Em dia especial para Lampard, Chelsea vence o West Ham

(Foto: Renan Santos / Designer Gráfico Chelsea BR)
(Foto: Renan Santos / Designer Gráfico Chelsea BR)

Neste domingo (17), o Chelsea recebeu o West Ham em Stamford Bridge pela 30ª rodada da Premier League. No derby londrino, Lampard abriu o placar, fazendo o gol de número 200 com a camisa dos Blues e está cada vez mais próximo de fazer história, a apenas dois gols de ser o maior artilheiro do clube. Hazard completou o marcador aos 10 da etapa final, o Chelsea venceu por 2×0. Pela próxima rodada da Premier League, o Chelsea visita o Southampton, no dia 31. Também pela 30ª rodada, o Tottenham foi derrotado pelo Fulham, resultado ótimo para os Blues, que recuperam a 3ª posição do Campeonato Inglês.

Chelsea domina e vai para o intervalo com vantagem

Já tomando a iniciativa nos minutos iniciais, o Chelsea começou muito bem na partida. Na primeira investida, Hazard passou pelo marcador pelo lado esquerdo e na hora do arremate foi desarmado. Na sequência, aos 7 minutos, Lampard deu passe para Demba Ba, que, em boas condições, perdeu o gol. O West Ham ameaçou com Diame em chute de fora da área, mas não levou grande perigo.

O início de jogo muito intenso dos Blues deu a impressão de que o gol saíria logo, o foi exatamente isso o que aconteceu. Após nova chance perdida por  Ba, o Chelsea teve escanteio, a bola foi levantada na área e a zaga afastou, no rebote, Hazard deu um passe maravilhoso para Lampard que de cabeça, aos 18 minutos,  abriu o placar em Stamford Bridge.  Foi o gol de número 200 do “Super Frank” com a camisa do Chelsea, que está cada vez mais perto de se tornar o maior artilheiro da história do clube, agora faltam dois gols.

Minutos depois o West Ham foi às redes, mas não valeu. Carrol deu um empurrão em David Luiz, ganhou a bola e tocou no canto de Petr Cech. O árbitro, porém, viu a falta do camisa 8 dos Hammers, que reclamou muito após o lance. Aos 24, David Luiz cobrou falta perigosa no canto do goleiro Jaaskelainen, que espalmou para a linha de fundo. O time do West Ham não esboçava reação, e os Blues tiveram mais duas oportunidades. Demba Ba recebeu de Mata e perdeu cara a cara com o goleiro. Na sequência, jogada construída por David Luiz, Hazard e Mata. O espanhol chutou de fora da área e a bola passou perto do ângulo da meta dos visitantes. Com o total controle do jogo, o Chelsea foi para o intervalo com a vantagem, mas com um gostinho de “quero mais”.

Chelsea mantém o domínio, amplia vantagem e bate o West Ham

Da mesma maneira como terminou e jogou grande parte da primeira etapa, o Chelsea foi bem superior na segunda etapa, e logo na primeira oportunidade da etapa complementar, Hazard foi às redes. Após passe de Juan Mata, o belga trouxe para o meio da área e chutou forte com a perna esquerda, sem chances para o goleiro do West Ham, 2×0.

Em dia inspirado, Hazard completou um gol e uma assistência na partida. Esse foi o jogo de número 50 do belga pelos Blues. Com 11 minutos, o West Ham chegou pela primeira vez, Carrol finalizou e Petr Cech espalmou para a linha de fundo. Após o gol do Chelsea, ambas as equipes tiveram poucas chances de gol. Enquanto os Blues administravam sua vantagem, o West Ham não conseguia passar pela forte da marcação dos mandantes.

Aos 25, Reid fez falta em Hazard e foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, Lampard quase ampliou o marcador e levou perigo a meta dos visitantes. Aos 30, Hazard, destaque da partida, recebeu passe de Mata e chutou da entrada da pequena área, exigindo ótima defesa de Jaaskelainen. Com o jogo próximo do final, Cole quase descontou para os Hammers, e Cech fez grande defesa. Na última oportunidade da partida, Hazard avançou pelo lado esquerdo, finalizou forte e exigiu nova defesa de Jaaskelainen. Momentos depois, o jogo acabou. Grande vitória dos Blues, que com os resultados da rodada, recuperam a terceira colocação da Premier League.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Cahill, David Luiz (Terry 77′), Cole; Lampard (c), Ramires; Hazard, Mata (Mikel 85′), Moses (Oscar 70′); Ba.

Reservas não utilizados: Turnbull, Ivanovic, Bertrand, Torres.

West Ham (4-5-1): Jaaskelainen; Demel, Reid (c), Collins (Tomkins 61′), O’Brien; O’Neil; Diame (Taylor 46′), Collison, Jarvis, Vaz Te (C.Cole 80′); Carroll.

Reservas não utilizados: Spiegel, McCartney, Pogatetz, Chamakh.

Gols: Lampard (18′), Hazard (50′)

Cartões amarelos: Reid, Demel (West Ham)

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41.639

Árbitro: Michael Oliver

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.