O Chelsea viajou para o sul da Inglaterra para enfrentar o Southampton, pela rodada 25 da Premier League. Atual quarta colocada, a equipe londrina busca manter a boa fase e engatar a quinta vitória consecutiva na competição. O Fox Sports transmite a partida neste sábado às 09h30 (horário de Brasília). Se vencer, os Blues reduzem a diferença de pontos para Leicester e Manchester United, que ocupam o terceiro e o segundo lugar na tabela.
Desde que Thomas Tuchel chegou a Londres, o time não sabe o que é derrota e atravessa um dos melhores momentos na temporada. São cinco vitórias seguidas e um empate nos últimos seis jogos. Nesse sentido, na partida deste sábado (20), pode igualar à maior sequência da campanha, realizada do fim de outubro ao fim de novembro do ano passado. Na época, o grupo ainda comandado por Frank Lampard deixou o campo vencedor por seis vezes consecutivas.
Histórico de Confrontos
Antes de tudo, o Chelsea enfrenta um pequeno tabu contra os Saints. Nos dois últimos jogos, o time azul saiu de campo sem vitória. Contudo, se o parâmetro for ampliado, o retrospecto é bem favorável à equipe londrina.
Nos últimos dez encontros, os Blues venceram sete ainda somando dois empates e apenas uma derrota. Na atual temporada, os dois times protagonizaram um jogo de seis gols, que terminou em 3-3.
O adversário
Apesar de já ter ostentado a marca de líder do campeonato, o Southampton vive momento ruim na Premier League e hoje é apenas o 13º colocado. O time acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos e entre elas está um sonoro 9-0, contra o Manchester United. Ou seja, os mandantes buscam a vitória para voltar para os trilhos e subir mais posições na tabela.
Prováveis escalações
Se tem uma palavra que pode definir bem Tuchel esta palavra é imprevisível. O técnico costuma alterar o esquema inicial de jogo, que já teve pelo menos três formações diferentes desde sua chegada.
Mesmo com Thiago Silva e Kai Havertz de volta aos treinos, ele não deve mandá-los para o gramado ainda para recuperarem a melhor condição física. Tammy Abraham é o outro desfalque. Além disso, os Blues tem compromisso importantíssimo no meio da semana contra o Atlético de Madrid, pela UEFA Champions League.
Ou seja, o alemão pode mesclar um pouco a equipe que enfrentará os Saints. O time deve ir a campo com: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger; James, Jorginho, Kanté, Alonso; Ziyech, Pulisic e Giroud.
Portando bem menos opções, Ralph Hasenhüttl deve escalar o Southampton com o time vem jogando a maior parte da Premier League. Desta forma, McCarthy; Salisu, Bednarek, Vestergaard e Bertrand; Ward-Prowse, Romeu, Armstrong e Minamino; Redmond e Ings
Fique de olho
Pelo lado do Chelsea, vale destacar o conjunto para ver como alguns jogadores ainda podem reagir ao novo modus-operandi. Por exemplo, Ziyech, que ainda teve poucas oportunidades e pode ser um bom atleta para este tipo de observação.
Por fim, já no time adversário, o grande nome é o inglês James Ward-Prowse. O meio-campista está em grande fase e é a principal peça na atual temporada, contribuindo com gols, assistências e criação de jogadas especialmente nas bolas paradas.
Ficha Técnica
Evento: Southampton x Chelsea – 25ª rodada
Competição: Premier League
Local: St Mary’s Stadium
Data: 20/02/2021
Horário: 09h30 (Brasília)
Transmissão: Fox Sports
Arbitragem: Anthony Taylor