Em dia de Hazard, Chelsea bate o Sunderland e segue na vice-liderança

Hazard warning: Chelsea's Belgian playmaker was the most valuable player at the Stadium of Light
Hazard se destacou no jogo desta quarta-feira

Sunderland e Chelsea se enfrentaram neste final de tarde de quarta-feira (04), no Stadium of Light, pela Barclays Premier League. Os donos da casa abriram o placar logo no começo da partida, mas acabaram sendo derrotados pelo Chelsea em um jogo de muitos gols, que terminou em 4 a 3 para os Blues, que seguem na vice-liderança da Premier League, quatro pontos atrás do Arsenal, que também venceu o seu compromisso de hoje, diante do Hull City. O Sunderland ainda é o lanterna. Os gols do Chelsea no Stadium of Light foram marcados por Hazard (2), Lampard e Bardsley (contra). O Sunderland descontou com Altidore, O’Shea e Bardsley.

Para o jogo de hoje, o Chelsea não contou com Oscar, que saiu do último jogo com dores e foi poupado. Willian entrou em seu lugar. Hazard, que foi novamente titular, fez, provavelmente, o seu melhor jogo com a camisa do Chelsea. Com dois gols, uma assistência e muitos dribles desconcertantes, o winger blue foi seguramente o grande destaque da partida.

Sunderland abre o placar, mas Chelsea vira ainda no primeiro tempo

O Chelsea começou o jogo em cima, tendo a posse de bola e mantendo o controle das ações. Mas, assim como em jogos anteriores, a desatenção da defesa acabou gerando um gol do time adversário nos primeiros minutos.

Aos 14, Dossena bateu falta frontal na barreira e, na sequência da jogada, Altidore teve muita facilidade para girar e finalizar, abrindo o placar para o Sunderland no Stadium of Light. Porém, a  resposta dos Blues foi rápida, e o gol de empate veio três minutos depois.

Hazard recebeu pelo lado esquerdo e fez belíssima jogada individual, tirando do marcador e cruzamento na cabeça de Frank Lampard que, como elemento surpresa dentro da grande área, empatou o jogo. Após sofrer o gol, o Sunderland continuou criando muito pouco, e o domínio seguia por parte dos visitantes.

Aos 21 minutos, Ramires foi derrubado dentro da área e declamou de pênalti, que não foi marcado. Aos 25, Lampard chutou de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Já aos 33, foi a vez do Sunderland, após bate-rebate, tentar com Brown, mas Cahill chegou na hora para travar e evitar uma ótima finalização.

Aos 36 minutos, a virada. Hazard, em dia inspirado, recebeu pelo lado esquerdo, cortou o marcador e finalizou de fora da área com precisão para fazer um lindo gol, 2 a 1 para o Chelsea. Ainda nos minutos finais, Hazard fez uma nova jogada pelo lado, cortando o marcador e finalizando quase sem ângulo, ganhando um escanteio. Pouco tempo depois, o primeiro tempo se encerrou com a vantagem parcial dos Blues.

Segundo tempo tem gols para ambos os lados e vitória do Chelsea

O Sunderland começou o segundo tempo mais solto, tendo a posse de bola e jogando em velocidade. A pressão inicial sobre o Chelsea, inclusive, rendeu ao time da casa o gol de empate. Após cobrança de escanteio, houve um bate-rebate e bola sobrou para O’Shea, que finalizou com força para para fazer o gol. A bola ainda desviou em Terry antes de entrar.

A primeira boa chance do Chelsea só veio aos 12 minutos. Novamente, Hazard passou pela marcação com facilidade e finalizou, exigindo a defesa de Mannone. No rebote, Torres teve a chance de fazer o gol, mas isolou. Aos 16 minutos, o Chelsea conseguiu ficar à frente do marcador mais uma vez.

Fazendo um jogo “absurdo”, Hazard avançou pelo lado esquerdo, fez linda tabela com Lampard, entrou na área e finalizou com muita precisão para fazer mais um golaço, 3 a 2 para o Chelsea e segundo gol do belga. Logo após o tento, o Chelsea teve a chance de ampliar com Willian, que finalizou muito perto do gol após bola rolada por Juan Mata. Demba Ba, aos 29, também desperdiçou boa chance.

O final de jogo foi marcado por um jogador: Bardsley. O defensor do Sunderland foi o responsável por uma reta final de gols para ambos os lados. Primeiro, aos 39 minutos, Demba Ba arrancou pela direita e cruzou para o meio da área. Sozinho, Bardsley desviou contra o próprio patrimônio, “marcando” assim o quarto gol do Chelsea. Dois minutos mais tarde, a redenção.

Após cobrança de falta, Ba falhou ao não afastar e a bola sobrou nos pés dele, Bardsley, que fez o terceiro gol do Sunderland na partida. Após isso, o árbitro deu seis minutos de acréscimo, que serviram para o Sunderland pressionar o Chelsea e causar a ira de José Mourinho. Mesmo assim, o jogo acabou com o triunfo dos visitantes, que seguem na busca pela liderança da Premier League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.