Em jogo de nove gols, Chelsea bate o Everton

Ivanovic e Diego Costa, duas vezes, marcaram para o Chelsea (Foto: Sport Image)
Ivanovic e Diego Costa, duas vezes, marcaram para o Chelsea (Foto: Sport Image)

Depois de vencer Burnley e Leicester nas primeiras rodadas, o Chelsea foi até Liverpool para encarar o Everton e tentar manter os 100% de aproveitamento no campeonato. Na terra dos Beatles, os Blues não vão bem contra o Everton. Foram quatro derrotas nos últimos cincos jogos. Mas no confronto deste sábado (30), foi diferente. A vantagem de dois gols logo aos três minutos de jogo foi fundamental para a vitória dos Blues. Num segundo tempo de seis gols, quando tudo podia acontecer, o time se manteve firme e assegurou a vitória por 6 a 3. Diego Costa seguiu marcando gols, Fàbregas seguiu dando assistência e o Chelsea chegou à terceira vitória.

Começo avassalador e desatenção nos minutos finais

Se o Chelsea não costuma se dar bem em Goodison Park, tratou de resolver isso cedo. Antes dos 40 segundos, Fàbregas serviu Diego Costa, que saiu frente a frente com Howard e fez o primeiro. O espanhol chegou ao seu quarto passe para gol na Premier League e o hispano-brasileiro ao seu terceiro gol. O Everton nem teve tempo de se recuperar. Aos três minutos, Ramires passou para Ivanovic, em posição de impedimento, ampliar.

Após os gols, o time de José Mourinho recolheu no seu campo. Entregava a posse para o adversário e apostava nos contra golpes. Num desses lances, o jogo poderia ser decidido. Fàbregas lançou Hazard em velocidade e o goleiro Howard defendeu a bola fora da área, mas o árbitro mandou seguir. E a partida seguiu na mesma tônica: os Blues recuados e os Toffes com uma posse de bola estéril.

O Everton só foi entrar no jogo por volta dos 15 minutos. Distin teve um gol corretamente anulado por impedimento quando a equipe começava a se encontrar em campo. Forte pelos lados, com os laterais Coleman e Baines subindo muito ao ataque, o time da casa tentava criar situações de gol, mas nenhuma levou muito perigo ao gol de Courtois.

O ritmo alucinante do Chelsea no início da partida diminui. O time parecia esperar pelo intervalo, levando uma boa vantagem para a segunda etapa. O Everton, porém, crescia. Insistiu muito pelos lados até conseguir seu gol. Coleman escapou pela direita e colocou a bola na cabeça de Mirallas, que subia no meio da defesa e cabeceava no canto esquerdo, sem chances para seu compatriota.

Seis gols e muita emoção na etapa final

Embalado pelo gol nos minutos finais do primeiro tempo, o Everton voltou melhor para a etapa complementar. O Chelsea não se acuava no seu campo, pressionava mais à frente e buscava o terceiro gol. Gol este que poderia ter saído aos sete minutos com Diego Costa. O atacante recebeu cara a cara com Howard, que fez boa defesa.

Quando o Everton era melhor, tinha mais posse de bola e pressionava em busca do empate, Hazard apareceu. O belga não fazia grande jogo, mas fez bela jogada individual na linha de fundo e contou com o desvio de Coleman para matar o goleiro Howard. O tento prometia uma tranquilidade para o Chelsea, mas a vantagem durou três minutos.

McGeady arrancou pelo meio e passou para Naismith finalizar. O Everton voltava para o jogo e incendiava a partida. Logo depois, Martínez promoveu a estreia de Eto’o. A festa do time da casa também durou pouco. Aos 28 minutos, Matic finalizou da meia lua sem chances de defesa. A partida seguiu eletrizante e, mais uma vez, a resposta veio rápida. O estreante Eto’o, desviando a bola de cabeça, diminuiu.

Na base da empolgação e empurrado pela torcida, os azuis de Liverpool buscavam o empate. Porém, pela segunda vez, o time não aproveitou seu bom momento. Ramires, aos 37, decretou a vitória para os azuis de Londres. O gol desanimou o time da casa, parecia não haver mais forças para correr atrás de dois gols. E ainda teve tempo para mais.

Mais Diego Costa. O camisa 19 fez boa jogada individual e chegou ao seu quarto gol no campeonato. A vitória estava sacramentada. Não havia mais tempo, pernas ou motivação para o Everton buscar o resultado. O Chelsea conquista uma vitória importantíssima contra um adversário que, na temporada passada, perdeu apenas para o Manchester City em seus domínios e chega aos nove pontos, mantendo a liderança.

Ficha Técnica

Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Barry, McCarthy, McGeady (Eto’o 70′), Naismith, Mirallas; Lukaku (Besic 89′). Técnico: Roberto Martínez

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry; Azpilicueta; Ramires, Fàbregas (Drogba 89′), Matic, Hazard (Filipe Luís 83′), Willian (Mikel 75′); Diego Costa. Técnico: José Mourinho

Gols: Diego Costa 1’ e 90’; Ivanovic  3’; Coleman 67’ (contra); Matic 74’, Ramires 77’ (Chelsea); Mirallas 45’; Naismith 69’; Eto’o 76’ (Everton)

Cartões Amarelos: Diego Costa 56’; Ramires 64’; Fàbregas 81’ (Chelsea); Howard 69’ (Everton)

Árbitro: Simon Long

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.