David Luiz: “Eu quero ser campeão no Estádio da Luz, mas primeiro temos um jogo importante e precisamos jogar bem”

Para o brasileiro, o Chelsea tem chances de vencer no Vicente Calderón (Foto: Chelsea FC)
Para o brasileiro, o Chelsea tem chances de vencer no Vicente Calderón (Foto: Chelsea FC)

O zagueiro David Luiz, que participou da campanha que levantou a taça da Champions League em 2012, disse em entrevista coletiva pré-jogo em Madrid que não via razão para o atual time não ter chances de vencer novamente a competição daqui a um mês.

A partida de hoje contra o Atlético de Madrid no Vicente Calderón será a primeira do confronto pelas semifinais da Champions League, e o brasileiro está ciente que o Chelsea precisará ter uma exibição impressionante para poder vencer o time comandado por Diego Simeone, atuais líderes da La Liga e invictos jogando em casa na competição.

David Luiz não participou da semifinal contra o Barcelona, há dois anos, devido a uma lesão, mas viu seus companheiros desafiarem as probabilidades que apontavam o time espanhol como favoritíssimo a vitória. Com o jogo final desta temporada sendo na casa do seu ex-clube Benfica, no Estádio da Luz, ele comentou que não precisará de outro incentivo extra para enfrentar Real Madrid ou Bayern de Munique, caso passe à final.

“Eu quero ser campeão no Estádio da Luz, mas primeiro temos um jogo importante amanhã (hoje) e precisamos jogar bem”, disse ele. “Estamos todos entusiasmados, jogar em uma semifinal é importante para todos nós. O Atlético tem uma grande história e ganharam muitos títulos. É um sonho jogar em uma semifinal, eu tive sorte o suficiente para jogar [a final] há dois anos e eu ainda estou com sede de joga-la novamente. Todo mundo tem um sonho, amanhã (hoje) será um grande jogo e eu tenho o privilégio de jogar nesses grandes jogos. Eu acho que nós temos uma grande equipe, conseguimos chegar até aqui e todos nós queremos ganhar e esperamos chegar a final no próximo mês.”

O Chelsea garantiu a vaga nas semifinais após tirar a desvantagem sobre o Paris Saint-Germain, tendo perdido por 3 a 1 em Paris e vencido por 2 a 0 em Londres, com direito ao gol decisivo ser marcado nos últimos cinco minutos de partida por Demba Ba.

“Minha opinião é que nós jogamos uma grande partida em Paris, e perdemos nos momentos em que nos perdemos a concentração, mas conseguimos vencer na partida de volta, em Stamford Bridge.”

“Nossa ideia é jogar bem e com intensidade, mas o futebol é sempre medido por resultados. Trabalhamos sempre da mesma maneira e eu estou feliz com a atitude da equipe nesses jogos.”

O adversário de amanhã, Atlético de Madrid, é o atual líder do campeonato espanhol e eliminou o Barcelona nas quartas-de-final da Champions League após vencer em casa por 1 a 0, tendo empatado no Camp Nou por 1 a 1. Grande parte desta boa temporada feita pelos espanhóis é devido a grande fase vivida pelo atacante Diego Costa, que marcou 34 gols, e que David Luiz espera anular nessa semifinal.

“Amanhã (Hoje) não é um jogo entre Diego [Costa] e David [Luiz], é entre Chelsea e Atlético. Eu realmente gosto dele e ele é um bom amigo, mas espero que o Chelsea ganhe o jogo”, disse o brasileiro. “Ele também quer ganhar, assim como eu, e amanhã (hoje) será um grande jogo. Temos um plano, mas o meu treinador não falou sobre isso, e nem eu vou falar.”

O jogador de 26 anos também comentou a ausência do companheiro Branislav Ivanovic, que não poderá atuar devido a uma suspensão.

“Estou muito triste por ele não poder jogar, ele é um grande jogador e nos ajudaria muito. Ele é um grande amigo e gosta de jogar nos grandes jogos, mas temos outros grandes jogadores”, explicou ele . “Sabemos que o lado esquerdo deles é muito importante por ter Koke e [Diego] Costa.”

Mais uma vez o Chelsea será o único remanescente britânico na maior competição europeia e os riscos não poderiam ser maiores do que já são. Para ainda estar envolvido na competição e ter a chance de decidir em Lisboa, a equipe precisará entrar ligada nos 180 minutos, dando tudo o que têm para vencer.

A história recente mostra que não se pode duvidar do Chelsea nos momentos decisivos, e David Luiz está confiante de que a equipe pode disputar sua terceira final europeia consecutiva.

“José Mourinho sabe a equipe que ele tem e sabe o que tem que fazer para ganhar”, disse o brasileiro. “Nossa ideia é ganhar todos os jogos, nós tivemos uma grande temporada e agora estamos chegando ao momento em que detalhes cruciais vão fazer a diferença.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.