Em jogo com poucas emoções, Chelsea vence o Sparta Praga

A partida teve poucas oportunidades, e Oscar marcou o único gol da partida. (Foto: AP)
A partida teve poucas oportunidades, e Oscar marcou o único gol. (Foto: AP)

O Chelsea viajou até a República Tcheca para enfrentar o Sparta Praga pela Liga Europa, e conseguiu vencer por 1-0. Os Blues começaram bem o jogo, mas não mantiveram o ritmo durante todo o primeiro tempo. Já o segundo tempo foi ainda menos intenso, porém no final do jogo, Oscar entrou e marcou o gol da vitória. A próxima partida do clube será no domingo, o jogo replay da FA Cup contra o Brentford. Já no dia 21, será realizada a partida de volta contra o time tcheco, no Stamford Bridge.

Terry começou no banco de reservas. Demba Ba não pôde jogar a partida pois já participou dessa competição pelo Newcastle na temporada. David Luiz estava suspenso e foi outro desfalque, enquanto Moses e Mikel, que recentemente estiveram na Copa Africana de Nações, ainda não estão disponíveis. Já o Sparta Praga não pôde contar com o ex-blue Jarosik.

No primeiro tempo, um jogo morno com poucas oportunidades

A primeira etapa começou com amplo domínio do Chelsea. Porém, o primeiro chute a gol foi da equipe checa, logo no primeiro minuto, mas o chute foi de muito longe e saiu fraco, sem problemas para o goleiro blue. Aos quatro minutos, na primeira oportunidade do Chelsea, Lampard chuta de longe para a defesa de Vaclik. Em um momento com amplo domínio do Chelsea, o clube teve chances com Torres e Ramires, que desperdiçaram suas oportunidades. Aos oito minutos, em bela jogada de Marin, o alemão tocou para Hazard, que chutou cruzado e perto da trave.

Após o bom início, o clube londrino não manteve o ritmo. Porém, os adversários não participaram muito das ações ofensivas. Aos 15 minutos ocorreu a primeira oportunidade clara dos adversários: Lafata esteve livre na área do Chelsea, mas chutou por cima. Em seguida, em chute de Lampard, a bola desvia em Mata e Vaclik defende mais uma vez. Apesar de manter a posse da bola por mais tempo, o Chelsea não conseguia aproveitar as chances. Aos 26 minutos, Matejovsky chuta de longe, e mais uma vez, a bola passa por cima do gol de Cech. Em seguida, Lafata cai na área e pede pênalti, mas o árbitro deixa o jogo seguir.

No meio do primeiro tempo, o Sparta melhorou no jogo. Aos 31 minutos, Lafata recebe a bola em condição irregular, e mesmo cara a cara com Cech, chuta para fora. Pouco tempo depois, após jogada de Mata, o meia toca para Torres, que chuta para mais uma defesa de Vaclik, na melhor oportunidade dos Blues até então. Em seguida, após jogada de linha de fundo e mais uma chance do Sparta, Lafata chuta a bola para fora. Na jogada seguinte, após mais uma jogada de Marin e Hazard, Torres teve outra chance perdida. Aos 40 minutos, em carrinho duro de Cahill em Lafata, o inglês recebe cartão amarelo. Aos 44 minutos, em boa jogada de Marin pela esquerda, Lampard chuta de longe, na última oportunidade da primeira etapa.

Em um segundo tempo fraco, Oscar entra no fim e marca o gol da vitória

Aos 48 minutos, Marin sofre falta pela esquerda, mas Lampard cobra mal e a bola é rebatida. Aos 51 minutos, após chute de longe de Kadlec, Cech defende sem problemas. Em seguida, na jogada de Marin, o alemão toca para Torres, que erra ao tentar dominar a bola. Em seguida, após cruzamento de Hazard, Torres não consegue cabecear. Aos 56 minutos, Cahill comete uma falta dura em Matejovsky, e na cobrança, a bola é levantada na área e o goleiro blue defende sem problemas. Em seguida, após jogada de Torres, a bola sobra para Lampard, que chuta por cima do gol. Aos 60 minutos, em jogada de Torres pelo lado direito, Marin chuta, porém a bola bate na zaga adversária.

Apesar de ter a maior parte das oportunidades, o Chelsea não soube aproveitá-las. Aos 69 minutos, ocorre a primeira substituição: Benayoun entra no lugar de Marin. Dois minutos depois, o Chelsea quase chega ao gol em uma cabeçada de Lampard, mas novamente Vaclik defende. Aos 78 minutos, em lançamento na área, Cech defende facilmente. Kweuke, que tinha entrado no lugar de Lafata, tem sua primeira chance pouco tempo depois, e chuta á direita do gol de Cech. Aos 82 minutos, Oscar entra no lugar de Mata, e poucos segundos depois, abre o placar em jogada entre o brasileiro e Hazard. Após o gol, a partida voltou ao ritmo fraco. Aos 44 minutos, a última chance do jogo foi de Ramires, que chutou por cima do gol. A vitória é importante, pois agora os Blues tem a vantagem para o jogo de volta, no dia 21, em Stamford Bridge.

Ficha técnica

Sparta Praga: Vaclík; Hybš, Holek, Švejdík, Zápotočný; Matějovský, Vácha, Hušbauer (Bednar, 87′); Krejčí (Pamic, 82′), Lafata (Kweuke, 76′), V. Kadlec.

Reservas não utilizados: Čech, Vidlička, Polom e Jánoš.

Chelsea: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Bertrand; Ramires, Lampard; Marin (Benayoun, 67′), Mata (Oscar, 82′), Hazard, Torres.

Reservas não utilizados: Turnbull, Ferreira, Cole, Terry e Ake.

Gols: Oscar (82′)

Cartões Amarelos: Cahill (40′)

Estádio: Generali Arena

Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Público: 18,952.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.