O treinador do Chelsea, Antonio Conte, acredita que os Blues irão seguir o caminho da Juventus, seu ex-clube, e vão dominar o cenário nacional. Entretanto, o italiano prega que o processo demanda tempo.
Os azuis de Londres venceram a Premier League 2014/15 com certa facilidade, comandados por José Mourinho. Porém, a temporada seguinte não rendeu o mesmo futebol, gerando troca de técnicos e um decepcionante décimo lugar.
Para esta temporada, Antonio Conte foi o escolhido. Após levar a Itália às quartas de final da Euro 2016, ele acredita que seu trabalho na Velha Senhora o preparou para ajudar a reerguer o Chelsea.
“A Juventus não ganhava o campeonato há anos, e isso não apareceu de repente” – disse Conte à Chelsea Magazine.
“A confiança estava baixa e os jogadores não acreditavam em si próprios. Nessa situação, é importante trabalhar muito, e me lembro que fizemos isso.”
Conte chegou à Juventus em 2011. Em três anos como técnico, venceu os três campeonatos italiano. Será uma boa esperança para o trabalho no Chelsea?
“Podemos ver um pouco desta situação agora, não podemos?” – completou o treinador.
“Eu sei que a palavra a ser seguida é “trabalho”, no sentido de trabalhar muito. Se nos unirmos, em boas e más situações, em breve vamos voltar à briga pelo título.”
A jornada de Conte começou na última segunda-feira, na vitória sobre o West Ham por 2 a 1. No próximo sábado, a jornada continua, quando os Blues visitam o Watford.
“Não é fácil, mas precisamos tentar encontrar a motivação certa, o melhor espírito para lutar” – finalizou.