Em entrevista publicada no site oficial do Chelsea, o técnico Antonio Conte comentou sobre a última partida, em que o time chegou a incrível marca de 13 vitórias consecutivas na Premier League, contra o Stoke City, o curto período para a preparação para o próximo jogo, contra o Tottenham Hotspur e importância dos jogadores para o time.
“Você vê que seus jogadores são muito bons em se adaptar a situações diferentes”.
“O jogo contra o Stoke foi diferente do último, porque eles jogaram com bolas longas para [Peter] Crouch. Para nós, foi muito difícil parar essa situação, acima de todas as segundas bolas, e as faltas e escanteios para encontra-lo, mas, eu estou feliz porque eu vi meus jogadores prontos para enfrentar essa situação. Você tem que lutar, todo jogo, para vencer, e a partida contra Stoke foi outro grande exemplo disso”.
“Tottenham é outro desafio, outro tipo de futebol para enfrentar. Eles gostam de jogar de trás, eles gostam de colocar muita pressão quando eles tem a posse. Nós temos de nos preparar muito bem, porque, este jogo será muito difícil, para nós e para eles”.
“Tottenham é um ótimo time. Na última temporada eles poderiam ter ganho o título, e nesta temporada, eles têm um time mais forte”.
“Nós temos apenas três dias para nos preparar para este jogo, mas, nós também temos muito trabalho que fizemos no passado e nós precisamos disso neste momento, porque, nós não temos muito tempo para encontrar uma solução para este jogo”.
O incrível momento da equipe transparece ainda mais a união e o trabalho duro

“Diego, junto com seus companheiros de equipe, está jogando muito bem”.
“Não se esqueça de que somos um time. É importante, para mostrar que você está junto quando você ganha ou perde. Eu estou satisfeito quando vejo meu atacante marcar um gol, mas também é importante ficar satisfeito se Cahill marcar um gol”.
“Diego é um cara legal e com ele, é importante brincar, e quando é o momento de trabalhar, ele trabalha. Ele está sempre feliz e ele quer mostrar isso. Quando você tem este tipo de jogador que mantêm a atmosfera sempre com boa positividade, é importante”.
“Eu quero mencionar John Terry, também, porque John é muito importante para nós, mesmo quando ele não joga. Ele nos ajuda muito nos vestiários e nas sessões de treinamento e eu quero dizer obrigado a ele, porque sua ajuda é muito importante”.