Com vários reservas em campo, Chelsea vence o Middlesbrough pela FA Cup

Foto: Renan Santos. Designer Gráfico do Chelsea Brasil.
(Foto: Renan Santos / Designer Gráfico Chelsea BR.)

O Chelsea foi até o Riverside Stadium para enfrentar o Middlesbrough, pela 5ª fase da FA Cup, e venceu por 2-0. O começo da partida teve poucas oportunidades, mas no segundo tempo Ramires e Moses marcaram os gols. O próximo jogo do Chelsea será no dia 2 de março, contra o West Brom. Na próxima fase da FA Cup, o Chelsea irá enfrentar o Manchester United, no Old Trafford, dia 10 de março.

O técnico Benitez resolveu poupar vários titulares, com isso, Benayoun, Paulo Ferreira, e Bertrand começaram entre os titulares, além de Nathan Ake, o jogador mais jovem a vestir a camisa do Chelsea no time principal. David Luiz e Eden Hazard começaram a partida no banco, mas entraram no segundo tempo, enquanto Lampard e Cole ficaram no banco durante os noventa minutos. Com uma virose, Cahill não foi relacionado. Além disso, Azpilicueta com cansaço muscular e Oriol Romeu, que se recupera de lesão, foram desfalques, assim como o espanhol Juan Mata. Pelo Boro, McEachran, jogador do Chelsea emprestado ao clube, não jogou, assim como Hoyte, Parnaby e Jutkiewicz.

Primeiro tempo com poucas chances criadas

O Chelsea começou dominando o jogo. A primeira chance de gol de jogo foi em uma jogada criada por Ramires, e após lançamento de Oscar, Moses quase abriu o placar. Pouco tempo depois, em um cruzamento de Oscar, Torres não alcança a bola. Aos 10 minutos, McDonald recebe a bola livre, e fica cara a cara com Cech, mas ele estava impedido. No contra-ataque, após ótima jogada de Moses, Oscar quase faz o primeiro gol. Aos 15 minutos, após jogada de Ramires e Oscar, Torres recebeu a bola na área, mas cercado pelos zagueiros, pouco pôde fazer.

Depois disso, o Boro avançou um pouco mais, cercando a zaga dos Blues. Aos 20 minutos, em contra-ataque dos Blues, Torres recebe a bola e vai até a área, mas chuta muito fraco, facilitando o trabalho do goleiro. Aos 25 minutos a primeira chance do time adversário: após cruzamento de Bailey, McDonald cabeceia forte, mas a bola passa ao lado do gol. Nesse momento, o Chelsea não conseguia avançar muito, pois apesar de Moses estar jogando bem pela direita, Benayoun prejudicou as jogadas de ataque com vários passes errados.

Aos 35 minutos, a primeira substituição para o time da casa: após sentir a perna em uma dividida com Oscar, Bikey saiu, para a entrada de Hines. Em seguida, após chute de Carayol, Cech defendeu, e Terry afastoua a bola. No contra-ataque puxado por Moses, Torres recebeu a bola mas se chocou com Leadbitter, que foi atendido na beira do gramado com dores na perna. Em seguida, o jogo permaneceu morno. Sob vaias da torcida blue, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Chelsea acorda no segundo tempo e decide a partida

A segunda etapa começou sem alterações, logo no começo, o Chelsea fez o primeiro gol. Após jogada de Moses, Oscar cruzou para a área. Benayoun recebeu a bola e tocou para Ramires, que de fora da área, chutou de primeira: 0-1. Após o gol sofrido, o time da casa resolveu avançar mais, mas Oscar e Ake bloquearam os ataques do Boro. Aos 57 minutos, Torres recebeu a bola livre após cobrança de lateral, mas chutou por cima do gol. Em seguida, a primeira substituição do Chelsea: Hazard entrou no lugar de Benayoun. Pouco depois, em contra-ataque do Boro, Carayol cruzou, mas Paulo Ferreira afastou a bola.

Aos 71 minutos, após jogada de Ramires, Hazard chutou a bola por cima. Na jogada seguinte, o segundo gol do Chelsea. Após bela jogada de Hazard e troca de passes com Oscar, o belga tocou para Moses, que só teve o trabalho de mandar a bola para as redes. 0-2. Pouco depois, em jogada individual, Oscar quase marcou o terceiro gol. Aos 78 minutos, Benitez fez a segunda alteração: Moses saiu, para a entrada de David Luiz. Em seguida, Oscar saiu, para a entrada de Marin.

Após o segundo gol, o Chelsea passou a se defender. O Boro teve uma chance com McDonald, mas ele chutou para fora. Em seguida, o o time da casa teve outras chances com Zemmama e Miller. Pouco depois, Bailey recebeu cartão amarelo após falta em Ake. Depois, o Middlesbrough teve mais uma chance com Miller, mas Cech defendeu mais uma vez. Após três minutos de acréscimos, a partida acabou com mais uma classificação do Chelsea.

Ficha técnica

Middlesbrough (4-4-2): Steele, Bailey, Friend, McManus, Bikey (Hines 35′); Williams, Haroun, Leadbitter, Carayol (Zemmama 78′); McDonald, Main (Miller 63′).

Reservas não utilizados: Leutwiler, Emnes, Ledesma, Smallwood.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ferreira, Ivanovic, Terry (c), Bertrand; Ramires, Ake; Moses (David Luiz 78′), Oscar (Marin 80′), Benayoun (Hazard 57′); Torres.

Reservas não utilizados: Turnbull, Cole, Lampard, Ba.

Gols: Ramires (51′), Moses (72′)

Cartões amarelos: McManus (74′), Bailey (86′)

Árbitro: Martin Atkinson

Estádio: Riverside

Público: 27.856

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.