Chelsea vence Newcastle com facilidade e sobra na posse de bola

Melhores jogadores em campo, Torres e Hazard comemoram gol. (Foto: PA)

No terceiro jogo do Chelsea na Premier League, os Blues receberam o Newcastle de Alan Pardew, equipe que foi a última a vencer o clube de Stamford Bridge em Londres pela competição. Mas o jogo foi bastante diferente desta vez. O Chelsea simplesmente dominou a posse de bola durante todo o jogo.

Na primeira etapa o jogo foi mais animado por parte do Chelsea, que criava boas oportunidades com Hazard e Torres principalmente. O primeiro gol saiu dos pés de Eden Hazard, em cobrança de pênalti. Torres fez jogada individual e acabou sendo derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. O Newcastle não oferecia resistência e os Blues continuaram pressionando até o fim da primeira etapa, quando em jogada começada por Ivanovic passando por Mata e devolvida para Torres, que tabela com Hazard para marcar um belo gol de bico.

A segunda etapa foi mais tranquila. Apesar da boa posse por parte do Chelsea, a criação das jogadas não foi tão eficiente e a equipe acabou não conseguindo finalizar com frequência. O jogo permaneceu concentrado no meio do campo, e o Newcastle teve mais chances claras de gol no segundo tempo, com Demba Ba envolvido na maioria dos ataques. O jogo ficou burocrático e nenhum gol foi anotado durante os pouco mais que 45 minutos de jogo. Vitória tranquila para o Chelsea com 61% de posse de bola após o apito final.

A próxima partida do Chelsea será contra o Atlético de Madrid pela Supercopa da Uefa, na próxima sexta-feira dia 31. Pela Premier League, os Blues enfrentarão o QPR em Loftus Road.

 Com 64% de posse de bola, Chelsea domina adversário e faz 2 gols no primeiro tempo.

Com Lampard e Ramires no banco, o Chelsea começou trocando passes e tentando alguns lançamentos mal feitos, Meireles e Luiz os culpados. A equipe começou energética como nas outras partidas, partindo pra cima do Newcastle, mas as jogadas eram desperdiçadas em movimentos mal pensados nos primeiros minutos.

O Newcastle jogou tentando se beneficiar dos erros do Chelsea, com duas linhas de quatro e apenas 2 homens à frente, numa estratégia de contra ataque.

Aos 8 minutos, Torres roubou a bola no meio de campo, infiltrou a grande área e tocou para Obi Mikel, que chutou displicentemente e isololou pela linha de fundo. Com pouco menos de 10 minutos, Cabaye lançou bola rasteira para Demba Ba, que sob marcação de Cahill, perdeu a bola na linha de fundo. Apesar da chance, o Chelsea dominou a posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo.

Ben Arfa trabalhou a bola no meio de campo e fez lançamento longo para Demba Ba aos 12 minutos, mas o jogador isolou sentindo a pressão da marcação acirrada dos dois zagueiros dos Blues. Logo em seguida, em jogada de Hazard saiu o primeiro chute a caminho da meta do Newcastle, mas a bola foi diretamente para as mãos do goleiro.

Com 17 minutos jogados, Meireles lançou de longe para Fernando Torres, que matou no peito dentro da grande área e passou para Bertrand chutar ao gol, mas a bola foi em direção ao goleiro, que fez defesa fácil. Em seguida, Demba Ba é lançado e conseguiu o primeiro escanteio do jogo ao tentar cruzamento que é desviado para a linha de fundo. Meireles afastou o perigo.

Pênalti a favor do Chelsea aos 20 minutos, quando Anita tocou a perna de Fernando Torres que invadia a grande área em jogada individual pela direita. Hazard foi para a cobrança e marcou com facilidade, bola bem batida no canto direito de Tim Krul, GOL! Primeiro tento do jogador belga na Premier League.

Lampard foi para o aquecimento quando Raul Meireles sentiu dores no joelho esquerdo e ficou sentado no gramado. A equipe médica foi acionada e fez o atendimento em campo. Apesar do susto, Meireles continuou em campo.

O jogo do Newcastle era bastante dificultado pela pressão aplicada pelo Chelsea, que marcava no campo adversário e brigava muito no meio de campo para roubar a bola. O resultado foi jogada de Ashley Cole pela esquerda, que cruzou para Ivanovic cabecear nas mãos do goleiro. O Newcastle cometeu muitos erros sofrendo com a grande quantidade de jogadores do Chelsea em seu campo. Do lado do Chelsea, Meireles foi quem mais errou passes e jogadas.

Cahill fez falta em Cisse na entrada da área aos 32 minutos, mas o juiz, de frente para o lance, não apitou a infração.

Em boa jogada de Hazard e Mata pela esquerda, com boa troca de passes no estilo um-dois, o espanhol conseguiu um escanteio para o Chelsea aos 34 minutos. Em seguida, Hazard meteu uma bomba que por sorte de Krul não foi em direção à meta. Os Blues dominavam a partida por completo. O Newcastle não conseguia entrar na área de seu adversário. Aos 37, Cahill sentiu fisgada na perna ao fazer um passe mas o jogo não foi interrompido.

Anita perdeu a bola para Fernando Torres, que avançou contra a marcação de Coloccini e tentou uma meia lua. O espanhol se atirou no chão ao perceber que não iria completar o drible e levou um cartão amarelo aos 40 minutos por simulação.

Em uma das poucas jogadas de ataque do Newcastle, Ben Arfa fez e aconteceu, deixando a bola para Demba Ba, que dentro da grande área, cruzou para Cisse cabecear, mas a bola foi muito acima da meta.

Falta perigosa cometida por Hazard em Gutierrez aos 41 minutos deu a chance do Newcastle levantar a bola na área do Chelsea, mas Mikel afastou e os Blues partiram em contra ataque, mas o lançamento de Torres para Meireles foi flagrado como impedido. Em uma série de lançamentos à área do Chelsea, Luiz se complicou na entrada da área e Cisse chutou ao gol, mas o tiro foi fácil para as mãos de Cech.

GOLAÇO nos acréscimos! Aos 47 minutos, após muitos toques de bola, Torres recebeu de Mata e fez um-dois com Hazard na entrada da área. O belga devolveu de calcanhar para Torres que chutou de bico no canto superior esquerdo de Krul, sem chances para o goleiro. Segundo gol do Chelsea no jogo, de Torres no campeonato e quarta assistência de Hazard na Premier League. Em disupta de bola no minuto seguinte, Cabeye sentiu dores no joelho direito e saiu de campo mancando.

Com pouco mais de 50 minutos no relógio, o juiz encerrou o primeiro tempo. Domínio absoluto do Chelsea no primeiro tempo, com 64% de posse de bola e 6 chutes em direção à meta do gol de Krul, contra apenas 3 direcionados ao gol de Cech. Torres foi o nome do primeiro tempo, infernizando a defesa adversária.

 Em segundo tempo morno, não saem gols mas Chelsea mantém a posse e domínio da partida.

As equipes entraram em campo para o segundo tempo sem mudanças. O Chelsea já retornou com o mesmo ânimo, pressionando a saída de bola do Newcastle, que errava passes em consequência.

Boa bola do Newcastle com Ben Arfa aos 52 minutos, que recebeu na entrada da área, fez jogada individual, fintou e bateu para o gol, mas a bola foi para fora pelo lado direito do gol. Já Meireles voltou no mesmo ritmo, errando passes curtos como niguém.

Aos 58, Mikel errou passe e a bola parou em Cabaye, que tentou chute. A bola bateu em Cahill e sobrou para Demba Ba na grande área, que bateu cruzado pela esquerda perto da linha de fundo, mas Cech fez boa defesa. Em seguida, Bertrand cruzou para Mata livre na grande área pela direita, que cruzou rasteiro buscando Torres, mas o passe foi cortado pela defesa do Newcastle.

Mais uma boa jogada de Ben Arfa aos 63 minutos, o nome do Newcastle no jogo. Pela esquerda, fintou dois defensores do Chelsea e invadiu a área, mas Meireles dividiu com o jogador e a bola foi para escanteio. Na cobrança fechada, Mikel afastou o perigo sem problemas. Aos 64, Danny Simpson saiu para a entrada de Ryan Taylor pelo Newcastle.

Ramires entrou no lugar de Mata aos 66 minutos. Mata pareceu desapontado por ser substituído. O Chelsea seguiu com troca de passes segurando a bola nos pés, mas sem reais chances de gol. As finalizações praticamente não aconteciam.

Falta a favor do Chelsea com 68 minutos do relógio, Meireles recebeu perto da entrada da área e sofreu o tranco. David Luiz foi para a batida mas pegou mal na bola, isolando por cima do gol.

Os Blues continuavam pressionando a saída de bola do Newcastle e a equipe tinha dificuldade de penetrar no campo de defesa do Chelsea. O jogo ficou morno depois dos 70 minutos, sem muitas chances para nenhum dos lados.

 Gutierrez caiu para a lateral esquerda com a saída de Davide Santon para a entrada do ala Sylvain Marveaux aos 74 minutos. Dois minutos depois, Yohan Cabaye deixou o campo e foi substituído por James Perch.

Boa chance do Chelsea com Hazard aos 79 minutos, que invadiu a grande área pela esquerda e tocou cruzado para o centro da área buscando Ramires, mas Coloccini afastou o perigo. Em seguida, Bertrand recebeu a bola e tentou um chute de longa distância, sendo desviado por Krul para a linha de fundo, escanteio para os Blues, que não resultou em perigo para o adversário.

Bela defesa de Petr Cech em chute de Demba Ba quase dentro da pequena área. Em boa jogada dos alas do Newcastle, a bola viajou de um lado ao outro e caiu nos pés de Demba Ba, que furou o primeiro chute mas conseguiu se recuperar chutando firme em direção ao gol. Cech caiu certeiro e fez defesa difícil porém com tranquilidade.

Entrada de Lampard aos 87 minutos. Quem saiu foi Raul Meireles, que pouco fez no jogo. David Luiz sentiu uma pancada na cabeça em disputa aérea com Demba Ba e ficou caído dentro da área. A equipe médica, com a vistosa Eva Carneiro, foi a campo para conter um sangramento no couro cabeludo do brasileiro. O auxiliar avisou que 4 minutos seriam dados como acréscimos. Enfaixado, David Luiz retornou a campo aos 91 minutos.

O Chelsea girou a bola e segurou o jogo esperando o apito final. Nada de relevante aconteceu ao fim da partida. O árbitro encerrou a partida e o Chelsea venceu mais uma jogo, levando os 3 pontos contra uma equipe forte. A posse de bola do Chelsea foi de 61%.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech (c); Ivanovic, David Luiz, Cahill, Cole; Mikel, Meireles (Lampard 87); Mata (Ramires 66), Hazard, Bertrand; Torres.
Substitutos não utilizados: Turnbull, Essien, Romeu, Oscar, Sturridge.

Gols: Hazard 21, Torres 47

Cartão Amarelo Torres 39

Newcastle United (4-4-2): Krul; Simpson (R Taylor 63), S Taylor, Coloccini, Santon (Marveaux 73); Ben Arfa, Cabaye (Perch 76), Anita, Gutierrez; Ba, Cisse.
Substitutos não utilizados: Harper, Williamson, Obertan, Amalfitano.

Árbitro: Phil Dowd
Público: 41,718

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.