Nesta terça-feira, no Stamford Bridge, o Chelsea confirmou, com muita emoção, a sua classificação para a semi-final da UEFA Champions League. Na base do “abafa” e com gol de Ba no final, os Blues bateram o PSG por 2 a 0 e reverteram a vantagem adquirida pelos franceses no jogo de ida. Schurrle, que entrou ainda no primeiro tempo após lesão de Hazard, foi quem complementou o placar para o Chelsea.
O Chelsea começou o jogo sem surpresas, porém levou um duro golpe logo nos primeiros minutos: a lesão de Hazard. Schurrle, no entanto, entrou e acabou dando um novo ritmo ao time, inclusive marcando o gol que abriu as atividades na partida. Ba, que entrou no final do jogo quando o Chelsea já estava “sem esquema”, fez o gol salvador para o time de José Mourinho.
Substituto de Hazard, Schurrle abre o placar para o Chelsea na primeira etapa
O Chelsea começou a partida em cima, sem dar muito espaço para o PSG. No entanto, a pressão não refletia em boas chances de gol.
O primeiro momento de mais efeito na partida foi aos 12 minutos, quando Verratti recuou para Sirigu e o goleiro italiano se atrapalhou, quase perdendo a bola para Eto’o. A sorte dele é que o juiz deu a falta do camaronês. Aos 17 minutos, o Chelsea perdeu uma importante peça: Hazard, que foi substituído por conta de uma lesão. Schurrle entrou na sua vaga.
Aos 24 minutos, o PSG teve falta frontal muito perigosa, mas Cavani jogou na barreira. Dois minutos mais tarde, o Chelsea foi quem quase marcou em cobrança de falta. Lampard levantou bola na área, a bola desviou na marcação e Sirigu teve que se esticar para fazer uma defesa espetacular.
Aos 32 minutos, no entanto, a pressão deu resultado. Após cobrança de lateral para dentro da área, David Luiz desviou a bola, que sobrou para Schurrle, na marca do pênalti, finalizar com precisão e abrir o placar. Detalhe: a assistência de David Luiz foi de costas.
Logo depois, aos 36, quase o segundo. Após bate-rebate dentro da área, a bola ficou para Cahill, que teve boas chances de marcar mas acabou finalizando muito mal. Um minuto depois, Eto’o sairia cara a cara com o goleiro Sirigu, mas Thiago Silva chegou pro baixo para evitar. Após o lance, o brasileiro ficou no chão e recebeu atendimento médico.
Nos minutos finais, houve apenas espaço para alguns cartões amarelos (para Lampard e Cavani) e também para uma bola levantada por Thiago Motta na área, com algum perigo. Nada além disso e primeiro tempo encerrado em 1 a 0 para o Chelsea.
Salvador: Ba entra no final e dá classificação ao Chelsea
Logo no início da etapa final, o Chelsea quase fez o seu segundo gol. Após boa bola lançada para Willian no lado direito, o brasileiro rolou para Schurrle que, de primeira, mandou uma bomba no travessão. No minuto seguinte, novamente o travessão atrapalhou a vida do Chelsea.
Em cobrança de falta muito perigosa, Oscar bateu no canto do goleiro e a bola encontrou, mais uma vez, o poste. Aos 11 minutos, o PSG respondeu também em cobrança de falta, com Lavezzi. Cech fez uma boa defesa.
Após a blitz inicial, o Chelsea deixou a desejar. Neutralizados pelo time visitante, os Blues passaram um bom tempo sem conseguir criar boas chances, dependendo apenas de bolas alçadas na área. Somente aos 23 minutos tivemos um momento de certo perigo, quando Demba Ba escorou de cabeça para Schurrle, que chegou batendo e assustou o goleiro. No lance seguinte, Cavani foi quem quase marcou após lançamento fantástico de Matuidi. A bola passou pertinho da meta de Cech.
Aos 32 minutos, em jogada parecida, Cavani recebeu lançamento e mais uma vez desperdiçou. Essa seria a última chance do PSG na partida, já que o time recuaria e sofreria com as chegadas do Chelsea.
Aos 42, a glória para o time de José Mourinho. Meio sem jeito, desequilibrado, quase no chão, lá estava Demba Ba. Em meio a pressão, a bola sobrou para o senegalês, que empurrou para dentro do gol e explodiu o Stamford Bridge.
Nos acréscimos, mais emoção. Aos 48 minutos, Marquinhos finalizou após bate rebate e Cech fez uma defesa incrível. Após o lance, foi dado o apito final e o Chelsea confirmou a sua classificação.
Ficha Técnica
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; David Luiz, Lampard (Ba 65′); Willian, Oscar (Torres 81′), Hazard (Schurrle 17′); Eto’o.
Reservas não utilizados: Schwarzer, Cole, Kalas, Mikel.
PSG: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva, Maxwell, Thiago Motta, Matuidi, Verratti (Cabaye 55′), Lavezzi (Pastore 74′), Cavani e Lucas (Marquinhos 83′)
Reservas não utilizados: Douchez, Van der Wiel, Rabiot, Ménez.
Gols: Schurrle (32′), Ba (87′)
Cartões amarelos: Ivanovic, David Luiz, Lampard, Willian, Verratti, Lucas, Maxwell e Cavani
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Pedro Proença