Após derrota, Chelsea demite Roberto Di Matteo

Resultados custaram emprego do treinador (Foto: Getty Images)

Há algum tempo se fala de uma possível chegada de outro treinador para o Chelsea, caso Roberto Di Matteo não desse conta do recado. Depois do revés contra a Juventus, o italiano foi demitido do cargo na manhã desta quarta-feira.

Efetivado como técnico após a conquista da Copa da Inglaterra e da UEFA Champions League na temporada passada, Di Matteo não resistiu a pressão dos últimos resultados.

O técnico italiano assumiu em março deste ano na partida contra o Napoli pelas oitavas de final da Champions. Como técnico interino, o italiano comandou o Chelsea em 21 jogos, com 13 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Como efetivo, realizou também 21 partidas: 11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Nesta temporada a pressão cresceu sobre Di Matteo, já que Pep Guardiola  e José Mourinho já haviam manifestado vontade de trabalhar na Inglaterra. Com a demissão do italiano os rumores sobre uma possível chegada de Guardiola à Stamford Bridge aumentam. As vésperas do Mundial, o Chelsea tem chances de acertar com o ex-técnico do Barça.
Guardiola é o nome mais cotado para comandar o Chelsea (Foto – Daily Post)

O Chelsea fez um comunicado no site oficial, comentando a saída de Di Matteo:

O proprietário e a diretoria gostariam de agradecer Roberto por tudo o que ele fez pelo clube desde que assumiu em março. Roberto ajudou a nos guiar para uma vitória história na Champions League e a sétima na Copa da Inglaterra. Nós nunca esqueceremos a contribuição gigante que ele deu à história deste clube, e ele sempre será bem-vindo a Stamford Bridge.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.