Em amistosos, Blues se destacam por suas seleções

Lukaku abriu o placar contra a Suécia
Lukaku abriu o placar contra a Suécia

Dois jogadores do Chelsea resolveram a parada pra Bélgica neste domingo, em amistoso disputado contra a Suécia, em Estocolmo. Romelu Lukaku e Eden Hazard marcaram belos gols para selar a vitória por 2-0. Este foi o penúltimo amistoso dos belgas antes da Copa do Mundo. A seleção sueca, que não virá para a Copa, se prepara para as eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Apesar de treinar duas vezes por dia, a seleção treinada por Marc Wilmots não demonstrou cansaço, sendo que o placar quase foi aberto aos 15 minutos em chute do ex-blue Kevin De Bruyne que acertou o poste.

Lukaku, que marcou 15 gols na última Premier League, abriu o placar aos 34′, após bobeada de Kim Kallstrom. Ele ganhou a bola e bateu de fora de área com a canhota para abrir o placar. Hazard fechou o placar no segundo tempo, ao arrancar do meio-campo, tabelar com De Bruyne e bater rasteiro, deixando Andreas Isaksson sem reação.

Enquanto isso, em Monchengladbach, a Alemanha de Andre Schürrle, recebeu Camarões de Samuel Eto’o. Os alemães não fizeram bom jogo, e viram os visitantes abrindo o placar com o próprio Eto’o. O camisa #9 dos Blues aproveitou rebote para marcar aos 17′ da etapa final.

Mesmo não jogando bem, a Alemanha conseguiu virar o jogo. Thomas Müller empatou aos 21′, após jogada de Jerôme Boateng. Schürrle virou quatro minutos depois, em cabeçada depois de cruzamento de Lukas Podolski. O polonês, ao receber a bola, estava em posição de impedimento, não assinalado.

Os camaroneses não desistiram e pouco tempo depois, Choupo-Moting empatou. A defesa alemã cochilou e deixou o camaronês avançar e chutar cruzado. Ao apito final, empate por 2-2.

Mais cedo, neste domingo, a seleção brasileira sub-21 goleou a França por 5-2 e conquistou o Torneio Internacional de Toulon. Lucas Piazon permaneceu no banco de reservas. Na disputa pelo terceiro lugar, a Inglaterra de Nathaniel Chalobah e Josh McEachran acabou derrotada por Portugal por 1-0. Chalobah quase marcou em cabeçada. McEachran ficou na reserva.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa