Em amistoso de sete gols, Chelsea perde para o Manchester City

(Foto: Site oficial)
Os Blues não conseguiram manter o resultado, sofrendo quatro gols no segundo tempo (Foto: Site oficial)

O Chelsea viajou para os Estados Unidos para os amistosos da pós-temporada contra o Manchester City, e no primeiro deles, em St Louis, perdeu por 4-3. Demba Ba, Azpilicueta e Oscar marcaram os gols dos Blues, enquanto Javi Garcia, Dzeko (2) e Richards descontaram para os Citizens. A última partida antes das férias será contra o mesmo adversário, no sábado, em Nova York.

Pelos Blues, várias novidades: Estavam presentes no time titular Benayoun e dois jogadores da base (Christensen e Loftus-Cheek), e Azpilicueta jogou no meio-campo. Já pelos Citizens, uma equipe mais completa esteve em campo, a maioria dos titulares estiveram presentes, com apenas Rekik e Rusnak de caras novas.

No primeiro tempo, apesar do domínio do City, o Chelsea abriu boa vantagem

Logo nos primeiros minutos, Aguero recebeu a bola, e a mandou para o fundo das redes, porém o argentino estava impedido, e o árbitro anulou o lance. A primeira oportunidade do Chelsea foi aos cinco minutos, com Mata, mas o espanhol não chutou ao gol. Em seguida, em várias oportunidades, o City perdeu várias oportunidades de abrir o placar. E na próxima jogada dos Blues, o time londrino abriu o placar: Após o desarme, Mikel tocou para Benayoun que avançou até tocar para Mata pela esquerda. O meia cruzou para Demba Ba, que cabeceou na saída do goleiro Hart: 1-0.

Logo no reinício da partida, os adversários quase empataram com um chute de Aguero, mas a bola tocou na trave. Aos 26 minutos, outra boa chance para o Chelsea em escanteio cobrado por Mata: Após Ivanovic ter ajeitado a bola, Ba chutou de primeira e Hart fez ótima defesa. No contra-ataque, Yaya Toure recebeu a bola dentro da grande área e chutou no canto, para espetacular defesa de Cech, que mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o goleiro blue saiu mal e Tevez mandou um voleio, com a bola passando por cima do gol.

Aos 40 minutos, após ótimo chute de Touré, Cech novamente faz ótima defesa. Pouco depois, Aguero recebeu a bola e acertou-a na trave. No último lance do primeiro tempo, em ótima jogada de Azpilicueta, o espanhol tocou para Mata, que avançou na área e foi derrubado por Rekik. Após o árbitro ter marcado o pênalti, o lateral espanhol converteu a cobrança: 2-0.

Chelsea sofre a virada após estar ganhando por 3-0 na segunda etapa

Com várias alterações o Chelsea voltou a campo para a segunda etapa. Aos 52 minutos, na saída de bola do City, Oscar roubou a bola, e avançou livre, driblando o goleiro e ampliando o placar: 3-0. Pouco depois, com a saída de Cech, Paulo Ferreira passou a usar a faixa de capitão. Aos 62 minutos, após escanteio dos Citizens, Javi Garcia recebeu a bola livre, e diminuiu o placar: 3-1. Logo em seguida, Javi Garcia armou o contra-ataque e tocou para Dzeko, que tocou na saída de Blackman, que tinha entrado há pouco tempo: 3-2.

Após os dois gols do City, o jogo ficou mais intenso, porém o Chelsea estava sendo completamente dominado, mas Blackman defendeu o máximo de chutes que conseguiu, após ter sofrido os dois gols. Em uma das poucas chances dos Blues, Ramires recebeu a bola livre dentro da área, e foi derrubado pelo goleiro Richard Wright, mas o árbitro não marcou o pênalti na ocasião.

Faltando cinco minutos para o final, após falha na saída de bola do clube londrino, Tevez recebeu a bola e tocou para Dzeko, que chutou cruzado, sem chances para Blackman: 3-3. E nos acréscimos, o Chelsea sofreu a virada, com um gol de Richards após rebote de uma cabeçada do Dzeko: 3-4. A próxima partida dos Blues será a última antes das férias, contra o mesmo adversário, no sábado, em Nova York.

Ficha Técnica

CHELSEA: Cech (Blackman, 62′); Ivanovic (David Luiz, intervalo), Cahill (Ferreira, intervalo), Christensen, Cole; Mikel, Loftus-Cheek (Ake, 80′); Azpilicueta (Ramires, intervalo), Mata (Oscar, intervalo), Benayoun (Marin, 62′); Ba (Torres, intervalo).

Técnico: Rafa Benitez

Manchester City: Hart (Wright, intervalo); Clichy, Rekik (Boyata, 80′), Kompany (Richards, intervalo), Zabaleta (Maicon, 62′); Javi Garcia, Silva (Nasri, intervalo), Yaya Toure (Huws, intervalo); Aguero (Dzeko, intervalo), Tevez, Rusnak (Milner, 62′).

Técnico: Brian Kidd

Gols: Ba (14′), Azpilicueta (45′), Oscar (52′), Javi Garcia (62′), Dzeko (64′, 85′), Richards (90′)

Cartões: Amarelo: Huws (60′)

Público: 48,263

Estádio: Busch Stadium

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.