O meio-campista Danilo, do Corinthians, falou sobre as preocupações do clube paulista com o time do Chelsea. Mesmo com o momento ruim dos atuais campeões europeus, o camisa 20 alvinegro não demonstrou empolgação com a má fase dos londrinos.
“A gente vai precisar se preocupar muito com a equipe deles, independentemente do momento de cada um. Sabemos que um dia inspirado pode ser decisivo. Não tem jogo de volta”, disse o jogador.
Danilo ainda lembrou sua passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, entre 2007 e 2009, e o título mundial conquistado em 2005, pelo São Paulo, também no país anfitrião do torneio deste ano.
“Foi uma experiência boa. Se tiver que dar alguma dica para o Tite e para os meus companheiros, estarei à disposição. Mas ainda falamos pouco sobre os nossos possíveis adversários. Vamos esperar chegar mais perto do Mundial”, afirmou o jogador, que ainda falou sobre a possível eliminação dos Blues na Liga dos Campeões:
“Mas isso não é problema nosso ainda. Vamos pensar nos nossos jogos por enquanto, em melhorar o máximo possível até o Mundial”, analisou Danilo.
A menos de um mês da estreia no torneio intercontinental, o Chelsea acaba de demitir seu treinador e corre sérios riscos de ser o primeiro campeão da história a ser eliminado na fase de grupos da edição seguinte da UEFA Champions League. Já o Corinthians segue sua preparação para a competição, tendo ainda dois clássicos (Santos e São Paulo) até o final do Campeonato Brasileiro.