O Chelsea visitou os Saints pela Premier League e a equipes fizeram grande partida, com muitas oportunidades para ambos os lados, mas somente o time Londres aproveitou as chances e venceu por 3×0.
A partida começou com os Blues pressionado e em quatro minutos o time já havia chegado perigosamente duas vezes. O Southampton só conseguiu chegar aos 16 e a partir daí o time da casa equilibrou as ações e muitas chances foram criadas pelos dois times. Cech não foi testado, sendo que a zaga do Chelsea conseguiu afastar as jogadas mais perigosas dos Saints, mas Kelvin Davis, goleiro dos donos da casa, fez pelo menos duas boas defesas, impedindo o gol dos Blues com Ramires nas duas ocasiões.
Mourinho fez duas mudanças logo no começo do segundo tempo e o jogo mudou para os Blues. Oscar participou diretamente dos três gols, marcando um e assistindo Torres e Willian nos outros dois. Além da mudança no placar, os brasileiros deram mais estabilidade ao meio campo e o Southampton não conseguiu jogar mais a partir dos 53 minutos.
Com a goleada, o Chelsea venceu a quarta partida como visitante no campeonato inglês e segue na luta pelo título da Premier League.
Primeiro tempo muito movimentado, cheio de chances, mas sem gols
O jogo no chuvoso St. Mary’s começou com uma linda jogada de Torres, aos dois minutos, quando o atacante recebeu excelente passe de Ramires e passou pelos marcadores, driblando um deles, mas o tiro foi desviado pela zaga e saiu à direita de Davis. Aos quatro o Chelsea teve escanteio e Gary Cahill escorou para André Schürrle que bateu de primeira, mas a bola passou à esquerda do gol com muito perigo. A blitz do Chelsea era intensa, mas uma contusão do zagueiro Lovren, do Southampton esfriou o jogo, já que o jogador dos Saints foi atendido em campo por mais de dois minutos.
Aos 13, a zaga da equipe da casa vacilou e deu passo açucarado para Ramires, mas o goleiro Davis saiu de forma corajosa e fez a defesa com os pés fora da área. Apenas aos 16 minutos o Southampton chegou ao ataque. Ramírez passou a bola para Lallana, que deixou dois marcadores do Chelsea dentro da área para trás, mas o tiro foi bloqueado pela zaga. Os Blues responderam com Torres, que recebeu bola de Ramires no contra-ataque e driblou os defensores, mas o chute subiu um pouco mais do que o atacante esperava.
Aos 24, o Southampton quase abriu o placar com bom passe para Rodriguez que dentro da área, mas Cole atrapalhou o atacante e a bola ficou para Cech. Na resposta, o Chelsea esteve perto de chegar lá também com Hazard. O belga fez tabelinha com Mata na entrada da área, mas o artilheiro do Chelsea na temporada adiantou um pouco a bola, que ficou com o goleiro Davis. O jogo estava acelerado e os Saints tiveram nova chance, Steven Davis avançou pela esquerda e cruzou para Lallana, que dominou próximo à pequena área. O meia quase marcou, mas Azpilicueta cortou a bola. Aos 31, o time da casa quase chegou em cobrança de falta de Ramírez, que cruzou na medida para o zagueiro Lovren, mas o defensor chutou para fora . Aos 34, Ramires fez grande jogada. O volante passou por toda a defesa dos Saints e chutou com força, mas o goleiro Davis mais uma vez estava lá e desviou para escanteio com a ponta dos dedos.
O Chelsea seguia pressionando e aos 38, Ramires se apresentou bem pela direita e cruzou para Hazard que dominou, mas não conseguiu chutar, preferindo passar para Schürrle, mas o chute do alemão foi fraco e a zaga desviou. Os times seguiam tentando, o Chelsea de maneira mais aguda, mas a primeira etapa terminou sem gols.
Mudanças de Mourinho fazem efeito e Chelsea marca com Oscar e Willian se destacando
O Southampton voltou determinado para buscar o gol e teve cobrança de escanteio perigosa já aos 47, mas no bate-rebate e no corte ruim de Azpilicueta que passou para Fonte, o zagueiro português dos Saints tocou para fora. Mas logo o Chelsea reverteu a situação e passou a pressionar o time da casa. Com menos de dez minutos no segundo tempo, Mourinho trouxe Oscar e Willian nos lugares Mata e Schürrle. A equipe estava mais aguda, e Oscar teve excelente oportunidade aos 56, mas ao invés de chutar, simulou o pênalti e além de não marcar o gol, também levou cartão amarelo pela ação. O time insistia e aos 60, Oscar avançou pela esquerda e cruzou para a área. O zagueiro desviou de leve e a bola do brasileiro mudou de percurso, acertando a trave, mas na sobra Torres de cabeça empurrou para fazer Chelsea 1×0.
Os visitantes seguiam no ataque, buscando aumentar a vantagem, mas foi o Southampton que assustou aos 65, quando Clyne cruzou e Lambert aproveitou o vacilo de Terry para cabecear, mas Cech fez a defesa no meio do gol.
Cinco minutos depois, o Chelsea ampliou a vantagem. Em jogada individual de Oscar pela esquerda, o brasileiro se livrou da marcação e passou a bola para Willian, que dominou, cortou o marcador e chutou sem chance para Davis, Blues 2×0.
O Southampton sentia o gol e as mudanças feitas por Mourinho, que passou a dominar o time de Pochettino completamente. Oscar e Willian ajudavam na marcação sob pressão e não deixavam os donos da casa ter suspiro. Os Blues sufocavam os Saints e pela primeira vez na partida o Chelsea dominava a posse de bola. E de tanto insistir, o domínio do Chelsea se converteu em mais um gol. Hazard fez excelente passe para Oscar e o brasileiro – que participou diretamente de todos os gols da partida – recebeu a bola e avançou, passando pela defesa e chutando com força no gol para fazer 3×0 para os Blues, aos 82.
A partir daí os Saints jogaram a toalha e o Chelsea tocava a bola no meio-campo e no ataque. Mesmo assim aos 94, Ramírez teve a chance de fazer o gol de honra do time da casa, mas a bola do meia passou à direita de Cech. Em seguida, Martin Atkinson apitou pela última vez, confirmando a goleada dos Blues fora de casa.
O time de Mourinho chegou aos 43 pontos, mas como Manchester City e Arsenal também venceram, o Chelsea segue na terceira posição.
Ficha Técnica
Southampton (4-2-3-1): Davis; Chambers, Fonte, Lovren, Shawn (Clyne, 45); Schneiderlin, Cork (Lambert, 61); Rodriguez, S. Davis (Ward-Prowse, 76), Lallana; Ramírez.
Substituições não usadas: Gazzaniga, Yoshida, Hooiveld, Gallagher.
Técnico: Mauricio Pochettino.
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Cole, Cahill, Terry, Azpilicueta; Ramires, Mikel; Schürrle (Willian, 53), Mata (Oscar, 53), Hazard (Essien, 85); Torres.
Substituições não usadas: Schwarzer, Kalas, Ba, Eto’o.
Técnico: José Mourinho.
Gols: Chelsea: Torres (60), Willian (71), Oscar (82).
Cartões Amarelos: Southampton: Ramírez (46), Cork (52), Lovren (63), Clyne (86); Chelsea: Oscar (56).
Árbitro: Martin Atkinson.
Estádio: St. Mary’s Stadium.