Chelsea vence Malásia XI na segunda partida da pré-temporada

De Bruyne sentiu dores após marcar o segundo gol do Chelsea e foi substituído.

Os Blues entraram em campo, neste domingo, para enfrentar o Malásia XI em partida válida pela pré-temporada na Ásia, durante a turnê “Here to Play, Here to Stay”. O jogo com muitos gols não foi sempre muito movimentado. O Chelsea esbarrou, principalmente no segundo tempo, na falta de criação e entrosamento da equipe.

A vitória começou no primeiro tempo com boa atuação do jovem Traore e de De Bruyne, que saiu machucado após marcar seu gol. Lukaku mais uma vez fez o que o centroavante mais precisa fazer, isto é, gol. O segundo tempo foi bem menos movimentado e Wallace, novamente, foi decisivo. Schwarzer fez seu primeiro jogo pelo Chelsea e não levou gols. Por fim, a equipe de Londres acabou levando um gol no fim da partida e o jogo terminou Chelsea 4×1 Malásia XI

Schwarzer estreia, Traore e De Bruyne se destacam e Chelsea faz três gols

Diferentemente do jogo de quarta-feira, contra o Singha All-Stars, o Chelsea teve certa dificuldade para sair jogando neste domingo. O time da Malásia procurou fazer marcação na saída de bola do time londrino e impediu muitas jogadas antes que o Chelsea pudesse criar. Porém, isso não impediu que aos 4 minutos de jogo, Lukaku recebesse pela esquerda e chutasse cruzado obrigando boa defesa do goleiro adversário.

Menos de um minuto depois, De Bruyne recebeu livre pela direita, cruzou rasteiro e Traore, com a ajuda de Lukaku que fez a parede no zagueiro, chutou no canto e colocou o Chelsea na frente do placar. Aos 9 minutos, de novo Traore. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte, o goleiro precisou fazer uma defesa em dois tempos para evitar o gol. A pressão do time da Malásia era, principalmente, sobre os volantes Essien e van Ginkel, que tiveram algumas dificuldades de sair pro jogo; porém, quando a bola chegava nos meias de criação, as jogadas aconteciam.

Aos 12 minutos, Traore trabalhou com Hazard e cruzou, Lukaku se jogou para tocar na bola, mas não conseguiu alcançar. 5 minutos mais tarde, Traore, confiante, viu o goleiro adiantado e arriscou o chute próximo do meio-campo, a bola acabou saindo alta demais.

O Malásia XI não conseguia criar jogadas de ataque e, portanto, o Chelsea não sofria nenhum perigo até os 20 minuto. Aos 21, o adversário encontrou duas chances pela direita. O jogador malaio recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e chutou cruzado, a bola desviou na zaga e, por pouco, não entrou. Durante alguns minutos, o Malásia XI dominou os ataques do jogo.

A parada técnica, aos 27 minutos, fez muito bem ao Chelsea. Alguns segundos depois do jogo recomeçar, Schwarzer bateu pra frente, Lukaku desviou de cabeça e De Bruyne, de primeira, acertou um chute primoroso para marcar um golaço e ampliar o placar. Logo após o gol, aconteceu o que muitos torcedores do Chelsea temiam. De Bruyne sentiu dores, a princípio no joelho, e precisou ser substituído por Feruz.

O Chelsea permanecia melhor no jogo e, aos 32, Lukaku cruzou rasteiro, Hazard tentou fazer de letra, mas o goleiro jogou para linha de fundo. Aos 35, Yahyah cobrou falta e Schwarzer defendeu no centro do gol. 4 minutos depois, após bate-rebate na frente da área do Chelsea, o jogador malaio arriscou de longe e obrigou Schwarzer a se esticar todo para espalmar para fora. Já no fim do primeiro tempo, aos 43, lançamento para Lukaku que tentou o domínio no peito, mas a bola escapou e parou nas mãos do goleiro.

No limite do primeiro tempo, dos 48 para os 49 minutos, Traore descolou um passe precioso para Lukaku tirar do goleiro e ampliar a vantagem.

Chelsea volta pouco inspirado, marca um e sofre gol no fim

O segundo tempo começou lento, mas com o Chelsea tendo a posse de bola. Aos 4 minutos, Schurrle carregou até a entrada da área e chutou forte, mas o goleiro, bem colocado, defendeu. Três minutos depois, foi a vez de Ba arriscar; o goleiro, desta vez, jogou para escanteio.

Aos 12 minutos, a primeira grande chance do Chelsea no segundo tempo. Moses trabalhou pela direita e cruzou, Hazard apareceu livre e cabeceou no canto, mas a bola foi pra fora. Os 20 primeiros minutos foram de posse de bola dos Blues, mas com menos criações de jogadas e chances de gol do que nos primeiros 45 minutos de jogo.

Seis minutos depois, o Chelsea tentou uma jogada aérea. Ramires cruzou para Moses dividir com o goleiro do Malásia XI e a bola sair pela linha de fundo. Logo após, Kalas tentou um passe para Cech, a bola correu demais e obrigou o tcheco a dar um carrinho, afastar e salvar os Blues.

Os primeiros 25 minutos do segundo tempo foram lentos. O Chelsea mantinha a posse de bola, mas criava pouco e o Malásia XI pouco conseguia fazer contra os Blues. Aos 28 minutos, o juiz concedeu alguns minutos de parada técnica para os jogadores tomarem água. Demba Ba, aos 31 escapou pela esquerda e chutou prensado, o goleiro malaio fez a defesa. Seis minutos depois, Wallace tentou o cruzamento, mas a bola saiu forte e nenhum atacante conseguiu finalizar.

O fim do jogo acabou sendo a parte mais movimentada do segundo tempo. Aos 41 minutos, cruzamento da esquerda e Cech caiu pra impedir que a bola chegasse no atacante do Malásia XI. Depois, Wallace encontrou Moses, depois de estar três vezes em impedimento, que segurou, ajeitou e chutou forte; o goleiro ainda tentou, mas não conseguiu impedir o quarto gol dos Blues. No apagar das luzes, em cobrança de falta que Cech deu rebote, Fadhli aproveitou, mergulhou e marcou o gol de honra dos malaios.

Ficha Técnica

Chelsea (4-5-1): Schwarzer (Cech – 0′, 2º tempo), Ivanovic (Wallace – 0′, 2º tempo), Chalobah (Kalas – 0′, 2º tempo), Terry (Cahill 0′, 2º tempo), Bertrand (Cole – 0′, 2º tempo); Essien (Ramires – 0′, 2º tempo), van Ginkel (McEachran – 21′, 2º tempo), Traore (Moses – 0′, 2º tempo), De Bruyne (Feruz – 31′, 1º tempo), Hazard (Piazon – 21′, 2º tempo); Lukaku (Ba – 0′, 2º tempo).

Malásia XI (4-4-2): Marlias, Jasuli (Reuben – 41′, 2º tempo), Omar (Taj – 0′, 2º tempo), Zaquan (Amarhan – 37′, 2º tempo), Rose (Shas – 40′, 1º tempo); Shaari (Faiz – 31′, 2º tempo), Kunalan (Sali – 26′, 2º tempo), Gurusamy (Rahim – 10′, 2º tempo), Azim (Mohamed – 22′, 2º tempo); Yahyah (Ayub – 43′, 2º tempo), Talaha (Nawi – 34′, 2º tempo).

Gols: Traore (Chelsea – 5′ – 1º tempo), De Bruyne (Chelsea – 28′, 1º tempo), Lukaku (Chelsea – 48′, 1º tempo), Moses (Chelsea – 40′, 2º tempo), Fadhli (Malásia XI – 46′, 2º tempo)

Cartões Amarelos: –

Cartões Vermelhos: –

Árbitro: Nagor Amir Bin Noor Mohamed

Estádio: Shah Alam

Público: 41,500

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.