Em jogo dramático, Hazard sai do banco e salva os Blues

(Foto: Renan Santos / Designer Gráfico Chelsea BR)

Em partida emocionante, Chelsea e Sparta Praga se enfrentaram no Stamford Bridge. Poupado por Rafa Benítez, Hazard saiu do banco, marcou gol nos acréscimos e classificou o Chelsea, para o alívio do torcedor. Pela Liga Europa, os Blues agora farão frente ao Steaua Bucuresti, da Romênia, pela fase de oitavas-de-final. Já pela Premier League, o próximo compromisso do Chelsea é contra o Manchester City, no domingo.

Após vencer o primeiro jogo por 1×0, o Chelsea entrou em campo com a vantagem no confronto. Aproveitando a situação, o técnico Rafa Benítez resolveu poupar alguns de seus titulares, como Ivanovic, Ashley Cole, David Luiz, Lampard e Hazard, visando o duelo do final de semana na Premier League, contra o vice-líder Manchester City. Pelo clube tcheco, o ex-blue, Jiri Jarosik, perdeu ambos os jogos por lesão. O atacante David Lafata, bastante criticado no jogo de ida, continuou no time titular. Na primeira etapa, o mesmo Lafata abriu o placar. No final do segundo tempo, Hazard fez o gol da classificação.

Chelsea começa melhor, mas sofre gol e se perde em campo

Os primeiros minutos de partida indicavam um roteiro parecido com o jogo de ida. Jogando mais e criando chances o Chelsea por pouco não abriu o placar em duas oportunidades com Fernando Torres. Na primeira oportunidade do espanhol, aos 4 minutos, Moses criou pelo lado direito e entregou para Torres na entrada da área, ele chutou bem, de primeira, com muito perigo ao goleiro Tomas Vaclik. Minutos depois, Juan Mata fez belo cruzamento para o El Niño, que no segundo pau desviou a bola, que passou muito próxima ao travessão. Dominando, os Blues não haviam sido exigidos pelos visitantes, que estavam perdidos em campo, não conseguindo uma sequência de passes e sofrendo pressão. Não parecia que iria causar perigos aos anfitriões, mas aí veio o golpe. Aos 17 minutos, na primeira boa chegada da equipe tcheca, Kadlec ganhou dividida com Cahill e rolou para Lafata, livre, abrir o placar para o Sparta Praga.

A torcida visitante cresceu muito, praticamente dominando os gritos vindos das arquibancadas de Stamford Bridge. E não só a torcida. Após o gol, o time do Sparta cresceu e passou a ter mais a bola, e já não tão nervoso como no começo do jogo, levou perigo. Na melhor chance, Prikryl recebeu lançamento na direita e soltou um forte chute. Cech faz grande defesa. O nervosismo dos visitantes passou para os mandantes, que não conseguiam mais criar e passaram a errar muitos passes. Moses, jogador mais ativo do Chelsea na partida, iniciou boa jogada que resultou em boa finalização para os Blues antes do fim do primeiro tempo, o goleiro fez grande defesa. Foi a única boa chegada antes do fim dos 45 minutos iniciais.

No sufoco, na emoção: Hazard marca nos acréscimos e classifica os Blues

O início da segunda etapa deu a impressão de um Chelsea criativo e diferente. Logo aos 2 minutos, Oscar criou boa jogada e tocou para Ramires, o brasileiro soltou o pé e acertou a trave dos visitantes. A partir daí, o Chelsea teve a posse de bola, mas sem criatividade, não criou grandes chances. No contra-ataque, o Sparta Praga tentava chegar e levou até perigo. Aos 20 minutos, Matejovsky puxou bela jogada, limpou e finalizou com perido, a esquerda do gol de Petr Cech.

O Chelsea começou a criar mais perigo a partir de oportunidade criada por Moses, que entregou para Fernando Torres e exigiu grande defesa do goleiro. Os Blues apostavam em cruzamentos e pressionavam muito. Os contra-ataques dos visitantes já não eram mais perigosos, o que aumentou o domínio.

Fazendo muitas faltas, o Sparta Praga se defendia do jeito que dava, e estava dando resultado, forçando a prorrogação. A pressão era muito intensa, e uma hora, teria que dar resultado. Faltando instantes para o fim do jogo, Hazard recebeu a bola do lado esquerdo, finalizou forte com a canhota tirando do goleiro Vaclik. Belo gol e muita festa em Stamford Bridge.

O apito final foi de muito alivio para o Chelsea, já que a Liga Europa é vista como uma das formas de salvar a temporada. A chance de título segue viva e os Blues avançam.

Ficha técnica

Chelsea: Cech, Azpilicueta, Cahill, Terry (C) e Bertrand; Mikel, Ramires, Moses, Mata e Oscar (Hazard 22 min – 2º tempo); Torres;

Reservas não utilizados: Turnbull, Paulo Ferreira, Ashley Cole, David Luiz, Marin e Benayoun.

Sparta Praga: Vaclikm, Zapotocny, Hybs e Svejdik; Vacha, Matejovsky, Holek, Krejci e Prikryl; Lafata(Kweuke, 37 min – 2º tempo) e Kadlec (Bednár, 45 min – 2º tempo);

Reservas não utilizados: Cech, Pamic, Vidlicka, Polom e János.

Gols: Lafata (17 min – 1º tempo), Hazard (90 min + 2 – 2º tempo)

Cartões amarelos: Tomáš Přikryl, Léonard Kweuke, Hybš, Lafata (Sparta Praga), Bertrand (Chelsea)

Árbitro: Aleksandar Stavrev (Macedônia)

Estádio: Stamford Bridge.

Público: 38,642

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.