Em despedida de Drogba, Chelsea vence Sunderland no jogo da festa

290A11BF00000578-3095077-image-m-223_1432484501140
John Terry levanta seu quarto troféu de Premier League

A manhã deste domingo foi especial para um jogador. Didier Drogba anunciara momentos antes da partida que estaria fazendo sua última partida com a camisa do Chelsea. Segundo o marfinense, ele precisava de novos ares. E no jogo, o time fez uma apresentação de gala, batendo o Sunderland por 3 a 1, com gols de Diego Costa e Rémy (2). Fletcher descontou para os Black Cats.

Os Blues terminam o campeonato com 87 pontos, oito a mais que o vice-campeão, Manchester City. Já o Sunderland, que já havia garantido a permanência na primeira divisão, finalizou a Premier League em 16º, com 38 pontos.

Chelsea tem posse de bola, mas Sunderland tem as melhores oportunidades

Faixa de campeão no peito, despedida de Didier Drogba, possível despedida de Petr Cech. Cenário favorável aos Blues, que partiram pra cima no começo do jogo. Logo aos 3′, o marfinense desviou cruzamento de Willian. Para sorte de Mannone, a zaga conseguiu abafar e mandar em escanteio.

Os londrinos tinham a posse de bola, mas faltava incisão. Tanto que era o Sunderland quem chegava com perigo. Aos 13′, Larsson bateu falta e Cech não quis se complicar, espalmando para fora. Van Aanholt também teve sua oportunidade, seis minutos mais tarde. O ex-Chelsea, recebeu grande passe, e dentro da área, finalizou muito mal.

O Chelsea só voltaria a assustar aos 23′, em cruzamento rasteiro de Hazard. A bola passou por toda defesa dos Black Cats, mas ninguém completou.

Aos 25′, o primeiro gol do jogo. Adam Johnson bateu escanteio, a zaga do Chelsea não afastou, e Fletcher completou de cabeça no segundo pau. Era o Sunderland carimbando a faixa de campeão dos Blues.

Mas o clima era mesmo de festa. Três minutos mais tarde, o estádio veio abaixo. Em uma clara homenagem de José Mourinho, o português sacou Drogba, ovacionado pelo público. Ivanovic e Matic o carregaram como um “Rei” até a linha de fundo para que Diego Costa pudesse entrar.

E foi o híspano-brasileiro que empatou o jogo, aos 35′. Cuadrado foi calçado dentro da área, pênalti que Lee Mason assinalou sem dúvidas. Diego Costa não titubeou e bateu no canto, rasteiro, sem chances para Mannone, que até acertou o canto.

Aos 42′, o colombiano, que sofrera o pênalti, sentiu lesão e precisou dar lugar à Rémy. Já nos acréscimos, a última chance da primeira etapa, com Defoe. O britânico chutou de dentro da área, para boa defesa de Cech.

Drogba é carregado como 'rei' no momento de sua substituição
Drogba é carregado como ‘rei’ no momento de sua substituição

Chelsea melhora e chega a vitória

O empate não estava satisfazendo Mourinho, que colocou o time pra frente após o intervalo. Os Blues começaram a jogar como o time do início da temporada, sufocando o adversário e criando muitas chances.

Aos 51′, Rémy recebeu cruzamento rasteiro e só não marcou porque O’Shea o travou na ‘hora H’. O mesmo Rémy também foi travado por Coates depois de bela jogada de Hazard, três minutos mais tarde.

O Sunderland teve grande chance de ficar novamente a frente do placar logo depois. Cech espalmou para o meio finalização de Wickham, e Defoe finalizou de primeira. Azpilicueta estava embaixo da linha para salvar.

Aos 60′, Cahill se aventurou como atacante e quase marcou. Hazard cruzou rasteiro e o zagueiro completou. No entanto, Mannone defendeu de maneira segura.

Aos 67′, foi a vez de Willian arriscar. Em mais uma jogada de Hazard, o belga acionou o camisa #22, que abriu espaço para o arremate. A bola passou com perigo à direita de Mannone.

Dois minutos mais tarde, veio a virada. Hazard, o cérebro da equipe, limpou Larsson e deixou com Rémy. De fora da área, o francês bateu no contrapé de Mannone, que não conseguiu alcançar.

A partir daí, os Blues começaram a administrar o jogo, deixando o tempo passar. Ainda houve tempo do próprio Rémy completar cruzamento rasteiro de Matic para fechar o placar: 3×1. Festa completa e despedida perfeita para o eterno “Rei de Stamford Bridge”.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Mikel (Christensen 78′), Matic; Cuadrado (Remy 43′), Willian, Hazard; Drogba (Costa 29′).

Sunderland (4-2-3-1): Mannone; Jones, Coates, O’Shea, Van Aanholt; Rodwell, Larsson; Johnson (Giaccherini 75′), Wickham, Defoe; Fletcher.

Gols: Fletcher 26′ (SUN); Diego Costa 37′ (pênalti), Rémy 70′ e 87′.

Cartões Amarelos: Cuadrado e Matic (CHE); Rodwell (SUN)

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa