Em entrevista, Hiddink comenta vitória contra o MK Dons: “Podemos nos dar por satisfeitos”

Com desempenho brilhante contra o MK Dons, os Blues venceram de maneira confortável por ​​5 a 1, estendendo a invencibilidade sob o comando de Guus Hiddink, que falou sobre o resultado.

Oscar foi o grande destaque da partida fazendo o primeiro hat-trick dele pelo clube. Outro ponto positivo foi fato de Eden Hazard iniciar o jogo e marcar o seu primeiro gol da temporada, de pênalti. Destacou-se também Bertrand Traore, que marcou seu primeiro gol em uma partida oficial com a camisa do Chelsea. Em entrevista, o técnico do Chelsea, Guus Hiddink comentou:

“Temos que levar em consideração que jogamos contra um time, com todo o respeito, de uma liga menor, mas nós podemos ficar felizes com o desempenho. Nos primeiros 20 minutos, mostramos a ambição de tentar dominá-los cedo, mas a única coisa que esquecemos era como marcar os gols. Eles conseguiram um empate, mas a reação da equipe foi boa.

Se foi o melhor desempenho? Eu não sei. Jogamos contra o Arsenal na semana passada e foi um jogo diferente, mas eu gostei do compromisso da equipe. Normalmente, a concentração pode cair depois de se marcar o primeiro gol.” 

Hiddink ficou satisfeito ao ver Hazard voltar a fazer gols:

“Foi tudo bem para ele, porque ele teve um tempo difícil com lesões. Nós temos uma hierarquia de batedores de pênaltis, com Oscar em primeiro lugar, mas ele deu para Hazard a chance, e felizmente ele marcou. Hazard está voltando agora, depois de uma longa ausência e ele precisa do ritmo desses jogos. Ele jogou mais de uma hora e será importante para a próxima sequência jogos.  

O holandês explicou por que está satisfeito com os jogadores desde que assumiu o cargo:

“Os jogadores têm respondido muito bem à maneira como estamos trabalhando. É importante termos alguns resultados; no início houve empates, mas pelo padrão do clube precisamos mais do que empates. Tivemos que encontrar alguma segurança, o que fizemos, e desde então nós estamos em uma série de vitórias, o que não é o padrão neste campeonato difícil.

Claro que há qualidade, mas há também uma vontade de fazer o trabalho tático disciplinado exigido de uma equipe, não apenas os jogadores que são defensores naturais, mas também aqueles que são naturalmente mais criativos, e é isso que beneficia a equipe.” 

Para o comandante, o hat-trick de Oscar foi muito importante: 

“Nós não devemos depender da produção e entrega de apenas Diego Costa. Os outros têm de produzir bem, o que eles podem, destacamos nos treinamentos, fazendo exercícios onde eles têm que penetrar. Nós apenas não queremos ser dependentes do Diego Costa. 

Oscar é importante. Para essas posições que temos quatro ou cinco jogadores, temos de pensar claramente quando usá-los na multidão de jogos. Ele também é muito consciente de sua responsabilidade defensiva, ele gosta de recuperar a posse da bola o mais rápido possível para continuar jogando.” 

Hiddink, que disse que espera que Willian se recupere a tempo para o jogo de quarta-feira (03) em Watford, falou sobre a condição de Pato 

“Ele treinou uma vez conosco, uma prática muito leve, mas eu o quero integrado, tanto quanto possível, assim como Miazga. Eles trabalharam hoje os seus estados físicos e vamos tentar melhorar os dois logo que possível. Eles estavam aqui, eles praticaram em Cobham esta manhã, chegaram aqui de carro.” 

O holandês falou ainda sobre Patrick Bamford, que foi emprestado ao Norwich City

“Eu o vi nos treinos e jogos práticos, alguns exercícios que fizemos recentemente. Ele é um típico atacante que precisa jogar muito. Se ele tivesse ficado no Chelsea não seria bom para ele, ele deve jogar e ter concorrência.” 

Além de Hiddink, Karl Robinson, técnico do MK Dons, elogiou os Blues pela qualidade do desempenho demonstrado:

“Eles foram impressionantes. Eles mostraram uma enorme classe aqui hoje com a sua velocidade de bola, ética de trabalho e pressão. Você se esquece de que eles eram os melhores jogadores da Premier League na temporada passada . Quando você se sentar e refletir, eles foram excelentes . Eles têm a capacidade para te estraçalhar em qualquer dia e isso é o que eles fizeram .”

Category: Competições

Tags:

Article by: Renan Oliveira