerado e os carrinhos eram abundantes por todos os setores do campo. As duas equipes mostravam muita vontade. Tanta vontade que aos 27 minutos Bertrand fez dura falta em Wright Phillips e por isso recebeu, merecidamente, um cartão amarelo.  Nada grave com o pequeno meio campista e o jogo continuou.

Os visitantes clamaram por pênalti aos 30 minutos em jogada de Hazard. O belga caiu dentro da área mas o juíz não pareceu se interessar pelo lance, marcando apenas um tiro de meta para a dissatisfação de Hazard.

Em mais uma pancada para os anfitrições, outra substituição teve que ser feita por Hughes aos 33 minutos. Johnsou foi ao chão sozinho e sentiu dores. O atacante não pôde continuar a partida e Jamie Mackie entrou em seu lugar. Logo em seguida, aos 35 minutos, os visitantes conseguiram boa chance de abrir o placar depois de conseguirem um escanteio. David Luiz se desmarcou com facilidade mas cabeceou muito mal e desperdiçou uma boa chance.

O QPR conseguia manter a posse de bola nos minutos finais do primeiro tempo, trocando passes e tentando avanços. Apesar disso, o jogo não parecia ter favoritos nesse momento e ambas as equipes pareciam satisfeitas em ir ao vestiário sem gols marcados. Apito soado para encerrar um primeiro tempo bastante morno.

Com menos ritmo, partida equilibrada continuou morna no segundo tempo

Com a defesa arrumada, o QPR começou a segunda etapa com mais vigor. O ex-Blue Bosingwa conseguiu boa recuperação de bola aos 49 minutos e mandou ao ataque, mas os avançados do QPR não conseguiram aproveitar a chance e Cech fez defesa fácil. As poucas chegadas do Chelsea eram frustradas pela defesa do QPR.

O QPR tentava alguns ataques após roubadas de bola em seu campo defensivo, mas a defesa do Chelsea também se encontrava bem postada. Nota para o barulho ensandecedor ouvido em Loftus Road toda vez que Terry pegava na bola. Os torcedores apoiavam Anton Ferdinand.

Aos 55 minutos veio a primeira chance do segundo tempo. Granero executou um lançamento da direita do campo e encontrou a cabeça de Park Ji Sung, mas Cech estava atento ao lance e facilmente fez a defesa. O Chelsea parecia não levar muitos jogadores ao ataque neste momento do jogo. A posse de bola era equilibrada, mas o QPR conseguia melhores chances de chegar à meta. Aos 58 minutos, Bertrand saiu para a entrada de Moses.

Em nova tentativa de Granero aos 61, o passe encontrou Wright Phillips à direita da grande área, que tentou um chute “desesperado” e isolou a bola acima da meta. O Chelsea por sua vez não conseguia encontrar seu melhor jogo e os passes eram facilmente interceptados pela defesa dos Rangers. A posse de bola era praticamente toda do QPR. Aos 66 minutos, Hazard cruza da esquerda e Ivanovic consegue se desmarcar de Bosingwa, mas a cabeçada vai acima da meta, fora de direção.

Em jogada do perigoso Hazard aos 68 minutos, o passe encontra Torres invadindo a grande área, mas o drible do espanhol é percebido por Ferdinand, que consegue a posse da bola.

Aos 75 minutos Ivanovic cobrou lateral e Lampard tentou chute ao gol mas a bola saiu mascada e foi facilmente defendida pelo goleiro Júlio Cesar. O QPR logo chegou ao ataque após bobeada da defesa dos Blues, mas a tentativa foi frustrada por Ramires, que partiu da defesa com velocidade e tentava um passe para o meio de campo, interceptado pelo QPR.

Aos 80 minutos, Torres é substituído por Daniel Sturridge. O espanhol rumou direto aos vestiários e não parecia contente. Os visitantes conseguiram excelente oportunidade em jogada de Moses pela direita, que cruzou para o meio da grande área e encontrou Hazard, livre, mas o belga chutou mal e isolou a bola por cima do travessão. Melhor chance do segundo tempo.

Excelente passe de Zamora encontrou Cisse na grande área aos 91 minutos, mas o atacante não conseguiu driblar a defesa do Chelsea e acabou sendo desarmado.

Apito final dado e ambas as equipes marcharam para os vestiários sabendo que nenhum gol fora marcado. 

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Ivanovic, Luiz, Terry, Cole, Mikel, Ramires, Lampard, Hazard, Bertrand (Moses, 58′), Torres (Sturridge, 81′).

Substitutos: Turnbull, Romeu, Oscar, Moses, Sturridge, Cahill, Azpilicueta.

QPR (4-4-2): Cesar; Bosingwa, Nelsen, Ferdinand, Fabio (Onuoha, 21′); Park, Granero, Faurlin, SWP (Cissé, 69′), Johnson (Mackie, 33′), Zamora.

Substitutos: Green, Cisse, Taarabt, Mackie, Onuoha, Dyer, Hoilett.

Cartão amarelo: Ramires (13′), Bertrand (27′)

Árbitro: Andre Marriner

Público: 18 271

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.