Com gols de Hazard e Fàbregas, Bélgica e Espanha garantem vaga na Euro 2016

Ala dos Blues, Pedro comemora gol de Santi Cazorla (Foto: Getty Images)
Ala dos Blues, Pedro comemora gol de Santi Cazorla (Foto: Getty Images)

Cesc Fàbregas e Pedro ajudaram a Espanha a se qualificar para a Euro do ano que vem na noite de sexta-feira (9), com uma vitória sobre Luxemburgo por 4 a 0.

Fàbregas começou o jogo em Logrono, fazendo sua 99ª aparição e marcando o segundo gol. Pedro, que também esteve no time titular, fez a jogada do primeiro. A contratação de inverno dos Blues chutou para o gol, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Santi Cazorla, que não perdoou e abriu o placar.

A Espanha teve David Silva e Álvaro Morata substituídos por conta de lesões. Pedro foi substituído após 77 minutos jogados. César Azpilicueta, reserva, não foi utilizado.

Em Wembley, Gary Cahill liderou a Inglaterra pela primeira vez na ausência de Wayne Rooney, jogando seguros 90 minutos. Theo Walcott marcou o primeiro gol perto do intervalo contra a Estônia, com Raheem Sterling completando o placar de 2 a 0 próximo ao final da partida.

Gary Cahill liderou o English Team pela primeira vez (Foto: ESPN FC)
Gary Cahill liderou o English Team pela primeira vez (Foto: ESPN FC)

Já classificada, a Inglaterra joga contra Lituânia na segunda-feira (12). Porém, Roy Hodgson anunciou após o jogo que Cahill, junto com quatro outros, serão poupados para a partida e não viajarão com o resto do elenco.

No sub-21, Charly Musonda fez parte dos 11 titulares da Bélgica e foi substituído aos 72 minutos da partida contra Malta. Foi uma vitória importante para a Bélgica, que tem três vitórias em três jogos.

Andreas Christensen integrou o sub-21 Dinamarquês que jogou contra País de Gales, em casa. Foi o primeiro jogo dos dinamarqueses e Christensen ajudou a manter a partida empatada em 0 a 0.

A Suécia sub-19 de Ali Suljic viajou até São Marino e venceu por 1 a 0. O jovem defensor do Chelsea também constituiu a defesa que ficou embatível, garantindo o resultado e a segunda vitória em dois jogos da seleção sueca.

Hoje (10), Eden Hazard marcou gol contra Andorra em vitória fora de casa por 4 a 1. Radja Nainggolan e o ex-Chelsea Kevin De Bruyne também marcaram.

Capitão belga, Eden Hazard vibra com companheiros após seu gol (Foto: Getty Images)
Capitão belga, Eden Hazard vibra com companheiros após seu gol (Foto: Getty Images)

O capitão Hazard, de pênalti, fez o terceiro gol da Seleção Belga. Laurent Depoitre fez o quarto dos Belgian Red Devils. Eden Hazard teve a chance de fazer dois gols, mas Ferran Pol defendeu o segundo penalti cobrado pelo jogador do Chelsea. A Seleção Belga é lider do grupo B, que contém país de Gales, também qualificado. O próximo jogo é contra Israel, em casa, na terça-feira (13).

No mesmo grupo, Asmir Begovic foi o goleiro titular da Bósnia que venceu o País de Gales por 2 a 0, em casa. A seleção caseira iniciou a partida sabendo que não se qualificaria automaticamente, mas ainda teria chance de terminar em terceiro, o que a qualificaria para a repescagem.

Dois gols nos últimos 20 minutos garantiram a vitória para a seleção de Begovic, que está um ponto acima do quarto colocado Israel. Bósnia & Herzegovina joga fora de casa contra o Chipre, na terça-feira.

Tomas Kalas não foi utilizado na Seleção Tcheca que, apesar de já estar qualificada para a competição, foi vencida em casa pela Turquia por 2 a 0. A República Tcheca está um ponto atrás da líder Islândia.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.