Conte: “Uma tática não existe quando você vai chutar um oponente, isso não é futebol”

Em entrevista publicada no site oficial do Chelsea, o técnico, Antonio Conte, falou sobre a vitória, em Stamford Bridge, contra o Manchester United, comandado pelo ex-Blue, José Mourinho, que classificou o time para as semi-finais pelo placar mínimo, 1 a 0. Conte destacou a dificuldade que os jogadores do Chelsea enfrentaram, principalmente, nos primeiros 25 minutos, por conta de tantas faltas cometidas pelo adversário, elogiou a postura de Hazard, que, mesmo sendo “alvo” em jogadas duras, não perdeu o ímpeto e ajudou o time a conquistar a classificação.

Sobre a vitória em casa, contra um adversário de qualidade

“Nós devemos estar felizes de chegar nas semi-finais e jogar em Wembley nos dá uma grande satisfação, acima de todo o trabalho que estamos fazendo nesta temporada.”

“Jogar contra o Man United não é fácil, eles tem um dos melhores elencos na liga e eles mostraram isso esta noite”.

Kanté marca e Chelsea vence Manchester United (Foto: AFP)

Muitas faltas na partida e a dificuldade de jogar

 “Meu ponto de vista é que nós queríamos jogar futebol e pelos primeiros 25 minutos, isso foi impossível para Hazard, porque ele sofreu muitas faltas. Eu não sou louco e não fui o único que viu isso”.

 “Ele começou (a partida) recebendo pontapés e terminou recebendo chutes, ninguém pode dizer que isso não aconteceu. Uma tática não existe quando você vai chutar um oponente, isso não é futebol”.

 “Algumas vezes, quando você joga contra jogadores com grande talento, você tenta intimida-los e o árbitro deve proteger esse tipo de jogador”.

“Ele mostrou um grande caráter, forte caráter. Depois dos primeiros 25 minutos, cada jogador chegou perto para receber a bola, porque eles tiveram medo de receber um chute por trás. Eden mostrou um grande caráter, eu sei disso. Algumas pessoas talvez estejam surpresas, mas, eu estou aprendendo com ele muito bem nesta temporada e ele me mostrou isso”.

Adversários fortes em todas as competições e a semi-final contra o rival, Tottenham

 “É outro jogo difícil contra um time forte. É uma vitória para nós e uma para eles, com certeza, será um jogo excitante para as pessoas e nossos fãs. Neste estágio, Tottenham, Arsenal ou Man City, o nível é muito alto. Nós temos que aceitar isso. Eles mostram que estão dispostos a nos vencer, mas, nós mostramos que estamos dispostos a vence-los, agora, nós podemos ver qual o resultado na semi-final”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.