Copa do Mundo Feminina: Inglaterra vence Alemanha e fica com a terceira colocação

Rafferty (#3 fundo), Aluko (#9) e Chapman (#16) celebram medalha histórica (Foto: Getty Images)
Rafferty (fundo), Aluko (#9) e Chapman (direita) celebram medalha histórica (Foto: Getty Images)

Na noite deste sábado (04), a seleção feminina da Inglaterra entrou em campo pela última vez pela Copa do Mundo, disputada na Canadá. Após a derrota amarga com direito a um gol contra nos acréscimos do segundo tempo da semifinal contra o Japão, as Lionesses deram a volta por cima ao ganhar por 1 a 0 da Alemanha na prorrogação e ficarem com o terceiro lugar da competição.

Das três jogadoras do Chelsea Ladies no elenco, Katie Chapman foi a única a começar o jogo como titular. Quinta partida no torneio neste posto, Chapman foi fundamental no meio de campo inglês em parceria com a ex-jogadora do Chelsea, Fara Williams. Eniola Aluko fez sua estreia na competição ao substituir Ellen White aos 16 minutos da segunda etapa. Claire Rafferty ficou como opção no banco e não entrou na partida.

Com o final do jogo em empate por 0 a 0, o jogo se encaminhou para a prorrogação. Aos três minutos do segundo tempo, a atacante Lianne Sanderson sofreu uma falta dentro da área. Ex-jogadora do Chelsea, Williams foi para a cobrança e marcou o gol da vitória inglesa em cima da lendária goleira Nadine Angerer, que faria sua última partida pela seleção alemã.

Após segurar a pressão alemã e manter a medalha de bronze em mãos, as jogadoras da Inglaterra, que terminaram a partida da última quarta-feira em choro, hoje em Edmonton, eram só sorrisos. Mark Sampson, treinador das Lionesses, não era diferente:

“Elas são sensacionais. Todo esse grupo de jogadoras mereciam isso. Nos viemos para esse torneio e cada partida que disputamos, nos disputamos ao máximo. Não sei de onde elas tiraram essa força, mas lutaram como sempre.”

Com o resultado da terceira colocação, essa se tornou a melhor posição da Inglaterra em Copas do Mundo desde o título do masculino em 1966. Com mais de 11 milhões de telespectadores durante o torneio, o futebol feminino na Inglaterra ganha novos ares e espera carregar o legado de toda brilhante campanha da seleção já na próxima temporada da FA Women’s Super League, que começa semana que vem com o Chelsea, atual campeão, enfrentando o Bristol Academy Ladies no próximo dia 12.

Com cinco jogadoras no torneio, além das inglesas a coreana Jin So-Yun e a sueca Hedvig Lindahl, os Blues se preparam também para a final da FA Women Cup contra o Notts County, em 1º de Agosto no lendário estádio de Wembley.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.