Com atuação terrível, Chelsea dá vexame e é goleado pelo modesto Sunderland, em Stamford Bridge

Irreconhecível, Chelsea foi derrotado em Stamford Bridge pelo modesto Sunderland, que venceu pela primeira vez fora de casa na Premier League. O time segue na liderança, com 28 pontos, seguido pelo segundo colocado Arsenal, que tem 26.

A derrota começou a ser construída quando Terry desfalcou o time em última hora, que resultou na entrada do fraco Paulo Ferreira improvisado na função de zagueiro.

Essien, Lampard, Benayon e Alex também desfalcavam a equipe, que entrou muito desfigurada em campo. Mas o Sunderland não passou por uma situação muito diferente, também desfalcado de alguns jogadores.

O jogo começou equilibrado, com o Chelsea apostando em jogadas individuais de Malouda, Zhirkov e Drogba, e o Sunderland tentando chegar à base de jogadas construídas.

Zhirkov chegou a fazer bela jogada e ficar cara a cara com o gol, mas bateu para a fora. O fraco árbitro Chris Foy também prejudicou a equipe, não marcando penalidades em Ivanovic (após cobrança de escanteio) e Anelka (derrubado pelo goleiro).

Pter Cech foi o melhor jogador do time azul, salvando a equipe em pelo menos 3 oportunidades, entre elas, uma defesa espetacular após cabeçada vindo de cruzamento da direita.

O Chelsea não estava em um dia iluminado, com Drogba, Anelka e a maioria do time errando tudo. O Sunderland cresceu no jogo e abriu o placar no fim do Primeiro Tempo.

Aos 45, o zagueiro Onuoha apanhou rebote de cabeçada de Ivanovic, limpou com muita facilidade toda a zaga do Chelsea e tocou na saída de Cech.

O Chelsea voltava para o Segundo Tempo com a proposta de virar o jogo. Mas o time parecia cada vez pior. Aos 7 do segundo tempo, o ganês Gyan – que se inspira em Drogba – fez jogada pela esquerda, Paulo Ferreira mais uma vez cobriu mal e os blues levaram mais um.

O Chelsea não tinha reação. Foi a vez de Ancelotti errar, ao tirar Malouda para a entrada do marfinense Kalou. O francês era um dos poucos que ainda tentava organizar a equipe, podendo também recuar para atuar na posição de Lampard, que sabe exercer bem.

Posição que era preenchida por Zhirkov, que teve atuação sofrível. Em uma das poucas jogadas bem construídas pelos blues, ele protagonizou um cruzamento bisonho. Foi substituído pelo jovem Gael Kakuta, que acrescentou muito pouco ao time dos blues.

Outra peça negativa no Chelsea foi o brasileiro Ramires, que mais uma vez decepcionou a todos com uma atuação muito ruim. Foi substituído para a entrada de outro garoto, Josh McEachran.

O Chelsea não conseguiu incomodar o Sunderland até o fim do jogo. O Sunderland fechou o caixão aos 42, quando Ashley Cole, um dos poucos que se salvavam nos blues, cometeu a falha mais bizonha da partida, recuando muito mal para Cech e colocando o pão na boca de Welbeck que fez 3-0.

O Chelsea não havia perdido em Stamford Bridge pela Premier League. Não havia sofrido nenhum gol. No último confronto contra o mesmo Sunderland, válido pela temporada passada, aplicou um histórico 7-2.

Hoje, os blues vivem realidade diferente. Apesar da liderança, há muito tempo que não fazem uma grande atuação. O fato pode se dever às lesões de jogadores chaves na equipe, como Essien, quem decidiu o último jogo, a zaga titular e Frank Lampard, o único meia de característica de articulação na equipe.

Fato é que o Sunderland é um rival para ser batido mesmo que desfalcado. Malouda é o melhor jogador para exercer a posição deixada por Lampard, atuando muito bem assim ano passado. Zhirkov tem feito essa função e jogou muito mal hoje. Uma inversão poderia ser feita.

Na zaga, o jovem Jeffrey Bruma poderia jogar, mas Ancelotti preferiu improvisar o velho e irregular Paulo Ferreira, que falhou nos dois primeiros gols do Sunderland.

O Sunderland tenta seguir o embalo após improvável vitória, contra o Everton, na próxima rodada da Premier League. O Chelsea tenta a recuperação diante do Birmingham.

ESCALAÇÕES:

Chelsea: Cech; Bosingwa, Paulo Ferreira, Ivanovic e Ashley Cole; Mikel, Ramires (McEachran 69′) e Zhirkov (Kakuta 75′); Malouda (Kalou 58′), Drogba e Anelka

Sunderland: Gordon, Turner, Bardsley, Richardson e Onuoha; Bramble, Cattermole (Riveros 94′), Zenden e Henderson; Welbeck (Al-Muhammadi 90′) e Gyan (Malbranque 83′)

Category: Competições

10 comments

  1. Foi Azar mas o que vale é que o Manchester perdeu!

    A mim parece-me que ao Chelsea faltam mais soluções para o banco no caso de acontecer algum contratempo.

    A propósito, o Chelsea devia por os olhos no Gyan, que é um grande jogador.

    cumprimentos

  2. Foi Azar mas o que vale é que o Manchester perdeu!

    A mim parece-me que ao Chelsea faltam mais soluções para o banco no caso de acontecer algum contratempo.

    A propósito, o Chelsea devia por os olhos no Gyan, que é um grande jogador.

    cumprimentos

  3. Realmente foi uma tarde terrivel, a zaga improvisada tava um lixo o meio não encontrou o ataque e o ataque, (alguem viu o ataque? eu não), o Chelsea tava irreconhecivel (só sabia que era o Chelsea por causa do uniforme), tem algo de errado com esse time, Malouda que foi brilhante, nessa temporada ainda não apareceu, acho q o time sente muita falta do Lampard, Anelka é uma imitação de jogador sempre fiquei com o pé atras com ele, Paulo Ferreira eu nem digo nada já sabia, o unico que se salvou foi o Cech que foi muito bem evitando o lento Chelsea de hoje tomar uns 5×0 no minimo, olha só se o Chelsea não fortalecer o elenco não venceremos a UCL. Bem pelo menos somos lider, espero q o Chelsea da temporada passada retorne o mais rápido e o Lampard também

  4. Realmente foi uma tarde terrivel, a zaga improvisada tava um lixo o meio não encontrou o ataque e o ataque, (alguem viu o ataque? eu não), o Chelsea tava irreconhecivel (só sabia que era o Chelsea por causa do uniforme), tem algo de errado com esse time, Malouda que foi brilhante, nessa temporada ainda não apareceu, acho q o time sente muita falta do Lampard, Anelka é uma imitação de jogador sempre fiquei com o pé atras com ele, Paulo Ferreira eu nem digo nada já sabia, o unico que se salvou foi o Cech que foi muito bem evitando o lento Chelsea de hoje tomar uns 5×0 no minimo, olha só se o Chelsea não fortalecer o elenco não venceremos a UCL. Bem pelo menos somos lider, espero q o Chelsea da temporada passada retorne o mais rápido e o Lampard também

  5. Chelsea não tem reservas. Quem que vai fazer a zaga ? Paulo Ferreira, aí sim ! Deixa um cone lá que poderia ser mais útil. John Terry tá velho, temos que arranjar um substituto. Ivanovic deveria ser o lateral direito.

    Ataque ? Time que joga com Anelka não tem chances. Tinha o Drogba, mas ele tinha que voltar pra tentar fazer alguma coisa, e todos sabemos que ele é o jogador que define, o homem de área.

    Meio de campo ? Ramires até agora não vingou, confirmando o que eu acreditava, Obi Mikel é outro que não existe.

    Enfim, se o Chelsea quiser ganhar UCL, manda essa porcada embora.

  6. Chelsea não tem reservas. Quem que vai fazer a zaga ? Paulo Ferreira, aí sim ! Deixa um cone lá que poderia ser mais útil. John Terry tá velho, temos que arranjar um substituto. Ivanovic deveria ser o lateral direito.

    Ataque ? Time que joga com Anelka não tem chances. Tinha o Drogba, mas ele tinha que voltar pra tentar fazer alguma coisa, e todos sabemos que ele é o jogador que define, o homem de área.

    Meio de campo ? Ramires até agora não vingou, confirmando o que eu acreditava, Obi Mikel é outro que não existe.

    Enfim, se o Chelsea quiser ganhar UCL, manda essa porcada embora.

  7. Que falta que o Lampard faz no meio campo.
    Tem que contratar Ancelotti!

  8. Que falta que o Lampard faz no meio campo.
    Tem que contratar Ancelotti!

  9. Ancelotti foi o culpado da derrota .

    P.Ferreira na zaga – um erro

    Zhirkov e Ramires já ta mais do q provado q eles ñ criam nada no meio

    Demorou pra mexer e ainda quando mexeu tirou o Malouda.

    Tem que contratar Ancelotti !! [2]

  10. Ancelotti foi o culpado da derrota .

    P.Ferreira na zaga – um erro

    Zhirkov e Ramires já ta mais do q provado q eles ñ criam nada no meio

    Demorou pra mexer e ainda quando mexeu tirou o Malouda.

    Tem que contratar Ancelotti !! [2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.