Chelsea vence Singha All-Stars no primeiro jogo da pré-temporada

Chelsea superou o Singha All-Stars na primeira partida da pré-temporada (Foto: Chelsea FC)

Chelsea e Singha All-Stars se enfrentaram, nesta quarta-feira, pela primeira partida da pré-temporada “Here To Play, Here To Stay”. José Mourinho realizou o primeiro jogo da pré-temporada e testou, praticamente, todos os jogadores que viajaram para Ásia. Frank Lampard sentiu o tornozelo antes da partida e não atuou.

Os blues dominaram o jogo inteiro e saíram de campo com o resultado positivo. Os 90 minutos foram completamente tomados pela equipe londrina, que não deu chances de criação para o Singha All-Stars. Os jogadores tentaram mostrar suas habilidades para o recém-chegado, Mourinho, durante todo o jogo. O poder de criação, no primeiro tempo, passou principalmente pelos pés de Wallace e De Bruyne. A segunda etapa contou com a boa sequência de De Bruyne e com a habilidade de Hazard. Lukaku marcou, de pênalti, o gol da vitória dos Blues.

Chelsea é superior ao Singha e Lukaku abre o placar

O primeiro jogo da pré-temporada começou de maneira lenta, com os dois times se estudando. Porém, antes dos 10 minutos da partida, o Chelsea tomou conta do jogo e, consequentemente, dos ataques. Aos 17 minutos, o Chelsea teve a primeira chance numa cobrança de falta bastante perigosa. A bola foi jogada no segundo pau e escorada por Essien para a entrada da pequena área, onde zagueiro e goleiro do Singha se atrapalharam e a bola bateu no travessão; na volta a zaga afastou para escanteio. No lance seguinte, Ramires cabeceou com perigo, mas a bola passou à direita do gol adversário.

Jogando apenas do meio pra frente, o Chelsea começou a encontrar mais chances. Aos 22 minutos, De Bruyne encontrou espaço e chutou de fora da área, a bola passou perto do travessão do Singha. Chegando aos 24 minutos do primeiro tempo, o árbitro concedeu um minuto de parada técnica para os jogadores tomarem água.

Praticamente jogando só no ataque, aos 31 minutos, o Chelsea arranjou um pênalti. Após cobrança de falta, Wallace invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Romelu Lukaku abriu o placar para os Blues.

O primeiro lance de algum perigo do Singha All-Stars aconteceu só aos 38 minutos, em cobrança de escanteio que Cech não conseguiu segurar, a bola sobrou para o jogador adversário que tentou jogar por cima do tcheco, mas este se recuperou e defendeu com facilidade. Um minuto depois, Lukaku respondeu com um chute forte cruzado, que o goleiro defendeu. O resto do primeiro tempo se resumiu apenas com o Chelsea mantendo a posse de bola.

Blues mantém superioridade e atacam, mas jogo termina em 1 a 0

O segundo começou da mesma maneira, ou seja, com o Chelsea no ataque. Porém, a primeira chance foi do Singha. Após escanteio, o atacante ganhou da zaga, mas cabeceou para fora. O Chelsea ocupou o campo de ataque e tentava arranjar uma maneira de entrar na área adversária. Enquanto isso, o Singha buscava afastar a bola e arrumar um contra-ataque.

Aos 52 minutos, o Chelsea conseguiu uma falta ao lado da área. Na cobrança, De Bruyne rolou para Ba, na entrada da área, chutar rasteiro ao lado da trave por conta de um desvio na zaga, quase marcando o segundo gol dos Blues. No escanteio, Cahill apareceu na pequena área, mas jogou pra fora.

O time do Singha não arranjava espaços para jogar. Com pouca força ofensiva por parte do time asiático, o Chelsea logo recuperava a bola e voltava a atacar. Aos 56, Ba sofreu falta na entrada da área. Hazard bateu forte no canto do goleiro, que espalmou; no rebote, a zaga afastou o perigo. Aos 58, já parecia ter apenas uma equipe em campo. Hazard tabelou com De Bruyne e chutou forte, o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Ivanovic cabeceou, mas o goleiro, bem colocado, defendeu novamente.

Um dos lances mais perigosos do Chelsea, no segundo tempo, aconteceu aos 60 minutos, em bola levantada para área, Ba e Ivanovic se jogaram e desviaram a bola, exigindo boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, após boa troca de passes entre Bertrand e Hazard, o belga chutou, a bola desviou e sobrou para o inglês, mas antes que este pudesse ampliar o placar, o goleiro saltou e segurou a bola.

O Singha só voltou a atacar aos 66 minutos. Após cobrança de falta e falha de marcação por parte da zaga do Chelsea, o jogador do Singha apareceu livre para cabecar, mas jogou a esquerda do gol de Blackman. A partir dos 70 minutos, o jogo começou a esfriar. Tanto Chelsea, como Singha, começaram a errar muitos passes e fazer diversas faltas. Aos 79, De Bruyne cobrou falta e o goleiro espalmou. Após a falta, Bertrand Traore entrou no lugar de De Bruyne. O último lance de algum perigo do jogo aconteceu aos 88 minutos. Traore recebeu bola vinda de um escanteio e chutou, da entrada da área, por cima do gol adversário.

Ficha técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech (Blackman – 0’, 2º tempo), Wallace (Ivanovic – 0’ 2º tempo), Tomas Kalas(Chalobah – 0’, 2º tempo), Terry (Cahill – 0’, 2º tempo), Ashley Cole (Bertrand – 0’, 2º tempo); Ramires, Essien (van Ginkel – 0’, 2º tempo) , Lucas Piazon (Hazard – 0’, 2º tempo), De Bruyne (Bertrand Traore – 35’, 2º tempo), André Schürrle (Moses – 0’, 2º tempo) ; Lukaku (Demba Ba – 0’, 2º tempo).

Singha All-Stars (4-4-2): Thanongsak Panpipat, Nattaporn Punrit, Apichet Puttan, Bukasa Kasonga, Hussain Al Hussain, Rangsan Viwatchaichok, Korakod Wiriya-Udomsiri, Jetsada Puanakunmee, Sho Shimoji (Phuritad Jarikanon – 14′, 2º tempo), Cleiton Silva, Romain Gasmi.

Gol: Lukaku (Chelsea – 33′, 1º tempo)

Árbitro: Sivakorn Pu-upom

Estádio: Rajamangala National Stadium

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.