Chelsea vence Swindon com boas atuações de Ramires e Torres

Ramires toca na saída do goleiro para marcar o segundo gol do Chelsea. (Foto: SkySports)

O Chelsea enfrentou, nesta terça-feira, o Swindon em County Ground pela Capital One Cup. O time que José Mourinho montou contava com diversos reservas, como Azpilicueta e Bertrand. Mesmo assim, os jogadores realizaram boa partida, que resultou na classificação do time para a próxima fase da competição.

Os destaques da partida ficaram por conta de Ramires, que jogou 35 minutos e conseguiu ganhar o jogo para os Blues. Fernando Torres também fez grande jogo e o Chelsea conseguiu fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo. A segunda etapa contou com lances perigosos dos dois lados, mas o Chelsea segurou o placar.

Em boa primeira etapa, Ramires e Torres se destacam e Chelsea larga na frente

O primeiro tempo começou de forma lenta, com os dois times se estudando. Ambos possuíam o mesmo esquema tático, que contava com grande marcação na intermediária adversária. Essien e van Ginkel sofriam bastante pressão na saída de bola, tanto que o holandês sentiu dores após disputa pela posse de bola aos 7 minutos de jogo e foi substituído pelo brasileiro Ramires.

O primeiro lance de perigo aconteceu após falta em Torres. David Luiz cobrou com muito efeito e obrigou Foderingham a fazer boa defesa, evitando o gol dos Blues. O começo de jogo do Swindon não foi bom, pois o ataque encontrava uma defesa muito bem posicionada e atenta no jogo com Luiz e Cahill. Os Blues ficavam com a posse de bola, mas uma boa troca de passes não acontecia, o que dificultava os ataques, os quais acabavam dependendo de bons lançamentos e cruzamentos.

Aos 22, cruzamento na área do Swindon, que Cahill cabeceia para o meio, mas nenhum jogador do Chelsea chega para completar e a bola sobra para o goleiro. Três minutos depois foi a vez de Ramires arriscar. Bertrand roubou a bola e Willian lançou Torres pela esquerda, o espanhol achou Ramires na entrada da área, que deu belo drible na marcação e chutou alto pela linha de fundo. Logo depois, Mata deu passe preciso e encontrou Torres em boa condição, o camisa 9 arriscou e Foderingham salvou o Swindon.

O gol saiu um minuto depois desses dois ataques. O relógio maracava 29 minutos, quando Ramires fez boa jogada pelo meio e encontrou Juan Mata livre pela direita, o espanhol bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa, mas a bola sobrou para o centroavante, Fernando Torres, do Chelsea, que colocou os Blues na frente do placar.

O segundo gol aconteceu após brilhante jogada de Fernando Torres. O espanhol, marcado por dois, girou bem, avançou e tocou pelo meio da zaga para Ramires que entrou e chutou na saída de Foderingham, a bola foi morrer no fundo das redes, 2 a 0 Chelsea. Os volantes do Chelsea seguiam sendo bem marcados, mas o time já mostrava mais tranquilidade e boa saída de jogo. O Swindon seguia sem ter uma chance clara de gol, já que não entrava na área.

Foi então que Kasim arriscou bom chute de fora da área, Schwarzer se esticou para espalmar para escanteio e impedir o gol adversário. Quando chegava perto da área, o Chelsea se tornava extremamente perigoso. De Bruyne por pouco não achou Torres em cruzamento que a zaga afastou, na volta Bertrand arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro do Swindon. A resposta veio com Pritchard, que avançou bem e chutou forte, mas a bola acabou indo no meio, sem dificuldades para Schwarzer.

Chelsea segura o Swindon, quase leva, mas quase amplia e jogo termina em 2 a 0

O segundo tempo começou com Terry no lugar de Ramires, o brasileiro que entrou e participou dos dois gols do Chelsea, sendo que um deles ele mesmo marcou. David Luiz virou volante novamente e, aos 3 minutos, lançou De Bruyne, que por pouco não marca o terceiro. Aos 6 minutos, após cobrança de falta, N’Guessan marcou para o Swindon, mas o auxiliar marcou impedimento, que realmente existiu.

O Swindon começou a crescer na partida. Essien perdeu a bola próximo à área e cometeu falta perigosa em Kasim, que Pritchard cobrou bem, obrigando Schwarzer a fazer boa defesa. Apesar de não fazer uma partida ruim, o time do Chelsea errava muito na defesa. Cahill errou calcanhar aos 11 minutos e, na sequência, o Swindon ganhou escanteio. Essien errou passe pouco depois e, após cruzamento, Schwarzer realizou um milagre após cabeçada perigosíssima, mas o auxiliar já havia marcado impedimento de Thompson.

O Chelsea não saía da defesa e o Swindon era ataque total no começo do segundo tempo. Porém, aos 19 minutos, os Blues voltaram a assustar. Mata cobrou falta, a zaga afastou mal e De Bruyne chutou forte, o goleiro não conseguiu segurar e Hall precisou afastar para longe. Aos 23, De Bruyne avançou bem e encontrou Torres bem colocado, que chutou e obrigou Foderingham a defender com o pé. No rebote, Willian demorou para dominar e chutou por cima.

Aos 37 minutos, Willian apareceu pela esquerda, avançou na cara do gol e chutou cruzado, a bola raspou a trave esquerda do goleiro Foderingham e foi para fora, Torres estava livre pelo meio. Aos 41, Torres encontrou Demba Ba pela esquerda, o senegalês ajeitou o corpo e bateu no canto, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Torres recebeu a bola e partiu para cima da zaga, driblando dois zagueiros e goleiro, a bola sobrou para Willian, que chutou e a zaga conseguiu afastar.

Ficha Técnica

CHELSEA (4-2-3-1): Schwarzer; Azpilicueta, David Luiz, Cahill, Bertrand; Essien, Van Ginkel (Ramires 10′ – 1º tempo)(Terry 0′ – 2º tempo); De Bruyne (Demba Ba 31′ – 2º tempo), Mata, Willian; Torres

Swindon (4-2-3-1): Foderingham; Thompson, Hall, Ward, McEveley; Kasim, Luongo, Pritchard, N’Guessan, Ajose (El-Gabbas 28′ – 2º tempo); Ranger (Thompson 0′ – 2º tempo).

Gols: Torres (Chelsea 29′ – 1º tempo), Ramires (Chelsea 36′ – 1º tempo),

Cartões Amarelos: Azpilicueta (Chelsea 42′ – 1º tempo), Essien (Chelsea 8′ – 2º tempo), Thompson (Swindon 31′ – 2º tempo)

Cartões Vermelhos: –

Árbitro M Oliver

Estádio: County Ground

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.