Copa das Confederações: Mikel marca, mas Nigéria é derrotada pelo Uruguai e se complica no grupo B

Mikel comemora gol solitário das super águias na derrota para o Uruguai (Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko)
Mikel comemora gol solitário das super águias na derrota para o Uruguai (Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko)

Depois de golear a fraca seleção do Taiti, a Nigéria, de Obi Mikel, voltou a campo, nesta quinta-feira, para enfrentar o Uruguai, pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações, e acabou sendo derrotada, por 2 a 1. O camisa 15 dos Blues ainda marcou o gol de empate das super águias, mas a celeste – que já tinha saído na frente com Lugano – voltou à frente do placar num belo chute de Forlán. O resultado deixou os nigerianos em situação delicada na chave que é liderada pela Espanha. Agora, o time de Stephen Keshi precisará de uma vitória sobre os atuais campeões mundiais na última rodada. Além disso, os uruguaios não podem construir uma diferença de gols que os coloquem à frente dos africanos neste quesito.

Mesmo com a Nigéria surpreendentemente melhor no início do primeiro tempo, o Uruguai abriu o placar aos 18 minutos. Diego Forlán cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola voltou para o camisa 10, que cruzou, rasteiro, para a área. Cavani tentou, de letra, e furou. Lugano aproveitou e balançou as redes na Arena Fonte Nova: 1 a 0. Mas, aos 36, Mikel recebeu dentro da área, pedalou e passou batido pelo próprio zagueiro do Málaga (emprestado pelo PSG) para deixar tudo igual. Só que, logo no início da etapa final, Forlán acertou um lindo chute da entrada da área e definiu o triunfo celeste em Salvador: final 2 a 1.

Ficha técnica

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiéjilé; Ogu (Mba), Ogude, Mikel e Musa; Ideye (Akpala) e Oduamadi (Babatunde. Técnico: Stephen Keshi

Uruguai: Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, González, Rodríguez e Forlán; Suárez (Coates) e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

Gols: Diego Lugano (URU – 18’, 1° tempo) Obi Mikel (NIG – 36’, 1° tempo) e Diego Forlán (URU – 5’, 2° tempo)

Cartões amarelos: Babatunde e Akpala (Nigéria); Coates e Lugano (Uruguai)

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.