Após o empate contra o Manchester United em Old Trafford, o Chelsea recebeu o Steaua Bucaresti no Stamford Bridge. O Chelsea precisava ganhar por dois gols de diferença, já que perdeu por 1-0 na Romênia. E no jogo de volta, conseguiu vencer por 3-1, com gols de Mata, Terry e Torres. Chiriches fez o gol dos visitantes. A próxima partida dos Blues será em casa, no domingo, contra o West Ham, pela Premier League.
Pelo Chelsea, como Demba Ba não pode jogar nessa competição, Fernando Torres voltou ao time titular. Mikel e Hazard, que entraram no segundo tempo na partida contra o Manchester United, começaram jogando. Pelo Steaua, Daniel Georgievski mão se recuperou da lesão da fíbula a tempo de estar em condições físicas de jogo, e não foi relacionado. Stefan Nikolic foi outro desfalque da equipe romena.
Em um primeiro tempo dominado pelo Chelsea, os Blues vacilaram no fim
A primeira etapa começou com o Chelsea tendo a maior posse de bola, mas sem chances criadas. A marcação avançada dos jogadores dos Blues impediu o Steaua de atacar nos primeiros momentos, mas aos 10 minutos, Rusescu recebeu a bola sem marcação, e após o chute, Cech fez ótima defesa, evitando o gol. Aos 15 minutos, Mata sofreu uma falta perto da área, mas na cobrança do espanhol, Tatarusanu defendeu. Em seguida, a segunda chance dos romenos, com um chute de longe de Bourceanu, que passou ao lado do gol.
Aos 20 minutos, Cech defendeu chute cruzado de Tanase após escanteio rebatido do clube romeno. Aos 22, após jogada de Hazard, a melhor chance do Chelsea até então: o belga tocou para Mikel, que chutou de fora da área para a defesa do goleiro romeno. Pouco tempo depois, em uma dividida entre Latovlevich e Azpilicueta, o espanhol levou a pior após levar o braço do romeno no rosto e caiu em campo, mas se levantou logo em seguida. O time romeno se fechava muito, impedindo os Blues de encontrar espaços para o último passe.
Aos 33 minutos, o primeiro gol da partida: Após roubada de bola de Oscar, Mata conduziu a bola pelo meio-campo, e após tabela com Ramires, o espanhol chutou na saída do goleiro romeno, e a bola chegou ao fundo das redes: 1-0. Pouco depois, após jogada de Mata, o espanhol tocou para Torres, que chutou para fora. Aos 39, após driblar dois adversários e tabelar com Oscar, Hazard chutou a bola na entrada da área, para ótima defesa de Tatarusanu. O Chelsea continuava com as melhores chances no jogo. No final do primeiro tempo, após arrancada de Popa, Cole afastou a bola para escanteio. Após uma série de escanteios do clube romeno, o Steaua empatou. A bola pairou na pequena área, e Chiriches aproveitou, chutando a bola para o gol. 1-1.
No segundo tempo, Chelsea constrói a vitória
A segunda etapa começou, e a primeira chance foi do clube romeno. Popa avançou pela direita e cruzou pra área; Terry afastou a bola. O Steaua começou melhor no segundo tempo, já o Chelsea sentiu o gol sofrido no final da primeira etapa. Aos 53 minutos, após jogada de Chipciu, a bola foi cruzada na área, e dessa vez Ramires afastou. Aos 57 minutos, o primeiro cartão amarelo da partida, recebido por Rapa após falta feita em Hazard. Na cobrança da falta, o segundo gol: Mata cruzou para Terry cabecear a bola para o fundo das redes: 2-1.
Pouco tempo depois, após escanteio, a bola sobrou para Hazard, que chutou de primeira e quase fez o terceiro gol. Em seguida, uma chance pro Steaua: após driblar Cole, Chipciu chutou para a defesa de Cech. Aos 65 minutos, Hazard sofreu outra falta, e na cobrança, David Luiz chutou perto do gol. Aos 71 minutos, outro gol: Após cobrança de lateral e jogada de Mata, Hazard deixou a bola para Torres, que chutou a bola para o fundo das redes: 3-1. Em seguida, o espanhol é derrubado na área, mas o árbitro decidiu não marcar o pênalti. Pouco depois, após arrancada do Oscar, o brasileiro chutou cruzado perto do gol.
Nos momentos finais do jogo, após jogada de Torres e Mata, Hazard recebeu a bola, e ao driblar o adversário, sofreu falta dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Porém, Torres desperdiçou a cobrança, mandando a bola no travessão. Nesse momento, o Steaua passou a avançar ainda mais. Na última chance da partida, após passe de Torres, Benayoun, que havia acabado de entrar no lugar de Hazard, não conseguiu chutar a bola. A próxima partida dos Blues será em casa, no domingo, contra o West Ham, pela Premier League.
Ficha técnica
CHELSEA: Cech, Azpilicueta, Terry (c), Luiz, Cole; Ramires, Mikel; Oscar, Mata (Moses, 90′), Hazard (Benayoun, 90’+1); Torres.
Suplentes não utilizados: Turnbull, Ferreira, Cahill, Bertrand, Lampard.
Técnico: Rafael Benitez
Steaua: Tatarusanu; Rapa, Szukala (Adi Sobrinho, 84′), Chiriches, Latovlevici; Bourceanu (c), Pintilii; Popa, Chipciu, Tanase (Leandro Tatu, 78′); Rusescu.
Suplentes não utilizados: Stanka, Gardos, Filip, Prepelita, Iancu.
Técnico: Laurentiu Reghecampf
Gols: Mata (33′), Chiriches (45′), Terry (58′), Torres (71′)
Cartões: Amarelos: Bourceanu (50′), Rapa (57′), Mikel (70′), Cole (80′)
Árbitro: Stephane Lannoy
Estádio: Stamford Bridge
Público: 28,817