O Chelsea viajou neste sábado (18) para enfrentar o Wolverhampton pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra e saiu vitorioso. Os gols foram marcados por Pedro e Diego Costa na segunda etapa da partida.
Conte mudou o time, principalmente na parte defensiva, e lançou Zouma, Terry e Aké na defesa. Os volantes Fàbregas e Chalobah também tiveram a chance de iniciar a partida, assim como o goleiro Begovic. Os Blues agoram aguardam o confronto nas quartas de final.
Chelsea cria pouco e primeiro tempo termina empatado sem gols
Logo no começo da partida, os Wolves assustaram. Coady foi ao fundo e cruzou fechado, obrigando Begovic a saltar e espalmar a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, Price cruzou, a zaga do Chelsea falhou e Saville disparou um chute forte que explodiu na trave dos Blues. Na volta, Weimman jogou bela linha de fundo.
O Chelsea foi atacar apenas aos onze minutos. Fàbregas recebeu no meio e percebeu a entrada de Willian, que saiu na cara do goleiro. O brasileiro tentou por cobertura, mas Ikeme fez boa defesa, evitando o gol. Aos 14, Willian lançou Hazard, mas Ikeme novamente saiu bem e afastou o perigo antes que o belga pudesse receber a bola.
O jogo era bastante equilibrado. Os donos da casa se mostravam bastante motivados enfrentando o líder da Premier League e se soltavam bastante. Por outro lado, os Blues trabalhavam bastante no meio de campo e buscavam lançamentos de qualidade para os atacantes entrando com velocidade.
Aos 27, Helder Costa recebeu pela direita, cortou Ake e disparou belo chute que Begovic defendeu. O Chelsea só voltou a atacar aos 45 minutos, com Diego Costa. Moses foi ao fundo e cruzou forte para o espanhol que girou e chutou por cima, alto demais.
Chelsea cresce e espanhóis marcam dois no segundo tempo
Aos sete minutos, Chalobah pegou rebote e arriscou chute travado pela defesa adversária. Dois minutos depois, Moses recebeu pela direita, avançou e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Pedro arriscou de fora da área, mas o disparo saiu longe do gol de Ikeme.
O Chelsea buscava apertar e pressionar mais o Wolves. Aos 12, Zouma cortou duas vezes a marcação e chutou alto, pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Helder Costa cruzou para Batth cabecear nas mãos de Begovic. No lance seguinte, Diego Costa respondeu. O espanhol recebeu de Willian, cortou a marcação e chutou na rede, pelo lado de fora.
A pressão maior do Chelsea teve resultado aos vinte minutos. Diego Costa foi ao fundo e tocou para Hazard. O belga encontrou Willian, que cruzou para Pedro, livre, cabecear para o fundo das redes abrindo o placar. Aos 34, Fàbregas lançou Willian. O brasileiro dominou e, quando foi driblar o goleiro, acabou escorregando, perdendo grande chance de ampliar.
Aos 39, contra-ataque dos Blues. Diego Costa acionou Hazard que, em velocidade, disparou até a entrada da área. O belga, então, encontrou Fàbregas livre entrando pelo meio, mas o espanhol chutou em cima da marcação, ganhando apenas o escanteio. Dois minutos depois, Zouma subiu mais alto que a marcação e cabeceou pela linha de fundo.
Quando o jogo se encaminhava para os acréscimos, Kanté tabelou com Fàbregas. O francês dividiu com a marcação e a bola sobrou para Diego Costa, que mandou a bola para o fundo das redes do Wolves, ampliando o placar em favor dos Blues e dando números finais ao confronto.
Ficha Técnica
Chelsea: Begovic; Zouma, Terry (c), Ake; Moses, Chalobah, Fabregas, Pedro (Azpilicueta 28’/2º tempo); Willian (Kanté 35’/2º tempo), Diego Costa, Hazard (Loftus-Cheek 41’/2º tempo).
Wolverhampton: Ikeme, Doherty, Hause, Batth (c), Coady; Saville (Saiss 38’/2º tempo), Price, Weimann (Wilson 30’/2º tempo), Edwards, Helder Costa; Bodvarsson (Ronan 38’/2º tempo).
Gols: Pedro (20’/2º tempo), Diego Costa (45’/2º tempo).
Cartões amarelos: Saville (20’/1º tempo), Pedro (3’/2º tempo), Batth (26’/2º tempo)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Jonathan Moss
Estádio: Molineux