Em casa, Chelsea vence Leicester City por 2 a 0

Diego Costa: dois gols em duas partidas pela EPL (Foto: Chelsea FC)
Diego Costa: dois gols em duas partidas pela EPL (Foto: Chelsea FC)

Há onze anos atrás, o Chelsea enfrentava o mesmo Leicester, foi a primeira partida da Era Abramovich e terminou 2 a 1 para os Blues. Mais de uma década depois não podia ser diferente, outra vitória para cima dos rivais, agora por 2 a 0, gols de Diego Costa e Eden Hazard. Vale ressaltar a excelente partida de Courtois, que salvou duas chances claras de gol, e o retorno de Didier Drogba ao lar.

A formação inicial escolhida por José Mourinho foi a mesma do jogo contra o Burnley. A repetição de um starting eleven do Chelsea por dois jogos não acontecia desde dezembro de 2012.

O próximo jogo do Chelsea pela Premier League será contra o Everton, em Goodison Park. O embate será sábado, dia 30 de agosto, às 13h30min (BRT).

Chelsea não sai do zero na etapa inicial

O Chelsea começou pressionando o Leicester City. Diego Costa puxou jogada em velocidade pela esquerda, mas foi desarmado. Escanteio para os Blues, que foi cobrado por Fàbregas e aliviado pela zaga visitante. No rebote, outra finalização do Chelsea, porém ficou na parede de atletas dos Foxes que estavam dentro da área.

O início do embate foi corrido e com muitos erros de passe. Aos seis minutos, Oscar tentou a finalização e a bola foi desviada para fora, outro escanteio que não gerou perigo ao Leicester. Dois minutos depois, Diego Costa recebeu a bola na intermediária, Schürrle recebeu passe do hispano-brasileiro correu em diagonal e chutou por cima da meta.

Diego Costa se movimentava muito. No 12º minuto, o atleta recebeu fora da área, correu em direção do marcador cortou e bateu para o gol. A bola não obteve a curva desejada e foi para fora. Enquanto isso, lá atrás, Courtois não foi exigido nos 20 minutos iniciais, o belga era mais um espectador em Stamford Bridge.

Perto da metade da etapa inicial, o Leicester trocava mais passes e apostava em jogadas de velocidade pelas laterais. E quando não estava com a bola, apresentava uma alta porcentagem de desarmes, o que impossibilitava o contra-ataque do Chelsea. Entretanto, a presença do clube londrino no campo de defesa do Leicester era constante, as estatísticas eram de seis tentativas ao gol do Chelsea contra nenhuma dos Foxes.

Os visitantes arriscaram pela primeira vez aos 32 minutos de partida. Mahrez chutou de fora da área e Courtois espalmou para a tentativa para longe.  Aos 35, Diego Costa recebeu de Hazard e chutou para cima do gol. Cinco minutos de bola, a parcial da posse de bola apontava 55% para os Blues e 45% para os Foxes.

Quando o Chelsea conseguia a trocar passes e avançar rumo ao campo adversário, oito ou nove jogadores eram responsáveis pela recomposição do Leicester. A blitz formada pelos rivais foi superior ao Chelsea no primeiro tempo. Fim da etapa inicial no Stamford Bridge, o placar inalterável na primeira parte.

No primeiro tempo, Hazard criou cinco passes – dos seis – que geraram tentativas ao gol. Marca superior à dos 21 jogadores em campo. A outra assistência foi de Diego Costa. O Chelsea encerrou os 45 minutos iniciais com 55% de posse de bola – contra 45% do Leicester, chutou nove vezes ao gol, contra três dos adversários. Porém, nenhum dos nove chutes foi no alvo. O embate teve 13 faltas, seis do Chelsea e sete do Leicester.

Ofensividade dá vitória ao Chelsea

Rapidamente aos dois minutos de jogo, Oscar chutou da extremidade da área e a bola pegou na trave, em seguida após cruzamento, Ivanovic antecipou a zaga e cabeceou para bela defesa de Schmeichel. Quatro minutos depois, o Leicester chegou no campo de defesa do Chelsea com três homens contra dois dos Blues, houve a finalização, mas Courtois foi seguro na bola. Em seguida, após rápido contra-ataque, Schurrle chutou para fora.

Quando o relógio apontava 53 minutos, o Chelsea exigiu de Schmeichel duas grandes defesas, no lance seguinte, os Foxes puxaram outro contra-ataque, mano a mano, Courtois precisou sair do gol e fazer uma defesa salvadora. Três minutos depois, Fàbregas saiu na cara do arqueiro do Leicester e tentou o toque sutil por cima, mas Schmeichel estava atento e espalmou a tentativa.

Aos 58, Diego Costa roubou na intermediária da área adversária e tocou para Ivanovic. O sérvio encontrou Fàbregas, que bateu de primeira, mas Schmeichel, mais uma vez, efetuou a defesa. O jogo ganhava um ritmo diferente da primeira etapa. O Chelsea insistia mais e era mais ofensivo, o Leicester explorava os contra-ataques com mais frequência.

No lance seguinte, Oscar encontrou Ivanovic, o sérvio deu um corte, tirou dois defensores da jogada e passou para Diego Costa. O camisa 19 dominou de peito, tirou outro zagueiro da jogada e enfiou o pé para abrir o placar. 1 a 0 favorável aos Blues. Com o gol, 17 dos 24 gols de Hazard, na Premier League, foram marcados em Stamford Bridge.

Logo após o tento, Schürrle saiu para a entrada de Ramires. E o Chelsea continuava insistindo. Hazard partiu em velocidade e bateu para fácil defesa do arqueiro rival. Depois da tentativa do belga, outra alteração. Oscar foi substituído por Willian aos 70 minutos de jogo.

A velocidade do jogo ia diminuindo, mas Hazard tratou de matar o jogo. O camisa 10 recebeu na lateral da área, invadiu e bateu em diagonal para o fundo das redes. 2-0 e a imagem do Drogba já aparecia para substituir Diego Costa. Aos 78, Ramires pegou a bola no meio campo partiu em velocidade e bateu de bico para fora.

Stamford Bridge explodiu quando Diego Costa deu espaço para Drogba entrar em campo. Todos – aplaudiram e – ficaram de pé para recepcionar o rei, inclusive Roman Abramovich que estava em seu camarote acompanhando o embate.

Aos 82, Albrighton recebeu em diagonal e arriscou de fora da área. Courtois encaixou sem problemas. 28 a 6 para o Chelsea em chutes ao gol, 8 a 3 no alvo. Dois minutos depois, Fàbregas cruzou na cabeça de Ivanovic que arriscou por cima do gol. Quase o terceiro dos Blues.

Ramires teve outra chance. Invadiu em diagonal e bateu. A bola explodiu na zaga. No lance seguinte, Willian teve espaço e finalizou do meio da rua, Schmeichel defendeu bem novamente. O placar não seria alterado mais, 2 a 0 para os Blues. Gols de Diego Costa e Hazard. Menção ao impressionante 102º clean sheet de Thibaut Courtois.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fabregas, Oscar (Willian 70), Hazard, Schurrle (Ramires, 64), Costa (Drogba, 80).

Substituições não utilizadas: Cech, Luis, Zouma, Mikel.

Técnico: José Mourinho

Gols: Diego Costa (62) e Hazard (77).

Leicester City: Schmeichel, De Laet, Konchesky, Morgan, Hammond (Taylor-Fletcher 73), King, Schlupp, Mahrez (Albrighton 68), Nugent, Ulloa (Wood 84).

Substituições não utilizadas: Hamer, Hopper, Knockaert, Wasilewski.

Técnico: Nigel Pearson

Cartão Amarelo: Hammond (52).

Árbitro: Lee Mason

Público: 41,604.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.