Copa do Mundo Feminina: Inglaterra perde no último minuto e dá adeus ao título

Japonesas comemoram após gol contra inglês (Foto: Chelsea FC)
Japonesas comemoram após gol contra inglês (Foto: Chelsea FC)

Na noite desta quarta-feira (01), tudo parecia se encaminhar para um desfecho histórico para a Inglaterra. Melhor na partida e com duas bolas na trave, as Lionesses empatavam com o Japão pela semifinal da Copa do Mundo Feminina, disputada no Canadá. Porém, com um final cruel e um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo, acabou com o sonho do título e mandou as inglesas para a disputa do terceiro lugar.

Mais uma vez, as jogadoras do Chelsea, Claire Rafferty e Katie Chapman, começaram como titulares do time de Mark Sampson e atuaram até o final. Eniola Aluko não saiu do banco de reservas. Rafferty foi protagonista no primeiro gol japonês, quando após uma das poucas vezes que a equipe asiática conseguiu atacar pelo lado esquerdo, a lateral dos Blues acabando fazendo uma falta dentro da área. Na cobrança, Aya Miyama colocou as japonesas na frente aos 33 minutos do primeiro tempo.

As Lionesses não se abateram com o gol e continuaram pressionando, como faziam desde o primeiro lance do jogo, quando Jodie Taylor quase marcou na saída de bola. Com a vantagem na estatura sobre o time do Japão, as inglesas abusaram da jogada aérea. E após uma dessas bolas levantadas na área, um bate-rebate terminou com a capitã Steph Houghton no chão e mais um pênalti na partida. Fara Williams cobrou e empatou o jogo aos 39 minutos do primeiro tempo.

A Inglaterra voltou com o mesmo espírito do intervalo. O meio-campo, comandado por Chapman, controlava as subidas do Japão que pouco conseguiu fazer até a parte final do jogo. As Lionesses sondavam com o gol da vitória que passou perto por três oportunidades: Jill Scott quase anotou de cabeça após um escanteio; Ellen White teve um belo chute defendido, e Toni Duggan acertou o travessão após um arremate de dentro da área.

Com o jogo caminhando para prorrogação, o Japão conseguiu um contra-ataque pela direita nos acréscimos da partida. Após o cruzamento, a zagueira Laura Bassett tentou cortar, mas jogou pro fundo das redes, contra. Não havia mais tempo para reação. A Inglaterra ainda tentou mais uma jogada aérea, mas Rafferty não teve sucesso.

As jogadoras do Chelsea Ladies funcionaram bem na partida, assim como todo time Inglês. Rafferty teve uma participação negativa no primeiro gol, mas sem culpa no segundo. Sua apresentação no jogo foi bastante sólida defensiva, tanto que o Japão não conseguia, e procurava evitar, jogar pelo lado direito do seu ataque. Chapman comandava o meio-campo com ótimos passes e ajudando na marcação. Foi um dos destaques das Lionsesses na partida. Com a derrota, a Inglaterra enfrenta a Alemanha na disputa do terceiro lugar neste sábado (04).

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.