Chelsea vence Sporting Lisboa e termina fase de grupos de forma invicta

Jogadores celebram o terceiro gol, marcado por Obi Mikel (Foto: Squawka)
Jogadores celebram o terceiro gol, marcado por Obi Mikel (Foto: Squawka)

Chelsea e Sporting Lisboa se enfrentaram nesta quarta-feira (6) pela última rodada da Uefa Champions League. Já classificado e com time misto em campo, o time londrino venceu pelo placar de 3 a 1 e terminou a fase de grupos de forma invicta. Os gols dos Blues foram marcados por Cesc Fàbregas, André Schürrle e John Obi Mikel. Jonathan Silva descontou para o Sporting.

O próximo compromisso dos Blues será no próximo sábado (13) pela Premier League quando enfrentará o Hull City novamente em Stamford Bridge. Já pela Uefa Champions League, o Chelsea terá conhecimento do seu adversário nas oitavas de final na próxima segunda-feira (15), quando acontecerá o sorteio para definir os confrontos, que terá cobertura completa da equipe do Chelsea Brasil. Os possíveis adversários são: Juventus, Basel, Leverkusen, PSG e Shakhtar.

Chelsea controla partida e abre 2 a 0 sobre Sporting

Com o time cheio de modificações, mas com Fàbregas e Diego Costa titulares, o Chelsea começou a partida tendo maior posse de bola e pressionando o adversário. Aos seis minutos, em jogada individual de Filipe Luís, o lateral-esquerdo colocou a bola entre as pernas de Esgaio, que cometeu pênalti. Na cobrança, Fàbregas cobrou no meio do gol para dar a vantagem ao time londrino: 1 a 0.

O Sporting Lisboa bem que tentou melhorar na partida e partir em busca do empate, mas foi o Chelsea quem ampliou a vantagem no placar: Matic roubou a bola na intermediária e rolou para Schürrle, que girou o corpo e bateu forte, de fora da área, para fazer o segundo gol dos Blues no jogo. A primeira grande chance do time português aconteceu com Slimani, que cabeceou com perigo após cruzamento de Capel.

Schürrle quase marcou o terceiro para o Chelsea após cruzamento de Azpilicueta, mas Patrício, bem colocado, fez a defesa. Aos 28′, Diego Costa e Salah fizeram boa jogada e o egípcio cruzou para Matic finalizar de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 35′, Silva recebeu boa bola pelo lado esquerdo e finalizou, mas errou o alvo. No minuto seguinte, após confusão na área envolvendo Azpilicueta e Slimani, a bola sobrou para Capel finalizar e Cech fazer boa defesa.

Aos 37′, Schürrle deu bom passe para Diego Costa arriscar o chute, mas Paulo Oliveira conseguiu fazer o corte. Aos 42′, Fàbregas armou bom contra-ataque e acionou Salah, que invadiu a área e cruzou na medida para Diego Costa, mas a zaga do Sporting fez o corte, colocando para escanteio. Na cobrança, após rebote, Salah finalizou, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Sem mais lances de perigo, a primeira etapa terminou com a vantagem aos Blues por 2 a 0.

Chelsea amplia e termina fase de grupos de forma invicta

O primeiro lance da segunda etapa foi protagonizado por Schürrle, que cobrou falta com perigo. Dois minutos depois, após cruzamento de Carrillo, Schürrle afastou o perigo, mas a bola encontrou Jonathan Silva, que dominou e chutou no canto, sem chances para Petr Cech, para diminuir a vantagem: 2 a 1. Aos 51′, Fàbregas rolou para Schürrle, que deixou para Salah finalizar e Rui Patrício fazer linda defesa.

A reação da esquipe portuguesa durou pouco: aos 54′, Fàbgreas colocou a bola na área e Mikel aproveitou para empurrar para o fundo do gol e marcar o terceiro gol dos Blues na partida. Aos 60′, Slimani cabeceou com perigo e Cech defendeu em cima da linha para evitar o segundo gol dos portugueses. Quatro minutos depois, Jonathan Silva cobrou falta e a bola passou rente à trave de Cech.

Com a vantagem do Chelsea no placar e o Sporting sem poder de reação após o terceiro gol, a partida perdeu emoção. Com isso, os dois treinadores promoveram substituições em suas equipes: Mourinho colocou Rémy, Ramires e Loftus-Cheek nos lugares de Mohamed Salah, Schürrle e Fàbregas, respectivamente. No time de Marco Silva, entraram Montero, Mané e André Martins nos respectivos lugares de William Carvalho, Capel e Mário.

Aos 88′, Jonathan Silva arriscou de longe e obrigou Cech a espalmar para escanteio. Com três minutos de acréscimo, os Blues apenas esperaram o apito final para comemorar a vitória.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Petr Čech (c); Cesar Azpilicueta, Zouma, Gary Cahill, Filipe Luis; Mikel, Matic; André Schürrle (Ramires 73′), Cesc Fàbregas (Loftus-Cheek 82′), Salah (Loic Rémy 70′); Diego Costa.

Substituições não usadas: Beeney, Ivanovic, Oscar, Didier Drogba.

Técnico: José Mourinho

Sporting Lisboa: Patrício, Maurício, Oliveira, Silva, Esgaio, Carvalho (Montero 59′), Mário (André Martins 69′), Jonathan Silva, Slimani, Capel (Carlos Mané 59′), Carrillo.

Substituições não usadas: Marcelo, Sarr, André Geraldes, Oriol Rosell.

Técnico: Marco Silva

Gols: Chelsea: Fàbregas (07′), Schürrle (16′), Obi Mikel (54′); Sporting Lisboa: Jonathan Silva (49′)

Cartões Amarelos: William Carvalho (57′), Adrien Silva (78′), Paulo Oliveira (89′)

Árbitro: Svein Oddvar Moen

Estádio: Stamford Bridge

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.