Diego Costa está completamente recuperado de lesão e enfrenta o WBA

Diego Costa está completamente recuperado de sua lesão (Foto: Getty Images)
Diego Costa está completamente recuperado de sua lesão (Foto: Getty Images)

Em sua tradicional coletiva de imprensa pré-jogos, José Mourinho compartilhou um fato que anima os torcedores, de que Diego Costa está totalmente recuperado de suas lesões no tendão- o que significa que finalmente o atacante está pronto para disputar todas as partidas e alcançar sua melhor forma física.

Desde sua chegada à Stamford Bridge, na ultima janela de transferências, Costa foi tem sido atormentado por problemas recorrentes, que se iniciaram ainda em sua passagem pelo Atlético de Madrid e que se intensificaram ainda mais durante as partidas disputadas pela Espanha, no mês passado.

Apesar de seus recorrentes físicos, que o deixaram fora inclusive dos jogos contra Crystal Palace e Manchester United, Costa conseguiu alcançar a incrível marca de 10 gols na Premier League, em apenas nove jogos, deixando muitos imaginando o que ele poderia ser capaz de fazer quando estivesse totalmente curado de sua lesão.

Sobre a recuperação de Diego, Mourinho comentou:

“Ele está completamente recuperado. Ele tirou umas pequenas férias com o departamento de fisioterapia do Chelsea por duas semanas, em que ele estava trabalhando várias horas por dia com o nosso fisioterapeuta. Depois disso, ele voltou aos treinamentos, e agora ele está na direção certa. Nós sentimos que ele está livre de sua antiga lesão.”

Costa, que marcou o gol vencedor para o Chelsea contra o Liverpool, em Anfield, no seu último jogo oficial, certamente está ansioso para entrar em campo contra o West Brom, neste fim de semana. O clube de Londres terá, contando esta partida, 12 jogos dentro das próximas seis semanas, e Mourinho fez questão de destacar que já conversou com Diego sobre o assunto, a fim de facilitar a adaptação do brasileiro a este período tão importante no calendário da Premier League, que são os jogos de fim de ano:

“Nós conversamos sobre isso. Será um período de jogos novo para Diego. Eu acredito que o período de jogos de Natal é muito difícil para os jogadores que estão fazendo isso pela primeira vez.”

Mourinho complementa o assunto, citando a importância da experiência dos jogadores mais vivenciados a estes jogos de fim de ano, um evento praticamente cultural no país: “Os jogadores ingleses, ou aqueles que estão aqui há mais tempo, estão fisicamente e mentalmente mais adaptados e preparados para lidar com esta incrível maratona de futebol que enfrentamos nos fins de ano.”

Perguntando se voltará a poupar o atleta, a fim de preservá-lo para o período de fim de ano, e para evitar que ele tome um quinto cartão amarelo –Diego tem no momento quatro cartões, Mourinho acrescentou:

“Se eu irei poupá-lo? De forma alguma! Ele joga quando ele está em forma, e ele está em forma. E ele não jogará quando ele receber o quinto cartão amarelo, e isso não aconteceu ainda. Eu não estou pensando no Sunderland, no Newcastle ou Stoke, penso apenas no próximo jogo. Vamos jogo a jogo, e ele vem treinando e está em forma, então joga.”

Diego Costa, agora completamente livre de qualquer desconforto, volta a campo neste sábado, ante o West Bromwich Albion, às 13 horas, pela Premier League. O confronto ocorrerá em Stamford Bridge, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.