Com gol de Morata no final, Chelsea vence Bournemouth e avança na Copa da Liga Inglesa

De volta à Copa da Liga Inglesa, o Chelsea recebeu o Bournemouth em Stamford Bridge com a missão de se classificar para as semifinais da competição. A equipe de Londres venceu nos últimos minutos com um gol do artilheiro Álvaro Morata, placar final de (2-1). Uma partida que levou emoção aos torcedores, que viram o adversário empatar quase no minuto final, assim como o gol da vitória.

O técnico Antonio Conte levou à campo um time misto, deu espaço ao jovem Ethan Ampadu no miolo da zaga e também à Danny Drinkwater, que começou a partida como titular e atuou os 90 minutos.

Willian marca no início e coloca Chelsea na frente de Bournemouth, defesa mostrou solidez

Jogadores comemoram após gol de Willian (Foto: PA)

A partida foi iniciada e logo nos primeiros movimentos o cartão amarelo foi destinado ao jovem Ethan Ampadu, por carrinho em Defoe. Depois de algumas chances desperdiçadas, o brasileiro Willian marcou mais um gol na temporada, a jogada foi iniciada por Kennedy de calcanhar para Cesc Fàbregas, invadiu a área do Bournemouth e tocou para o camisa 22 bater para o gol e fazer a torcida azul pular nas arquibancadas de Stamford Bridge.

Aos 15 minutos de jogo Defoe pediu a substituição por sentir dores, o outro atacante, Ibe, entrou em seu lugar. Pouco depois, o recém chegado fez boa jogada, ganhou a dividida com Willian e acelerou para dentro da área, mas bateu para fora.

Ainda no primeiro tempo, Pedro avançou pelo lado direito do campo e encontrou Michy Batshuayi, que segurou a bola e chutou para o gol, Boruc defendeu e no rebote o capitão Gary Cahill mandou um chute forte por cima das traves.

Quase no final, Kennedy consegue uma recuperação de bola e arma contra-ataque para os Blues, avançou e bateu de perna direita, mas a bola passou longe do gol.

Empate do adversário no final e gol salvador de Morata, para garantir a virada e classificação

Morata comemora seu gol homenageando seu filho, que vai nascer (Foto: PA)

A etapa complementar foi eletrizante, mas nos primeiros minutos, uma boa chance surgiu aos 15 minutos, Ibe conseguiu boa jogada pelo lado esquerdo do campo e tocou para o companheiro de equipe, Mousset, que bateu forte, mas Ampadu fez bem o corte e tirou o perigo. Duas substituições logo no início, Willian saiu para a entrada de Hazard e Pedro para dar lugar ao volante Bakayoko. Perto dos 20 minutos, Gosling recebeu bola dentro da área e mandou um chute forte, mas foi por cima do gol.

O técnico Antonio Conte fez mais uma mudança em pouco tempo e tirou um atacante por outro, Batshuayi saiu e Morata entrou.

Já o técnico do Bournemouth, Eddie Howe, também não economizou, tirou Mousset e colocou Callum Wilson, Arter por Lewis Cook. Aos 31 minutos, Steve Cook fez o domínio de bola na entrada da área e mandou mais um chute forte por cima do gol defendido por Caballero. Pressão dos visitantes, Wilson acionou Ibe e atacante bateu no canto, rente à trave.

O Bournemouth mostrava sinais de crescimento na partida com as boas jogadas e chances criadas, mas foi aos 44 do segundo tempo que a partida foi empatada. Lateral arremessado dentro da área, defesa não tirou e Ibe apareceu novamente, tocou para Gosling, que mandou direto para o gol.

Mas apenas um minuto bastou para o camisa nove, Álvaro Morata, aparecer e marcar mais um gol na sua primeira temporada com a camisa azul do Chelsea. Bola lançada dentro da área do adversário, Hazard tocou de calcanhar e foi a vez do atacante espanhol aparecer e mandar com categoria, rasteiro, para classificar o time de Stamford Bridge para as semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Ficha Técnica

Chelsea: Willy Caballero; Antonio Rudiger, Etham Ampadu e Gary Cahill; Davide Zappacosta, Danny Drinkwater, Cesc Fàbregas e Kennedy; Willian (Eden Hazard), Pedro (Tiemoue Bakayoko) e Michy Batshuayi (Álvaro Morata).

Técnico: Antonio Conte.

Reservas não utilizados: Eduardo; Clarke-Salter, Sterling e Hudson-Odoi.

Bournemouth: Boruc; Adam Smith, Francis, Steve Cook e Simpson; Gosling, Surman e Arter (Lewis Cook); Fraser, Mousset (Callum Wilson) e Jermain Defoe (Ibe).

Técnico: Eddie Howe.

 Reservas não utilizados: Ramsdale; Aké, Hyndman e Pugh.

Cartões Amarelos: Ampadu, Zappacosta e Fàbregas (CHE); Adam Smith, Francis, Simpson e Gosling (BOU).

Cartões Vermelhos: 

Estádio: Stamford Bridge.

Árbitro: Lee Mason.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.