Em coletiva, Simeone se mostra cauteloso para o confronto

Treinador argentino "elogia" estilo de jogo do Chelsea
Treinador argentino “elogia” estilo de jogo do Chelsea

O treinador do Atlético de Madrid Diego Simeone declarou em entrevista coletiva que está bastante cauteloso para o confronto contra o Chelsea nesta quarta-feira (30), em jogo válido pela semifinal da Champions League.

Intrigado com a maneira de jogar do Chelsea nas últimas partidas, a imprensa questionou Simeone sobre o estilo de jogo, e o treinador educadamente, respondeu que é perfeitamente normal: “Eu respeito as diferentes formas de se jogar futebol. Não existe uma maneira melhor de se atuar. Se todos nós jogássemos da mesma forma seria muito chato. O que o clube quer é sempre alcanças os títulos, independentemente da forma utilizada”, declarou.

Perguntado sobre a postura dos Blues nos últimos jogos, Simeone foi cauteloso ao afirmar que o Chelsea venceu uma Champions há duas temporadas, mas que confia em seu elenco: “Não devemos comparar as duas equipes, e sim esperar pra saber quem chegará a final. Sei que eles (Chelsea) foram campeões há pouco tempo, mas temos que entrar confiantes”, disse.

O argentino também afirmou que não participa dos “jogos mentais” que são geralmente feitos por grandes treinadores como Pep Guardiola , Rafa Benitez , Frank Rijkaard, Felix Magath e José Mourinho. Ele acredita que os jogos são resolvidos em campo e que o extra as vezes pode atrapalhar ou incendiar um confronto.

Simeone também falou sobre Courtois, e acredita que não haverá pressão por parte da torcida sobre o goleiro: “Ele é jovem e está com uma grande responsabilidade nas mãos. Acredito que não há pressão sobre ele, já que está nos defendendo nas últimas temporadas”, afirmou o treinador.

Apesar de não ter marcado gols na primeira partida da semifinal, o Atlético de Madrid segue muito bem no campeonato espanhol com 11 vitórias e três empates nos últimos 14 jogos, e conta apenas com o desfalque de Gabi para a partida.

O Chelsea não poderá contar com Frank Lampard e Obi Mikel suspensos e Petr Cech que segue machucado, mas conta com a volta de Eden Hazard, John Terry e Samuel Eto’o. O treinador argentino lamentou a volta destes nomes importantes, mas elogiou o estilo de jogo que impõem em campo: “Eles sempre buscam o melhor passe, a melhor jogada para os lances. Também temos jogadores assim, e confiamos no gol marcado fora, que será de muita importância para nossa equipe”.

No final da coletiva, Simeone ainda fez questão de dizer que o Chelsea sabe jogar a competição: “Vamos enfrentar a equipe que venceu o líder da Premier League no último fim de semana em casa, e por isso temos que estar muito concentrados. Sem dúvida vamos enfrentar um melhor Chelsea possível”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.