Em entrevista coletiva depois de conquistar o título da Premier League 206/17, o técnico Antonio Conte falou sobre a comemoração do elenco do Chelsea, felicidade pelo gol de Batshuayi e o momento em que tudo mudou para melhor na temporada, a escolha do esquema tático (3-4-3). Nesta sexta-feira (12/07), os Blues jogaram na casa do West Bromwich Albion, o The Hawthorns, e venceu por 1 a 0. Decidindo nos últimos 10 minutos, o time de Londres levou a vitória e se tornou hexacampeão inglês.
A comemoração de um título merecido
“Eu celebrei com meus jogadores, o que é normal depois de uma grande conquista como esta. Eles me molharam depois da comemoração com os fãs, derramaram champanhe e cerveja sobre mim, então, tive que mudar minhas roupas, meu terno está um desastre agora. Eu estou vestindo esta veste de treino, mas, estou vivendo um momento muito importante. Eu estou aproveitando muito isso, porque, quando você coloca muita paixão, entusiasmo e horas no seu trabalho, e você não dorme, quando você atinge o momento é certo apenas celebrar com meus fãs, equipe e o clube. É um sonho que está se tornando realidade”.
Batshuayi saiu do banco de reservas e escreveu seu nome na história do Chelsea
“É ótimo, eu estou satisfeito por ele, porque nós todos sabemos da dificuldade que ele encontrou nesta primeira temporada. Não é fácil jogar nesta liga. Por ele eu estou feliz, porque marcou dois gols, este foi muito importante para ele e para nós. É ótimo porque não é fácil em um momento mudar o jogo. Eu fiz isso para tentar vencer e Michy retribuiu muito pela minha escolha. O impacto de Willian também foi muito bom. Isso mostra que eu acredito no meu elenco e nesta temporada, nós tivemos três competições, Liga, FA Cup e Capital One Cup. Por esta razão, certos jogadores não tiveram muito tempo, mas eles trabalharam muito duro, Michy é um grande exemplo. Eu estou feliz por ele, por ter marcado um gol tão importante, o que é ótimo”.
O famoso e importante esquema (3-4-3) foi decisivo para o sucesso dos Blues na Premier League
“Honestamente, sim. O jogo contra o Arsenal foi frustrante para mim, porque eu não tinha visto nada do meu trabalho e ideia de futebol. Eu encontrei forças para mudar, tomar a responsabilidade de mudar sistemas e encontrar uma nova adaptação para meus jogadores. Este foi o momento chave para nós, porque, cada jogador encontrou no sistema, seu melhor”.
“Nossa temporada não começou da maneira certa, nós tivemos muitos problemas, não apenas um. Para encontrar a solução correta rapidamente não foi fácil, e por isso eu quero dizer obrigado aos meus jogadores, porque ele acreditaram em um novo trabalho e nova filosofia. Este resultado é pela atitude e coragem dos meus jogadores”.
“Eu quero dizer obrigado aos nossos fãs, porque eles nos empurraram muito em cada partida, em casa ou fora. Eles merecem isso”.