José Mourinho já demonstrou certa insatisfação com os homens de frente do Chelsea e afirmou que o clube está atrás de um nome de peso para o setor. Se ele faz isso para motivar seus jogadores ou para mostrar que não está gostando mesmo do que vê, não sabemos. Fato é que, Demba Ba, um dos membros desse ataque e autor do gol que levou os Blues à semifinal da Champions League, discorda do treinador.
Em entrevista após o jogo contra o PSG, além de afirmar que o time está bem servido no ataque, Ba ainda disse que vários clubes não tem jogadores desse nível. “Talvez ele (Mourinho) não tenha os atacantes que ele queria, mas eu sei que nós temos três grandes atacantes e acho que muitos clubes gostariam de tê-los”. O jogador ainda fez questão de enfatizar: “Não estou buscando revanche.”
Ao final da partida, Mourinho elogiou seu atacante e afirmou que Demba Ba não é o terceiro atacante do time porque tem jogado menos que Fernando Torres. “Estou feliz pelo Demba. Ele é um bom garoto, um bom profissional e um jogador de grupo. O fato dele entrar na partida antes do Nando faz ele sentir que não tem o rótulo de terceiro atacante nas suas costas.”
Mesmo marcando apenas seis gols e com poucas oportunidades na temporada (só foi titular em três partidas), o atacante foi o escolhido para entrar no lugar de Lampard aos 20 minutos do segundo tempo, deixando Torres, que tem jogado mais, no banco. O senegalês retribuiu a oportunidade e mostrou que vai bem na Champions League. Na sua quarta partida pela competição, Demba Ba marcou seu terceiro gol. Por outro lado, na Premier League, ele precisou de 15 partidas para chegar a esse número.
Torcedor do PSG, o atacante disse que foi a primeira vez que torceu contra o time e ainda falou sobre a sua motivação para a partida. “Após o terceiro gol em Paris, todos achavam que o PSG já estava na semifinal. Até meus irmãos mais novos me falaram isso e, quando o Eden (Hazard) saiu do jogo, os torcedores (do PSG) já cantavam que eles estavam na semifinal”. Ba também citou a confiança de Hazard no seu futebol. “O Eden ficou falando pra mim o dia todo que essa era a minha noite.”