Há algum tempo se fala de uma possível chegada de outro treinador para o Chelsea, caso Roberto Di Matteo não desse conta do recado. Depois do revés contra a Juventus, o italiano foi demitido do cargo na manhã desta quarta-feira.
Efetivado como técnico após a conquista da Copa da Inglaterra e da UEFA Champions League na temporada passada, Di Matteo não resistiu a pressão dos últimos resultados.
O técnico italiano assumiu em março deste ano na partida contra o Napoli pelas oitavas de final da Champions. Como técnico interino, o italiano comandou o Chelsea em 21 jogos, com 13 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Como efetivo, realizou também 21 partidas: 11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
O Chelsea fez um comunicado no site oficial, comentando a saída de Di Matteo:
“O proprietário e a diretoria gostariam de agradecer Roberto por tudo o que ele fez pelo clube desde que assumiu em março. Roberto ajudou a nos guiar para uma vitória história na Champions League e a sétima na Copa da Inglaterra. Nós nunca esqueceremos a contribuição gigante que ele deu à história deste clube, e ele sempre será bem-vindo a Stamford Bridge.”